Curiosidades » Um passo de cada vez: 50 anos que o homem pisou na Lua
Curiosidades

Um passo de cada vez: 50 anos que o homem pisou na Lua

50 anos homem na lua
Publicidade:

O ser humano se supera a cada dia, inovando e buscando sempre criar e desenvolver novas tecnologias para a humanidade. Amanhã, dia 20 de julho, completam 50 anos desde um dos passos mais importantes da história da humanidade.

No dia 20 de julho de 1969, o mundo parou, estavam todos vidrados em uma única pessoa. Acompanhado por mais de 500 milhões de pessoas ao redor do mundo, Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a pisar na Lua.

Neil Armstrong

É um pequeno passo para [um] homem, um salto gigante para a humanidade

Neil Armstrong, astronauta

A Lua começou a ser disputada em 1955 quando os Estados Unidos anunciaram que enviaria um satélite até o astro, mas acabou falhando nessa missão. A União Soviética saiu na frente e lançou o Sputnik 1. Em 1961, Yuri Gagarin foi o primeiro homem a viajar no Espaço e depois de quase 14 anos, Neil Armstrong conquistou o título do primeiro homem na Lua, fincando a bandeira americana em terras lunares.

Sputnik 1

Os planos para a Lua ainda não acabaram, afinal, muitos ainda sonham em fazer que nem Armstrong e caminhar pela Lua. Por isso, a Nasa anunciou que irá abrir uma Estação Espacial Internacional para turistas a partir de 2020.  Querendo conhecer um pouco mais do que acontece nesse astro, a Agência Espacial Europeia (ESA) tem um projeto de mineração do solo lunar até 2025.

Leia isso também:  Lego irá parar de fabricar peças de plástico até 2030

Com os avanços das tecnologias, a corrida para novas conquistas continua nos dias atuais. Muitos satélites são enviados ao espaço, ajudando tanto para termos a previsão do tempo e até mesmo para a nossa diversão para assistir televisão.

O ano de 2019 também foi o marco da primeira foto de um buraco negro, que foi feita por uma mulher, Katie Bouman. As mulheres estão conquistando o seu espaço em todas as áreas e já está em andamento o projeto para a primeira mulher pisar na Lua.

Homem pisando na Lua - 50 anos

Apesar de estarmos comemorando 50 anos desde esse acontecimento histórico, o espaço ainda é um lugar desconhecido para todos nós. Agências privadas estão sendo incentivadas a participarem de projetos espaciais. Outros países entraram nessa disputa, os chineses conseguiram pousar uma sonda na Lua. Só nos falta aguardar para acompanhar esse novo momento histórico e o foco agora é Marte em 2035.  

Confira essa e outras matérias e curiosidades aqui no Blog da LiveHere. Acesse nosso site e saiba conheça a imobiliária digital especializada em aluguel de imóveis para estudantes universitários.

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Publicidade:

LiveHere no Instagram

Iti malia que belezinha esses amiguinhos 😻😻
Heróis de verdade não vestem capa, eles ensinam. Obrigado pelo trabalho incrível de vocês! 💙
Quer ajudar a construir algo grande? Venha fazer parte do nosso time em Campinas!
⠀
Estamos com vaga aberta para Coordenador Comercial B2C!
⠀
Envie seu currículo para rh@livehere.com.br
⠀
⠀
Atividades:
- Gerenciar times de SDRs, closer e jurídico para atingir as metas de Contratos e Conversões - Garantir a cadência e a eficácia do time
- Melhorar a produtividade do time através da organização e melhoria dos processos e ferramentas
- Desenvolver e motivar as pessoas
Bom dia!

Imperdível!

Confira!