Bem Estar » O que fazer nas férias? cinco ideias práticas.
Bem Estar

O que fazer nas férias? cinco ideias práticas.

Descanso nas férias
Cinco atividades para não deixar suas férias em branco

Certamente essas são as férias mais estranhas que você já teve. Com o isolamento social devido à pandemia do novo coronavirus, nossa rotina foi afetada e tudo o que considerávamos normal passou a ter outro sentido.

Apesar de algumas escolas e universidades estarem programando o retorno das aulas para janeiro e fevereiro de 2021, a grande maioria ainda não definiu um cronograma e a tendência é continuar as aulas online.

Enquanto as aulas não começam, dentro desse novo normal, que tal curtir, da maneira que puder, suas férias?

A gente reservou 5 dicas legais para você aproveitar as suas férias da melhor maneira possível, confira!

Leia também: Como a LiveHere valoriza o seu imóvel através dos anúncios?

Exercite-se

Exercite-se, diga não ao sedentarismo. Claro que você pode e deve descansar, mas não faça disso uma constante para não perder ritmo. Baixe um app para caminhadas, de práticas aeróbicas – há alguns apps excelentes que marcam a frequência dos treinos e a estimativa de quantas calorias você gastou em cada exercício.

Coloque a leitura em dia

Leitura de férias

O universitário deveria ler, pelo menos, um livro por mês. Não só os livros acadêmicos, objeto da área de conhecimento em que está estudando, mas ter cultura geral é fundamental. Então você cursa medicina, mas tem um gosto pessoal por artes? leia um livro sobre técnicas de arte; faz direito, mas é encantado por biografias? aposte numa biografia de uma grande personalidade de nosso tempo. Opções literárias não faltam e você se sentirá à vontade com novas ideias.

Aprenda uma coisa nova todos os dias

Todo dia é dia de aprender, certo? O cérebro parado não cria novas sinapses e assim, seu processo de aprendizagem se torna mais lento.

Descansar é bom, mas já pensou em aprender jardinagem? ou corte e costura? tem muitas pessoas que usam o período de férias para aprender algo novo como tocar um instrumento musical, praticar canto, ter os fundamentos de algum esporte novo que queira praticar, a lista é imensa.

Comece por atividades tão simples como a pintura de um livro de colorir, só para relaxar a cabeça e depois vá descobrindo outras atividades. A internet tem um mundo de tutoriais para você aprender.

Seja voluntário

Voluntariado nas férias

Outra atividade que muitos jovens vem buscando no período de férias é o voluntariado. O voluntariado é imprescindível para a vivênca social de qualquer pessoa e hoje em dia é um dos fatores decisivos para quem se candidata a uma vaga de estágio, por exemplo. Se colocar no lugar do outro, aprender a servir e ser gentil surpreende não só aos outros, mas a você mesmo.

Tenha tempo para sua família e amigos

A gente sabe como é complicado a vida universitária, mas durante as férias você não tem desculpas para não dar uma ligadinha para sua avó, madrinha, padrinho… Procure entrar em contato com os antigos amigos de escola, pergunte como eles estão, troque ideias, se disponha ajudar. Nos nossos momentos mais ociosos devemos procurar aqueles que nos foram importantes em alguma etapa de nossas vidas para que um dia tenhamos a consciência de que estivemos presentes.

Vale refletir sobre o pensamento do matemático grego Pitágoras:

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.

A LiveHere tem o imóvel certo para o estudante universitário. Prático, rápido e sem burocracia.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 2

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira