Bem Estar » 5 dicas sustentáveis para quem mora sozinho
Bem Estar

5 dicas sustentáveis para quem mora sozinho

Descansar também é aprender
Publicidade:

Morar sozinho tem muitas vantagens e desvantagens – de repente, você está aproveitando sua doce liberdade e logo depois totalmente responsável por suas decisões. Um prato que você não lave hoje, cedo ou tarde você terá que lavar (e encontrar uma misteriosa pilha de louça que você terá certeza que foi você mesmo que usou!)

Um desses quesitos pode ser resolvido facilmente com uma decoração simples e com a adoção de atos que simplificarão e muito sua vida daqui para frente. 

Diante desses pequenos obstáculos da vida moderna, o LiveHere selecionou 5 dicas sustentáveis para quem mora sozinho que certamente facilitarão muito seu dia a dia!

Seja sustentável

Não é só uma moda ecológica, mas uma necessidade e um estilo de vida mais saudável – ser sustentável é se preocupar com o meio ambiente – onde você vive. Portanto, separar o lixo em metal, plástico, papel e vidro e levar numa cooperativa de catadores é o primeiro passo para se tornar sustentável. Reutilize embalagens e garrafas para consumo de outros produtos. Outras iniciativas como optar pelas lâmpadas de led, utilizar luz natural e cultivar alguns alimentos (como hortaliças e pequenos vegetais) também são muito bem-vindas à sua economia e, o mais importante, sua saúde.

sustentabilidade

Flexibilidade & funcionalidade

Talvez você não disponha de muito espaço, afinal nem precisa. Por isso, ao escolher seus móveis, preze por peças menores que possam ser facilmente deslocadas ou moduladas, assumindo mais de uma função, como prateleiras, mesas, cadeiras e bancos que possam ser utilizados tanto na cozinha como na sala ou mesmo como apoio para estudar. Tenha sempre um sofá-cama para descansar vendo filme ou mesmo para receber visitas de familiares e amigos, já que você não dispõe de um quarto de hóspedes.

Cama multi funcional

Iluminação natural

A luz do dia convida para levantar e sacodir a poeira! Então, valorize a iluminação natural – cortinas de tecidos mais leves como voil e linho deixam o ambiente claro e refinado. As paredes podem e devem ser pintadas de cores claras – assim você também economiza na conta de luz! 

Luz solar

Organização e limpeza

Todo mundo gosta de ter uma casa limpinha. A organização faz parte de nossas vidas, por isso, reserve um dia para cuidar da faxina da casa. Opte por produtos de fácil manuseio e de secagem rápida. Tenha uma rotina com a organização da casa com um dia certo para colocar as roupas para lavar e veja quanto tempo você terá de sobra depois!  

Limpeza da cozinha

Economia é a ordem!

Procure baixar aplicativos que ajudem no controle de gastos e das contas que você precisa pagar mensalmente. Aluguel de imóvel, água, luz, internet, gastos com alimentação e faculdade. Com tantas demandas, às vezes, você pode gastar mais do que o esperado e um gerenciador financeiro poderá ajudá-lo nessa missão.

apps de finanças
My Budget

Live here: Somos especialistas em imóveis para universitários. Rápido, fácil, sem fiador e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 2

Publicidade:

LiveHere no Instagram

O Danillo, morador da Livehere, contou pra gente como as facilidades do nosso processo de locação o ajudaram a realizar a assinatura do contrato e a mudança com rapidez e segurança.
Assista o vídeo para conferir o depoimento completo: https://youtu.be/Dz9x8nh6p7o
Seguro e sem burocracias #livehere 💙
Conheça o SALVAÊ, uma startup incrível parceira da LiveHere💙
⠀
⠀
O Salvaê é especialista em serviços de manutenção para universitários!
⠀
Está buscando rapidez, qualidade e preços acessíveis? Chama o Salvaê!
Contato: (19) 97130-6301
⠀
E mais: morador da LiveHere em Campinas tem descontos exclusivos nos serviços do Salvaê 😉
⠀
Dividir um lar nem sempre é uma tarefa simples, mas também pode ser muito legal! Conta pra gente com quem você mora ou gostaria de morar 😉

Imperdível!

Publicidade