Bem Estar » O que você sabe sobre ansiedade? confira alguns sintomas
Bem Estar

O que você sabe sobre ansiedade? confira alguns sintomas

mulher preocupada
A ansiedade é um sintoma comum a muitos estudantes, no entanto, é preciso tomar cuidado caso os sintomas persistam por muito tempo. Todo apoio é preciso nesse momento tão delicado.
Publicidade:

Com o fim do período acadêmico é comum muitos jovens se sentirem mais nervosos e preocupados. Entretanto, se passado o período de provas, você começar a se sentir constantemente preocupado, com medo ou em pânico com coisas que possam acontecer ou sem razão alguma – você pode estar com ansiedade. Mas com alguma ajuda você pode aprender como voltar ao controle.

O que é ansiedade?

Todo mundo tem sentimentos de ansiedade em algum momento de sua vida, seja uma entrevista de emprego, conhecendo uma pessoa interessante pela primeira vez, ou se você está prestes a ter um bebê.

Alguma ansiedade é útil – ajuda-nos a reagir a tensões ou ameaças potenciais, acelerando nossos reflexos e focalizando nossa atenção, e geralmente se instala assim que a situação estressante passa.

A ansiedade é quando esses sentimentos não desaparecem, são extremos para a situação e você não consegue controlá-los. 

Quando a ansiedade é severa ou existe o tempo todo, torna-se difícil lidar com a vida diária.

Os sentimentos:

  • São bastante intensos;
  • Duram por semanas, meses ou persistir regularmente ao longo de muitos anos;
  • Afetam negativamente seus pensamentos, comportamento e saúde geral;
  • Deixam você se sentindo angustiado e não curtindo a vida;
  • Ansiedade pode causar sintomas físicos, como dor, um coração batendo acelerado ou cólicas estomacais. Para algumas pessoas, esses sintomas físicos são sua principal preocupação.
  • Na ansiedade parece que você está sozinho, mesmo tendo muitas pessoas ao lado.
  • A ansiedade também pode afetar outras áreas de sua vida – como sua capacidade de lidar com o barulho, realizar-se no trabalho e pode afetar seu relacionamento com amigos e familiares.

É comum que as pessoas que têm ansiedade também se sintam deprimidas. Os sintomas de ansiedade e depressão podem se sobrepor.

Quais são os sinais e sintomas?

As preocupações podem aumentar gradualmente, isso geralmente pode dificultar o quanto a preocupação é demais ou de menos, portanto, procure o auxílio de um psiquiatra, caso esses sintomas aumentem. Alguns sintomas comuns de ansiedade incluem:

  • Suores quentes e frios;
  • Tremores;
  • Taquicardia;
  • Sensação de aperto no peito ou dores no peito;
  • Dificuldade de respirar;
  • Pensamentos descoordenados e em profusão (efeito bola de neve)
  • Uma mente de corrida cheia de pensamentos
  • Necessidade constante de verificar as coisas estão certas ou limpas
  • Ideias preocupantes e persistentes que parecem “bobas ou loucas”.

O mais importante é deixar seus pais e amigos avisados caso esses sintomas persistam e não se esqueça de buscar auxílio médico. A ansiedade é um dos transtornos psicológicos mais comuns em jovens e na população economicamente ativa (dos 21 aos 60 anos).

A Live Here se preocupa com o bem-estar dos universitários. Temos o imóvel certo em Campinas, São Carlose Ribeirão Preto.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 3

LiveHere no Instagram

Vai estudar Medicina na PUC - Sorocaba? Confira este apartamento incrível a apenas 5 minutinhos da faculdade! ✅
O imóvel está localizado no Jardim Santa Lucinda e conta com 2 quartos ,2 banheiros, 1 sala, 1 cozinha americana, área de serviço, 1 vaga de garagem coberta, área útil de 60 m² e um quintal de 120 m².
Quer conhecer? Manda um Whats pra gente informando o código LH52C 📲(19) 99229-1972
Anuncie grátis, alugue sem burocracias e receba em dia! Com a LiveHere é assim 💙
Tem um imóvel vago em Campinas ou São Carlos e quer alugar o mais rápido possível, com segurança e sem burocracias? A Livehere pode ajudar você, proprietário, a conseguir o morador ideal para o seu imóvel! 😁🏠 Somos especialistas em alugar imóveis para universitários e estamos ansiosos para conhecer o seu empreendimento!
Confira 5 motivos para alugar seu imóvel para universitários: http://bit.ly/imovel-para-universitarios
O Danillo, morador da Livehere, contou pra gente como as facilidades do nosso processo de locação o ajudaram a realizar a assinatura do contrato e a mudança com rapidez e segurança.
Assista o vídeo para conferir o depoimento completo: https://youtu.be/Dz9x8nh6p7o

Imperdível!

Publicidade