Curiosidades » Mulheres incríveis que mudaram a história do mundo.
Curiosidades Datas Comemorativas

Mulheres incríveis que mudaram a história do mundo.

Mulheres incríveis que mudaram o mundo
Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a LiveHere separou a história de 7 mulheres incríveis para você se inspirar durante todo o ano!

A LiveHere selecionou a história de 7 mulheres incríveis que mudaram a história do mundo para vocês conhecerem e se inspirarem.

Para comemorar o dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher ressaltamos a importância dessas mulheres incríveis na sociedade e a história de suas lutas por direitos e igualdade de gênero.

1 – Malala Yousafzai

Malala Yousafzai Mulheres incríveis

Malala é uma ativista paquistanesa que se tornou a pessoa mais nova a ser laureada com um prêmio Nobel em 2014, pela sua luta conta a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos a educação.

Aos 15 anos, Malala foi baleada na cabeça ao sair da escola por se manifestar contra a proibição dos estudos para as mulheres em seu país. Malala precisou passar por cirurgia e foi transferida para o Reino Unido, onde recebeu tratamento e se recuperou.

2 – Marie Curie

Marie Curie - Mulheres incríveis

Marie Curie foi uma cientista a física polonesa, pioneira nas pesquisas sobre a radioatividade no mundo. Ela foi a primeira mulher da história a ser laureada com um Prêmio Nobel, além de ter sido a primeira pessoa e a única mulher a ganhar o prêmio duas vezes.

3 – Anne Frank

Anne Frank -Mulheres incríveis

Anne Frank foi uma alemã de origem judaica que foi vítima do holocausto. Anne e seus familiares passaram dois anos escondidos até serem descobertos pelos nazistas e enviados para campos de concentração.

Durante os anos de esconderijo, Anne escreveu um diário relatando o que se passava no seu cotidiano e também sobre seus sentimentos e pensamentos. Seus registros tem grande importância para a história mundial e já foram traduzidos para cerca de 70 línguas, espalhando pelo mundo a consciência dos perigos da discriminação, do racismo e do ódio contra judeus, negros, homossexuais e outras minorias.

4 – Frida Kahlo

Frida Kahlo - Mulheres incríveis

Frida Kahlo é um dos nomes femininos mais conhecidos mundo da pintura. A mexicana, abertamente bissexual, também é reconhecida no movimento feminista e na comunidade LGBTQI.

Seu trabalho é celebrado internacionalmente até os dias de hoje, sendo um grande emblema das tradições mexicanas e das feministas, pelo que é visto como uma descrição intransigente da experiência e da forma feminina.

5 – Kathrine Switzer

Kathrine Switzer - Mulheres incríveis

Kathrine Switzer é uma ex-maratonista alemã que entrou para a história sendo a primeira mulher a participar da Maratona de Boston, em 1967, ano em que ainda apenas homens poderiam participar deste tipo de prova. Ela se inscreveu para a prova colocando apenas as iniciais do seu nome e participou oficialmente da prova.

Quando descoberta, quase foi impedida de continuar a sua participação na corrida, porém, depois de uma grande confusão, Katharine continuou a correr e entrou para a história como a primeira mulher a finalizar uma maratona. Hoje, se tornou ativista e foi uma das responsáveis por incluir a maratona feminina nos Jogos Olímpicos.

6 – Margaret Heafield Hamilton

Margaret Heafield - Mulheres incríveis

Margaret Hamilton é uma cientista da computação e engenheira de software, diretora do laboratório que desenvolveu o programa de voo utilizado no projeto Apollo 11 da NASA, a primeira missão tripulada até a lua. Seu trabalho evitou que o pouso da Apollo 11 na lua fosse abortado.

7 – Rosa Parks

Rosa Parks - Mulheres incríveis

Rosa Parks foi um grande ícone do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Ficou famosa em 1955 por se recusar a ceder seu lugar no ônibus a um homem branco, no qual acabou sendo presa por violar a lei de segregação da cidade de Montgomery. O caso dela foi usado por ativistas para chamar a atenção do público para o encerramento da segregação racial no país.

Após diversas ameaças, ela recebeu apoio e manteve contato com grandes lideranças dos movimentos civis, como Matin Luther King. Ela continuou no decorrer dos anos como ativista e participou de diversas iniciativas e marchas pela igualdade.

A LiveHere valoriza a saga de mulheres incríveis hoje e sempre !

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 2

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira