Bem Estar » Aprenda aplicar o Feng Shui em sua casa
Bem Estar

Aprenda aplicar o Feng Shui em sua casa

Decoração em Feng Sgui
Você está em uma nova etapa de sua vida e não precisa de energias negativas sondando os ambientes. Aproveite essa mudança de ares e conheça um pouco mais sobre o Feng Shui.

A correria do dia a dia nos faz esquecer muitas vezes sobre harmonização e energia em nosso lar. Aproveite essa mudança de ares e conheça um pouco mais sobre o Feng Shui. Sua tradução literal significa vento e água. Essa técnica original do continente asiático, usa muito do pensamento yin/yang. É um método para conservar as energias e influências positivas e redirecionar as negativas. Beneficiando não só o dono do espaço e sim os que o frequentam.

Você está em uma nova etapa de sua vida e não precisa de energias negativas sondando os ambientes. Mudar a sua decoração, pode ser tudo o que você precisa. As vezes não precisa nem de uma mudança radical, apenas uma alteração na arrumação e disposição dos moveis. Por exemplo, espelhos em frente a cama? Nem pensar!

Confira em detalhes dicas para você aplicar o Feng Shui em sua casa:

Cozinha

Cozinha com decoração em Feng Sgui

O conceito aberto nas casas americanas, é juntamente para unir a cozinha com a sala, e fazer um ambiente mais acolhedor. Afinal, esses dois ambientes costumam ser os mais utilizados quando os moradores se reúnem ou recebem visitas. Mas se você não tem uma cozinha com conceito aberto, não se preocupe! Você precisa focar na arrumação da cozinha, evitando deixar lixo pelo ambiente, o lixo é na lixeira e a mesma sempre tampada, mas é bom evitar também a lixeira na pia. Esse ambiente pode ter muitas cores, traz prosperidade. Assim como na sala, flores e plantas fazem bem a esse espaço e uma horta pode agregar a sua decoração, é muito bom expor flores e frutas frescas pela cozinha. O fogão é muito importante para o Feng Shui, transmite prosperidade e por isso é preciso ficar atento e mantê-lo sempre em ótimo estado.

Banheiro

Banheiro com decoração em Feng Sgui

Esse é o cômodo da casa que drena as energias positivas. Por isso é bom levar as regrinhas do banheiro a sério. Mantenha sempre a porta do banheiro fechadas e essa dica vale para a tampa do vaso. Procure não ter tantos objetos a mostra no ambiente, ouse nos armários na hora da decoração. As cores irão depender em qual local da casa o banheiro está localizado. Sul por exemplo os tons terrosos são ideais, o azul para os banheiros localizados ao Norte, no Leste você pode usar tons mais quentes e no Noroeste os tons terrosos, amarelo e até o preto podem ser usados.

Sala

Sala com decoração em Feng Sgui

A sala é onde recebemos os nossos convidados, costuma ser o primeiro ambiente visto por quem entra em sua casa. É bom que exista espaço entre os moveis, para a circulação das energias e para não se tornarem um obstáculo. Para parte de decoração, é bom ter plantas e flores nesse ambiente. Árvore da Felicidade e Ráfis são exemplos de plantas que você pode colocar próximo das portas. Não se controle nas flores, faça arranjos a sua maneira, e caso goste, para aprimorar sua decoração, uma horta com manjericão, arruda e alecrim. Hortas agregam na decoração e podem ficar na sala, cozinha e varandas. Ouse nos tons alegres, mas é liberado usar qualquer cor nesse cômodo. Para melhorar no Feng Shui, o sofá e poltronas não devem ser posicionados de costas para a porta, de preferência devem estar de frente para a porta de entrada. Você pode optar por encostar os sofás na parede, assim irá trazer estabilidade a casa. Para deixar a sala mais acolhedora, use o sofá e as poltronas em formado de U.

Quarto

Quarto com decoração em Feng Sgui

É um dos ambientes que você precisa tomar mais cuidado, por ser um dos lugares da casa que você passa mais tempo e irá dormir. Você estará mais propenso as energias negativas, por isso é bom se atentar, na hora da decoração. Evite os aparelhos eletrônicos, levar trabalho, mas pode esbanjar nas almofadas para a decoração desse ambiente. Você precisa se sentir confortável! Quadros e cortinas também são boas opções para esse ambiente. A cama não pode ficar na mesma parede que uma janela e nem divisa com banheiro, para que evitar a drenagem das energias positivas. Para evitar a drenagem de positiva, evite também guardar objetos debaixo da cama, espelhos e portas em frente da sua cama. É ideal, que toda cama tenha uma cabeceira encostada na parede. Use cores claras no quarto, para te ajudar a dormir, procure cores sóbrias como azul e branco, tons mais suaves.

Nos corredores que ligam os ambientes, você pode abusar das cores claras, pois ajuda a energia circular. Colocar tapetes e quadros pendurados na parede, é um bom cômodo para colocar fotografia dos moradores da casa, mas nada muito pesado. E você não precisa usar essa prática somente em sua casa, o Feng Shuitambém pode ser usado em sua vida pessoal e até mesmo no seu trabalho. Procurar se organizar e melhorar a decorar o ambiente em que convive, para assim manter a casa em harmonia e deixar a vida mais leve.

Confira essa e outras dicas de decoração aqui, no Blog da LiveHere. A LiveHere tem o imóvel ideal para você, próximo da sua faculdade. Acesse nosso site e saiba conheça a imobiliária digital especializada em aluguel de imóveis para estudantes universitários.

Deixe uma avaliação!

Classificação 4.6 / 5. Votos: 8

LiveHere no Instagram

Que hoje seja um dia de reflexão e descanso. Um feliz dia do trabalhador para todos! 😘💙
Apesar de hoje termos fácil acesso à leitura online, a sensação de ler em uma biblioteca, repleta de livros por todos os lados, é algo realmente inexplicável 😍
Toda proteção é extremamente importante! Bora se cuidar, galera!
Temos a honra de apresentar mais uma parceria incrível! Clientes da LiveHere em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos tem descontos especiais no @meucantinhodeestudos 😍
Com ambiente humanizado e acolhedor, o Meu Cantinho de Estudos é uma excelente opção para os estudantes de 11 cidades espalhadas pelo Brasil. Idealizado como uma cabine de estudos diferenciada, o projeto se desenvolveu e culminou na construção de um local que, além de proporcionar as melhores condições para um estudo silencioso e eficiente, possibilita a criação de uma rede de interação, troca de experiências e atualização quanto aos diferentes métodos de estudo.
No Meu Cantinho de Estudos todo o ambiente foi pensado por quem tem uma larga experiência estudando dentro de casa, em bibliotecas públicas e em salas de cursinhos e pôde verificar a dificuldade de não encontrar um ambiente profissional que oferecesse segurança, conforto e tranquilidade. Todas as salas são climatizadas com temperaturas que variam conforme a individualidade dos seus usuários.
Incrível, né? Acesse o site para conhecer mais: meucantinhodeestudos.com.br

Confira