Curiosidades » Um passo de cada vez: 50 anos que o homem pisou na Lua
Curiosidades

Um passo de cada vez: 50 anos que o homem pisou na Lua

50 anos homem na lua

O ser humano se supera a cada dia, inovando e buscando sempre criar e desenvolver novas tecnologias para a humanidade. Amanhã, dia 20 de julho, completam 50 anos desde um dos passos mais importantes da história da humanidade.

No dia 20 de julho de 1969, o mundo parou, estavam todos vidrados em uma única pessoa. Acompanhado por mais de 500 milhões de pessoas ao redor do mundo, Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a pisar na Lua.

Neil Armstrong

É um pequeno passo para [um] homem, um salto gigante para a humanidade

Neil Armstrong, astronauta

A Lua começou a ser disputada em 1955 quando os Estados Unidos anunciaram que enviaria um satélite até o astro, mas acabou falhando nessa missão. A União Soviética saiu na frente e lançou o Sputnik 1. Em 1961, Yuri Gagarin foi o primeiro homem a viajar no Espaço e depois de quase 14 anos, Neil Armstrong conquistou o título do primeiro homem na Lua, fincando a bandeira americana em terras lunares.

Sputnik 1

Os planos para a Lua ainda não acabaram, afinal, muitos ainda sonham em fazer que nem Armstrong e caminhar pela Lua. Por isso, a Nasa anunciou que irá abrir uma Estação Espacial Internacional para turistas a partir de 2020.  Querendo conhecer um pouco mais do que acontece nesse astro, a Agência Espacial Europeia (ESA) tem um projeto de mineração do solo lunar até 2025.

Com os avanços das tecnologias, a corrida para novas conquistas continua nos dias atuais. Muitos satélites são enviados ao espaço, ajudando tanto para termos a previsão do tempo e até mesmo para a nossa diversão para assistir televisão.

O ano de 2019 também foi o marco da primeira foto de um buraco negro, que foi feita por uma mulher, Katie Bouman. As mulheres estão conquistando o seu espaço em todas as áreas e já está em andamento o projeto para a primeira mulher pisar na Lua.

Homem pisando na Lua - 50 anos

Apesar de estarmos comemorando 50 anos desde esse acontecimento histórico, o espaço ainda é um lugar desconhecido para todos nós. Agências privadas estão sendo incentivadas a participarem de projetos espaciais. Outros países entraram nessa disputa, os chineses conseguiram pousar uma sonda na Lua. Só nos falta aguardar para acompanhar esse novo momento histórico e o foco agora é Marte em 2035.  

Confira essa e outras matérias e curiosidades aqui no Blog da LiveHere. Acesse nosso site e saiba conheça a imobiliária digital especializada em aluguel de imóveis para estudantes universitários.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 13

LiveHere no Instagram

Que hoje seja um dia de reflexão e descanso. Um feliz dia do trabalhador para todos! 😘💙
Apesar de hoje termos fácil acesso à leitura online, a sensação de ler em uma biblioteca, repleta de livros por todos os lados, é algo realmente inexplicável 😍
Toda proteção é extremamente importante! Bora se cuidar, galera!
Temos a honra de apresentar mais uma parceria incrível! Clientes da LiveHere em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos tem descontos especiais no @meucantinhodeestudos 😍
Com ambiente humanizado e acolhedor, o Meu Cantinho de Estudos é uma excelente opção para os estudantes de 11 cidades espalhadas pelo Brasil. Idealizado como uma cabine de estudos diferenciada, o projeto se desenvolveu e culminou na construção de um local que, além de proporcionar as melhores condições para um estudo silencioso e eficiente, possibilita a criação de uma rede de interação, troca de experiências e atualização quanto aos diferentes métodos de estudo.
No Meu Cantinho de Estudos todo o ambiente foi pensado por quem tem uma larga experiência estudando dentro de casa, em bibliotecas públicas e em salas de cursinhos e pôde verificar a dificuldade de não encontrar um ambiente profissional que oferecesse segurança, conforto e tranquilidade. Todas as salas são climatizadas com temperaturas que variam conforme a individualidade dos seus usuários.
Incrível, né? Acesse o site para conhecer mais: meucantinhodeestudos.com.br

Confira