Bem Estar » O que você sabe sobre ansiedade? confira alguns sintomas
Bem Estar

O que você sabe sobre ansiedade? confira alguns sintomas

mulher preocupada
A ansiedade é um sintoma comum a muitos estudantes, no entanto, é preciso tomar cuidado caso os sintomas persistam por muito tempo. Todo apoio é preciso nesse momento tão delicado.

Com o fim do período acadêmico é comum muitos jovens se sentirem mais nervosos e preocupados. Entretanto, se passado o período de provas, você começar a se sentir constantemente preocupado, com medo ou em pânico com coisas que possam acontecer ou sem razão alguma – você pode estar com ansiedade. Mas com alguma ajuda você pode aprender como voltar ao controle.

O que é ansiedade?

Todo mundo tem sentimentos de ansiedade em algum momento de sua vida, seja uma entrevista de emprego, conhecendo uma pessoa interessante pela primeira vez, ou se você está prestes a ter um bebê.

Alguma ansiedade é útil – ajuda-nos a reagir a tensões ou ameaças potenciais, acelerando nossos reflexos e focalizando nossa atenção, e geralmente se instala assim que a situação estressante passa.

A ansiedade é quando esses sentimentos não desaparecem, são extremos para a situação e você não consegue controlá-los. 

Quando a ansiedade é severa ou existe o tempo todo, torna-se difícil lidar com a vida diária.

Os sentimentos:

  • São bastante intensos;
  • Duram por semanas, meses ou persistir regularmente ao longo de muitos anos;
  • Afetam negativamente seus pensamentos, comportamento e saúde geral;
  • Deixam você se sentindo angustiado e não curtindo a vida;
  • Ansiedade pode causar sintomas físicos, como dor, um coração batendo acelerado ou cólicas estomacais. Para algumas pessoas, esses sintomas físicos são sua principal preocupação.
  • Na ansiedade parece que você está sozinho, mesmo tendo muitas pessoas ao lado.
  • A ansiedade também pode afetar outras áreas de sua vida – como sua capacidade de lidar com o barulho, realizar-se no trabalho e pode afetar seu relacionamento com amigos e familiares.

É comum que as pessoas que têm ansiedade também se sintam deprimidas. Os sintomas de ansiedade e depressão podem se sobrepor.

Quais são os sinais e sintomas?

As preocupações podem aumentar gradualmente, isso geralmente pode dificultar o quanto a preocupação é demais ou de menos, portanto, procure o auxílio de um psiquiatra, caso esses sintomas aumentem. Alguns sintomas comuns de ansiedade incluem:

  • Suores quentes e frios;
  • Tremores;
  • Taquicardia;
  • Sensação de aperto no peito ou dores no peito;
  • Dificuldade de respirar;
  • Pensamentos descoordenados e em profusão (efeito bola de neve)
  • Uma mente de corrida cheia de pensamentos
  • Necessidade constante de verificar as coisas estão certas ou limpas
  • Ideias preocupantes e persistentes que parecem “bobas ou loucas”.

O mais importante é deixar seus pais e amigos avisados caso esses sintomas persistam e não se esqueça de buscar auxílio médico. A ansiedade é um dos transtornos psicológicos mais comuns em jovens e na população economicamente ativa (dos 21 aos 60 anos).

A Live Here se preocupa com o bem-estar dos universitários. Temos o imóvel certo em Campinas, São Carlose Ribeirão Preto.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 3

LiveHere no Instagram

Que hoje seja um dia de reflexão e descanso. Um feliz dia do trabalhador para todos! 😘💙
Apesar de hoje termos fácil acesso à leitura online, a sensação de ler em uma biblioteca, repleta de livros por todos os lados, é algo realmente inexplicável 😍
Toda proteção é extremamente importante! Bora se cuidar, galera!
Temos a honra de apresentar mais uma parceria incrível! Clientes da LiveHere em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos tem descontos especiais no @meucantinhodeestudos 😍
Com ambiente humanizado e acolhedor, o Meu Cantinho de Estudos é uma excelente opção para os estudantes de 11 cidades espalhadas pelo Brasil. Idealizado como uma cabine de estudos diferenciada, o projeto se desenvolveu e culminou na construção de um local que, além de proporcionar as melhores condições para um estudo silencioso e eficiente, possibilita a criação de uma rede de interação, troca de experiências e atualização quanto aos diferentes métodos de estudo.
No Meu Cantinho de Estudos todo o ambiente foi pensado por quem tem uma larga experiência estudando dentro de casa, em bibliotecas públicas e em salas de cursinhos e pôde verificar a dificuldade de não encontrar um ambiente profissional que oferecesse segurança, conforto e tranquilidade. Todas as salas são climatizadas com temperaturas que variam conforme a individualidade dos seus usuários.
Incrível, né? Acesse o site para conhecer mais: meucantinhodeestudos.com.br

Confira