Bem Estar » São Paulo proíbe que pessoas fumem em parques municipais
Bem Estar

São Paulo proíbe que pessoas fumem em parques municipais

Proibição Cigarro São Paulo Parques Municipais
Publicidade:

Após 10 anos da implementação da Lei Antifumo, a cidade de São Paulo agora anunciou a proibição do cigarro em parques públicos.

Desse modo, fica proibido o consumo de cigarro, cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés, vape e qualquer outro tipo que possa ser fumado, seja ele derivado do tabaco ou não.

A medida foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Bruno Covas e vai multar em até 500 reais os infratores. Reincidentes pagarão o dobro do valor. A ação vai de encontro a necessidade que outros países tiveram e que deram certo.

Em até 60 dias é provável que parques como o Ibirapuera e Villa-Lobos ganhem placas de sinalização informando a nova medida. Ainda devem ser realizados debates para definir áreas especiais para fumantes.

“Não combina o uso do cigarro com um espaço em que se quer preservar a natureza, conviver com a família, praticar esportes. Enfim, não tem nenhuma relação o uso do fumo em espaços como esse. Portanto, sancionei a lei, fico muito feliz de poder ter sancionado essa iniciativa e vamos agora conscientizar a população da importância desta lei”

salientou o prefeito Bruno Covas.

Toda a fiscalização dos parques ficará por conta da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e agentes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

O prefeito ainda mencionou que:

“Quando foi aprovada a lei que proíbe fumar em restaurantes em São Paulo a preocupação era com a fiscalização. Hoje, nós não temos nenhuma multa aplicada em bares e restaurantes e ninguém fuma nesses locais. Já virou uma questão cultural. Muito mais do que punir as pessoas, é uma questão de conscientização”

finalizou o prefeito.

Qual a sua opinião ar respeito da proibição do cigarro em parques municipais de São Paulo?

Leia isso também:  5 dicas sustentáveis para quem mora sozinho

Deixe seu voto e seu comentário!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Publicidade:

LiveHere no Instagram

Mudar de casa dá bastante trabalho, não é mesmo? Mudar de cidade então… Depois de achar um lugar para morar (com a ajuda da LiveHere, é claro), você precisa encontrar um serviço de diarista de confiança, que faz um serviço de qualidade, que tenha disponibilidade para atender nos dias que você precisa, e por um preço justo. ✅
E, pensando em resolver de vez essa dor de cabeça e economizar o seu tempo, fizemos uma parceria com a Diarix, uma startup incrível que criou uma plataforma online, onde você pode pedir de forma segura, simples e rápida uma diarista para limpar sua casa e também passar suas roupas. 😱
Peça já a sua diarista! Acesse: www.diarix.com.br 📣Morador da LiveHere em Campinas tem desconto na primeira faxina! Peça seu código inbox!
A nossa equipe tá crescendo! Temos a honra de apresentar o nosso mais novo time de estagiárias! 💙
⠀
Sejam bem vindas e bora crescer juntos 💪
⠀
⠀
🙈🙈
😻😻😻😻

Imperdível!

Publicidade