Bem Estar » São Paulo proíbe que pessoas fumem em parques municipais
Bem Estar

São Paulo proíbe que pessoas fumem em parques municipais

Proibição Cigarro São Paulo Parques Municipais

Após 10 anos da implementação da Lei Antifumo, a cidade de São Paulo agora anunciou a proibição do cigarro em parques públicos.

Desse modo, fica proibido o consumo de cigarro, cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés, vape e qualquer outro tipo que possa ser fumado, seja ele derivado do tabaco ou não.

A medida foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Bruno Covas e vai multar em até 500 reais os infratores. Reincidentes pagarão o dobro do valor. A ação vai de encontro a necessidade que outros países tiveram e que deram certo.

Em até 60 dias é provável que parques como o Ibirapuera e Villa-Lobos ganhem placas de sinalização informando a nova medida. Ainda devem ser realizados debates para definir áreas especiais para fumantes.

“Não combina o uso do cigarro com um espaço em que se quer preservar a natureza, conviver com a família, praticar esportes. Enfim, não tem nenhuma relação o uso do fumo em espaços como esse. Portanto, sancionei a lei, fico muito feliz de poder ter sancionado essa iniciativa e vamos agora conscientizar a população da importância desta lei”

salientou o prefeito Bruno Covas.

Toda a fiscalização dos parques ficará por conta da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e agentes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

O prefeito ainda mencionou que:

“Quando foi aprovada a lei que proíbe fumar em restaurantes em São Paulo a preocupação era com a fiscalização. Hoje, nós não temos nenhuma multa aplicada em bares e restaurantes e ninguém fuma nesses locais. Já virou uma questão cultural. Muito mais do que punir as pessoas, é uma questão de conscientização”

finalizou o prefeito.

Qual a sua opinião ar respeito da proibição do cigarro em parques municipais de São Paulo?

Deixe seu voto e seu comentário!

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 6

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira