Curiosidades » Um passo de cada vez: 50 anos que o homem pisou na Lua
Curiosidades

Um passo de cada vez: 50 anos que o homem pisou na Lua

50 anos homem na lua

O ser humano se supera a cada dia, inovando e buscando sempre criar e desenvolver novas tecnologias para a humanidade. Amanhã, dia 20 de julho, completam 50 anos desde um dos passos mais importantes da história da humanidade.

No dia 20 de julho de 1969, o mundo parou, estavam todos vidrados em uma única pessoa. Acompanhado por mais de 500 milhões de pessoas ao redor do mundo, Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a pisar na Lua.

Neil Armstrong

É um pequeno passo para [um] homem, um salto gigante para a humanidade

Neil Armstrong, astronauta

A Lua começou a ser disputada em 1955 quando os Estados Unidos anunciaram que enviaria um satélite até o astro, mas acabou falhando nessa missão. A União Soviética saiu na frente e lançou o Sputnik 1. Em 1961, Yuri Gagarin foi o primeiro homem a viajar no Espaço e depois de quase 14 anos, Neil Armstrong conquistou o título do primeiro homem na Lua, fincando a bandeira americana em terras lunares.

Sputnik 1

Os planos para a Lua ainda não acabaram, afinal, muitos ainda sonham em fazer que nem Armstrong e caminhar pela Lua. Por isso, a Nasa anunciou que irá abrir uma Estação Espacial Internacional para turistas a partir de 2020.  Querendo conhecer um pouco mais do que acontece nesse astro, a Agência Espacial Europeia (ESA) tem um projeto de mineração do solo lunar até 2025.

Com os avanços das tecnologias, a corrida para novas conquistas continua nos dias atuais. Muitos satélites são enviados ao espaço, ajudando tanto para termos a previsão do tempo e até mesmo para a nossa diversão para assistir televisão.

O ano de 2019 também foi o marco da primeira foto de um buraco negro, que foi feita por uma mulher, Katie Bouman. As mulheres estão conquistando o seu espaço em todas as áreas e já está em andamento o projeto para a primeira mulher pisar na Lua.

Homem pisando na Lua - 50 anos

Apesar de estarmos comemorando 50 anos desde esse acontecimento histórico, o espaço ainda é um lugar desconhecido para todos nós. Agências privadas estão sendo incentivadas a participarem de projetos espaciais. Outros países entraram nessa disputa, os chineses conseguiram pousar uma sonda na Lua. Só nos falta aguardar para acompanhar esse novo momento histórico e o foco agora é Marte em 2035.  

Confira essa e outras matérias e curiosidades aqui no Blog da LiveHere. Acesse nosso site e saiba conheça a imobiliária digital especializada em aluguel de imóveis para estudantes universitários.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 13

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira