Bem Estar » Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes em tempos de pandemia
Bem Estar Entretenimento

Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes em tempos de pandemia

Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes em tempos de pandemia

Impedidos de entrarem nos hospitais durante pandemia, a fim de evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus, as ONGs Doutores da Alegria e Operação Conta Gotas encontraram uma nova forma de levar alegria para os pacientes dos hospitais de São Paulo.

“O paciente está em um ócio maior e o profissional de saúde, em um momento deliciado, de estresse e ansiedade frenéticos. Buscamos levar um pouco de empatia neste momento, um pouco de alívio quando está todo mundo aprendendo ainda a lidar com a situação”

diz o diretor artístico da ONG Doutores da Alegria, Ronaldo Aguiar.

Uma parceria com diversos hospitais públicos e privados de São Paulo, está levando alegria para pacientes e funcionários através de vídeos que estão sendo exibidos nas redes de comunicação interna dos hospitais.  Além dos vídeos as ONGs também estão fazendo atendimentos individuais por chamadas de vídeo e troca de mensagens eletrônicas.

“Estamos trocando mensagens e realizando atendimentos por vídeo e chamadas com pacientes com Covid e seus familiares. É uma situação nova, ainda estamos nos adaptando, e divulgando vídeos que os ajudem a suportar a agonia do momento”

diz Juliana, que dá vida a personagem “Doutora Merolhas Pra ti” da ONG Operação Conta Gotas.

Todo o trabalho está sendo feito de casa, já que os palhaços também estão respeitando a quarentena.

“É um alivio, um respiro, este pouco de alegria que tentamos levar até eles através da programação que chamamos de ‘Delivery Besteriológico’: são vídeos semanais, esquetes, para sorrir um pouco no meio de tudo o de ruim que está acontecendo”

Conclui Ronaldo Aguiar.

Atitudes assim devem ser sempre lembradas. Que esse tempo de pandemia nos faça refletir sobre os verdadeiros significados da vida: amor, união e respeito.

O que achou da matéria? deixa seu comentário e interaja conosco.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 22

Comentar

LiveHere no Instagram

Você vai se amarrar nos top imóveis em Jundiaí!
Jundiaí é uma cidade saudável! De clima agradável, a cidade está situada aos pés da Serra do Japi, ou seja, a natureza se faz presente em praticamente toda a cidade, permitindo muito lazer ao ar livre e com segurança.
Para quem está procurando trabalho, a cidade tem um importante polo industrial - sua economia está dentro das 12 melhores do estado. #Campinas #casasgrandes #cidadesaudável #jundiaí #qualidadedevida #sãopaulo #topimoveis
https://www.izymob.com.br/blog/top-imoveis/top-imoveis-em-jundiai/
Você está em busca de um novo imóvel para morar e, junto com uma infinidade de opções, surgem algumas dúvidas. Quem procura apartamentos práticos acaba se deparando com conceitos que nem sempre ficam muito claros.
Kitnets, lofts, studios, flats... qual deles se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades?
#apartamentomobiliado #flat #kitnet #loft #studio #tiposdeapartamentos
https://www.izymob.com.br/blog/mercado-imobiliario/tipos-de-apartamentos/
Você já deve ter ouvido falar em divisão de tarefas domésticas e como essa ação é fundamental nos dias de hoje. A divisão de tarefas domésticas é o primeiro passo para ter mais tempo para as coisas mais importantes da vida!
Confira nossas dicas!
#morarcomamigos #moradiaestudantil
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/como-dividir-as-tarefas-domesticas/
Hoje em dia, milhares de pessoas trabalham em casa e, com a pandemia de Covid-19, esse número só aumentou. 
Mesmo que você não faça parte desse grupo, é sempre importante ter um cantinho confortável e tranquilo em casa para estudar ou resolver pendências do trabalho, não é mesmo?
#decora #escritório #homeoffice #homework
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/decoracao-de-home-office-7-dicas-para-criar-um-escritorio-bonito-e-confortavel/

Confira