Curiosidades » Café faz mal? efeitos que podem causar no corpo
Curiosidades

Café faz mal? efeitos que podem causar no corpo

Café Efeitos no Corpo
Café é uma das bebidas mais apreciadas pelas pessoas e que causa muitos efeitos positivos e negativos no nosso corpo.
Publicidade:

O café é uma das bebidas mais amadas pelas brasileiros. Além do sabor, ele nos ajuda com a disposição e nos mantém por mais tempo acordados. A explicação é que a adenosina é uma substância que leva o ser humano a querer dormir. O consumo do café faz a mente se confundir em relação a essa substância, levando a pessoa a ficar ativa por mais tempo.

Só existe um problema nisso, em algum momento a adenosina vai se destacar, e a pessoa terá que tomar cada vez mais café para atender a quantidade de receptores que se multiplica. Mas essa não é a unica consequência do café no seu corpo.

A bebida também afeta outras funções do corpo humano, relacionadas ao metabolismo e ao sistema nervoso. A LiveHere preparou uma matéria especial sobre os efeitos do café em nosso corpo. Confira:

Humor

O café permite que a dopamina e a glutamina, estimulantes naturais produzidos pelo cérebro, circulem livremente. Como consequência, o indivíduo fica mais alerta, menos entediado e com impulsos de humor.

Café Humor

Foco

O consumo da cafeína auxilia as pessoas para focar em alguma tarefa necessária, porém, tome cuidado: consumir muito da substância pode causar o efeito contrário.

Memória

Café ajuda na memória

Estudos apontam que ingerir café auxilia na memória, ajudando a lembrar-se de coisas exatas e diretas, como números de telefone e nomes.

Efeito Placebo

Para algumas pessoas a cafeína não funciona mais como estimulante, mas apenas como um “lembrete” para o corpo dos efeitos que ela tem. Isso significa que quando alguém que toma muito café para de ingeri-lo pode se sentir cansado e sonolento. Isso ocorre porque a pessoa se tornou viciada na substância.

Leia isso também:  7 dicas de como limpar a casa de maneira rápida

Diminui o Apetite

A maior parte dos estudos nessa esfera são inconclusivos. Acredita-se que ao consumir um pouco de café diminua o apetite por alguns instantes, mas não o suficiente, e também não é indicado para essa finalidade. Uma boa e regular alimentação tem benefícios muito maiores do que o consumo de café.

Ação de Remédios

Pesquisadores da Universidade de Erlangen-Nuremberg provaram em 2007 que algumas drogas têm o efeito potencializado pela cafeína. Foram constatados em pacientes que ingeriam regularmente que o efeito do medicamento se mostrava mais rápido e eficaz. Exemplos são os analgésicos paracetamol e ácido acetilsalicílico.

Práticas esportivas

A cafeína é um dos melhores estimulantes para atividades esportivas, já que é possível calcular a dose ideal de ingestão da substância e não é preciso consumi-la diariamente.

Café Práticas Esportivas

“Se você pode tolerá-la, a cafeína pode ser a melhor coisa que você pode ter para melhorar seu desempenho”

fisiologista Matthew Ganio a The Atlantic.

Tempo no corpo

O efeito da cafeina permanece no nosso sistema por até seis horas após a ingestão, o que pode prejudicar uma noite de sono, ou ajudar quando precisar ficar acordado.

Dor de Estômago

A ingestão exagerada de café pode causar muitas dores de estômago e azia, principalmente se ingerido em jejum. Cuidado com o consumo exagerado, e lembre-se de forrar o estômago para apreciar melhor seu cafézinho.

Droga Psicoativa mais utilizada

A cafeína é a droga psicoativa mais utilizada globalmente e, para o neurocientista de Harvard Charles Czeisler, ela e a luz elétrica possibilitaram que os humanos vivessem “além do ciclo do Sol”, ou seja, também tivessem atividades durante a noite.

“[O café e a luz elétrica] possibilitaram a grande transformação dos esforços humanos da fazenda para a indústria”

disse Charles à National Geographic

Confira essa e outras matérias e curiosidades aqui no Blog da LiveHere. Acesse nosso site e conheça a imobiliária digital especializada em aluguel de imóveis para estudantes.

Leia isso também:  Um passo de cada vez: 50 anos que o homem pisou na Lua

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Publicidade:

Receba nossas Novidades

LiveHere no Instagram

"Até mesmo como estagiário, eu tenho bastante liberdade para propor novos projetos e novas soluções." Assista e confira o que o Gabriel, estagiário em Customer Success, tem a dizer sobre como é trabalhar aqui na LiveHere! :D
Gostou? Quer fazer parte deste time? Inscreva-se em paginas.livehere.com.br/estagio
#estagio #vagasdeestagio #estagioemcampinas #estagiario #livehere #startup #imobiliariaonline #imoveisonline
Olá, universitários!!! A LiveHere está contratando estagiários!
Hoje estamos anunciando a terceira oportunidade de vaga para o mês de Agosto!
Desta vez, iremos falar da vaga de estágio para a área de CUSTOMER SUCCESS!
Sucesso do cliente - ou Customer Success - é a metodologia de negócios para garantir que os clientes atinjam os resultados desejados ao usar seu produto ou serviço. Fazemos isso dando o suporte necessário durante todo o seu ciclo de vida, seja logo após a assinatura do contrato, atendendo demandas pontuais ou quando está encerrando seu vínculo contratual, de forma que ele tenha a melhor experiência possível. Gostou? Confira como você poderá atuar como estagiário da LiveHere nesta área: 📢 Atendimento ao cliente
Funções: acompanhamento pós locação e de rescisões contratuais, resolução de demandas dos clientes vigentes e ações de encantamento de clientes
Atributos: boa comunicação, capacidade de resolver problemas, capacidade de análise, inteligência emocional 📢 Financeiro
Funções: fornecer insumos para escritório de contabilidade, gestão de reembolsos e atuar em questões tributárias
Atributos: organização, transparência, Excel avançado 📢 Suporte - visita de imóveis
Funções: logística de visitas, suporte aos corretores, controle de chaves
Atributos: organização, capacidade de resolver problemas, gerenciamento de tempo
Para se inscrever em nossas vagas de estágio, acesse: paginas.livehere.com.br/estagio
Estamos ansiosos para conhecer pessoas incríveis que venham pra somar no nosso time 🙂
Olá, universitários!!! A LiveHere está contratando estagiários!
Hoje estamos anunciando a segunda oportunidade de vaga para o mês de Agosto! Em breve divulgaremos outras vagas, então fiquem ligados!
A segunda oportunidade é para a área COMERCIAL!
Aqui na LiveHere, a área comercial é a responsável por captar novos imóveis para nossa base, assim como pelo relacionamento com os proprietários parceiros, visando sempre o crescimento expressivo na quantidade e qualidade de unidades disponíveis para apresentar ao nosso cliente final. Confira: 📢 Captação de imóveis
Funções: realizar ligações, utilizar ferramentas de CRM, agendar fotografias e relacionar com clientes
Atributos: boa comunicação, capacidade de persuasão, capacidade de análise, organização
Para se inscrever em nossas vagas de estágio, acesse: paginas.livehere.com.br/estagio
Estamos ansiosos para conhecer pessoas incríveis que venham pra somar no nosso time 🙂
Olá, universitários!!! A LiveHere está contratando estagiários!
Hoje estamos anunciando as primeiras oportunidades de vagas para o mês de Agosto e, nos próximos dias, divulgaremos em quais outras áreas vocês poderão contribuir!
A primeira é a incrível área de GROWTH!
Esta é a área que, baseada em experimentações, comportamento do consumidor, marketing criativo e tecnologia, é responsável pelo crescimento massivo da empresa. A LiveHere está em busca de estagiários para fazer parte deste time! Confira: 📢 Divulgação de imóveis
Funções: cadastro de imóveis no site e portais de classificados e contato com proprietários para coleta de checklists
Atributos: boa escrita, organização, proatividade, facilidade para utilizar plataformas digitais 📢 SDR (representante de vendas)
Funções: atendimento de leads e agendamento de visitas
Atributos: boa comunicação, organização, capacidade de persuasão
Para se inscrever em nossas vagas de estágio, acesse: paginas.livehere.com.br/estagio
Estamos ansiosos para conhecer pessoas incríveis que venham pra somar no nosso time 🙂

Imperdível!

Publicidade