Bem Estar » Fique atento: Faculdades suspendem atividades por causa do Coronavírus
Bem Estar Faculdades

Fique atento: Faculdades suspendem atividades por causa do Coronavírus

Coronavirus Universidades

Coronavirus é o assunto mais falado e temido nos últimos meses em todo o mundo! Foi declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que o Covid-19 é uma pandemia, contudo, a situação do país não muda. É pedido que todos continuem tomando muito cuidado com a higienização, lavando sempre as mãos, usando álcool em gel e evitando ao máximo contatos físicos, visto que a doença transmitida pelo ar e o contato físico.

Segundo Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS: “A descrição da situação como uma pandemia não altera a avaliação da OMS da ameaça representada por esse vírus. Isso não muda o que a OMS está fazendo nem o que os países devem fazer”

Unicamp

Por conta da pandemia do Coronavirus, a Unicamp preferiu suspender suas atividades a partir de amanhã, 13 a 29 de março. As viagens marcadas para docentes e funcionários estão suspensas, como também o recebimento de visitantes. Fique por dentro de mais notícias, cada órgão da Administração irá desenvolver um plano de contingência ao comitê e a Área da Saúde está responsável pela divulgação dos comunicados.  Apenas as atividades essenciais serão mantidas!

Insper

Já no Insper, escola superior privada, as aulas estão canceladas nos dias 12 e 13 de março. Por isso é bom se atentar aos comunicados oficiais do Insper para caso mantenham a suspensão das atividades. A universidade também suspendeu as viagens de avião dos professores e colaboradores e todos os eventos com mais de 150 pessoas serão remarcados.

PUC – Campinas

Diferente das faculdades anteriormente cidades, a PUC – Campinas, permaneceram com suas aulas e atividades. Buscando o melhor para a comunidade e os seus alunos, foi criado um comitê que irá focar em acompanhar a evolução dos casos de Covid-19 para manter todos alinhados e informados.

A LiveHerepede que se atentem aos sintomas da Covid-19que são tosse (seca ou com secreção), febre, insuficiência renal e dificuldade respiratória aguda. Outros sintomas comuns são dores no corpo, congestionamento nasal, diarreia e inflamação na garganta.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 6

LiveHere no Instagram

Que hoje seja um dia de reflexão e descanso. Um feliz dia do trabalhador para todos! 😘💙
Apesar de hoje termos fácil acesso à leitura online, a sensação de ler em uma biblioteca, repleta de livros por todos os lados, é algo realmente inexplicável 😍
Toda proteção é extremamente importante! Bora se cuidar, galera!
Temos a honra de apresentar mais uma parceria incrível! Clientes da LiveHere em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos tem descontos especiais no @meucantinhodeestudos 😍
Com ambiente humanizado e acolhedor, o Meu Cantinho de Estudos é uma excelente opção para os estudantes de 11 cidades espalhadas pelo Brasil. Idealizado como uma cabine de estudos diferenciada, o projeto se desenvolveu e culminou na construção de um local que, além de proporcionar as melhores condições para um estudo silencioso e eficiente, possibilita a criação de uma rede de interação, troca de experiências e atualização quanto aos diferentes métodos de estudo.
No Meu Cantinho de Estudos todo o ambiente foi pensado por quem tem uma larga experiência estudando dentro de casa, em bibliotecas públicas e em salas de cursinhos e pôde verificar a dificuldade de não encontrar um ambiente profissional que oferecesse segurança, conforto e tranquilidade. Todas as salas são climatizadas com temperaturas que variam conforme a individualidade dos seus usuários.
Incrível, né? Acesse o site para conhecer mais: meucantinhodeestudos.com.br

Confira