Curiosidades » 7 mulheres incríveis que mudaram a história do mundo
Curiosidades Datas Comemorativas

7 mulheres incríveis que mudaram a história do mundo

Mulheres incríveis que mudaram o mundo
Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a LiveHere separou a história de 7 mulheres incríveis para você se inspirar durante todo o ano!

Comemorado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta por direitos e igualdade de gênero.

Pensando nisso, a LiveHere separou a história de 7 mulheres incríveis que mudaram a história do mundo para vocês conhecerem e se inspirarem. Confira:

1 – Malala Yousafzai

Malala Yousafzai

Malala é uma ativista paquistanesa que se tornou a pessoa mais nova a ser laureada com um prêmio Nobel em 2014, pela sua luta conta a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos a educação.

Aos 15 anos foi baleada na cabeça ao sair da escola por se manifestar contra a proibição dos estudos para as mulheres em seu país. Malala precisou passar por cirurgia e foi transferida para o Reino Unido, onde recebeu tratamento e se recuperou.

2 – Marie Curie

Marie Curie

Marie Curie foi uma cientista a física polonesa, pioneira nas pesquisas sobre a radioatividade no mundo. Ela foi a primeira mulher da história a ser laureada com um Prêmio Nobel, além de ter sido a primeira pessoa e a única mulher a ganhar o prêmio duas vezes.

3 – Anne Frank

Anne Frank

Anne Frank foi uma alemã de origem judaica que foi vítima do holocausto. Anne e seus familiares passaram dois anos escondidos até serem descobertos pelos nazistas e enviados para campos de concentração.

Durante os anos de esconderijo, Anne escreveu um diário relatando o que se passava no seu cotidiano e também sobre seus sentimentos e pensamentos. Seus registros tem grande importância para a história mundial e já foram traduzidos para cerca de 70 línguas, espalhando pelo mundo a consciência dos perigos da discriminação, do racismo e do ódio contra judeus, negros, homossexuais e outras minorias.

4 – Frida Kahlo

Frida Kahlo

Frida Kahlo é um dos nomes femininos mais conhecidos mundo da pintura. A mexicana, abertamente bissexual, também é reconhecida no movimento feminista e na comunidade LGBTQI.

Seu trabalho é celebrado internacionalmente até os dias de hoje, sendo um grande emblema das tradições mexicanas e das feministas, pelo que é visto como uma descrição intransigente da experiência e da forma feminina.

5 – Kathrine Switzer

Kathrine Switzer

Kathrine Switzer é uma ex-maratonista alemã que entrou para a história sendo a primeira mulher a participar da Maratona de Boston, em 1967, ano em que ainda apenas homens poderiam participar deste tipo de prova. Ela se inscreveu para a prova colocando apenas as iniciais do seu nome e participou oficialmente da prova.

Quando descoberta, quase foi impedida de continuar a sua participação na corrida, porém, depois de uma grande confusão, Katharine continuou a correr e entrou para a história como a primeira mulher a finalizar uma maratona. Hoje, se tornou ativista e foi uma das responsáveis por incluir a maratona feminina nos Jogos Olímpicos.

6 – Margaret Heafield

Margaret Heafield

Margaret Hamilton é uma cientista da computação e engenheira de software, diretora do laboratório que desenvolveu o programa de voo utilizado no projeto Apollo 11 da NASA, a primeira missão tripulada até a lua. Seu trabalho evitou que o pouso da Apollo 11 na lua fosse abortado.

7 – Rosa Parks

Rosa Parks

Rosa Parks foi um grande ícone do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Ficou famosa em 1955 por se recusar a ceder seu lugar no ônibus a um homem branco, no qual acabou sendo presa por violar a lei de segregação da cidade de Montgomery. O caso dela foi usado por ativistas para chamar a atenção do público para o encerramento da segregação racial no país.

Após diversas ameaças, ela recebeu apoio e manteve contato com grandes lideranças dos movimentos civis, como Matin Luther King. Ela continuou no decorrer dos anos como ativista e participou de diversas iniciativas e marchas pela igualdade.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 2

LiveHere no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Confira