Bem Estar » Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes em tempos de pandemia
Bem Estar Entretenimento

Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes em tempos de pandemia

Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes em tempos de pandemia

Impedidos de entrarem nos hospitais durante pandemia, a fim de evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus, as ONGs Doutores da Alegria e Operação Conta Gotas encontraram uma nova forma de levar alegria para os pacientes dos hospitais de São Paulo.

“O paciente está em um ócio maior e o profissional de saúde, em um momento deliciado, de estresse e ansiedade frenéticos. Buscamos levar um pouco de empatia neste momento, um pouco de alívio quando está todo mundo aprendendo ainda a lidar com a situação”

diz o diretor artístico da ONG Doutores da Alegria, Ronaldo Aguiar.

Uma parceria com diversos hospitais públicos e privados de São Paulo, está levando alegria para pacientes e funcionários através de vídeos que estão sendo exibidos nas redes de comunicação interna dos hospitais.  Além dos vídeos as ONGs também estão fazendo atendimentos individuais por chamadas de vídeo e troca de mensagens eletrônicas.

“Estamos trocando mensagens e realizando atendimentos por vídeo e chamadas com pacientes com Covid e seus familiares. É uma situação nova, ainda estamos nos adaptando, e divulgando vídeos que os ajudem a suportar a agonia do momento”

diz Juliana, que dá vida a personagem “Doutora Merolhas Pra ti” da ONG Operação Conta Gotas.

Todo o trabalho está sendo feito de casa, já que os palhaços também estão respeitando a quarentena.

“É um alivio, um respiro, este pouco de alegria que tentamos levar até eles através da programação que chamamos de ‘Delivery Besteriológico’: são vídeos semanais, esquetes, para sorrir um pouco no meio de tudo o de ruim que está acontecendo”

Conclui Ronaldo Aguiar.

Atitudes assim devem ser sempre lembradas. Que esse tempo de pandemia nos faça refletir sobre os verdadeiros significados da vida: amor, união e respeito.

O que achou da matéria? deixa seu comentário e interaja conosco.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 22

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira