Curiosidades » Sorvete que alivia efeitos da Quimioterapia criado por Brasileiras
Curiosidades Vida Universitária

Sorvete que alivia efeitos da Quimioterapia criado por Brasileiras

Sorvete que alivia os efeitos da Quimioterapia
Pesquisadoras da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC criaram um sorvete que alivia sintomas da quimioterapia em pacientes com câncer.

É isso mesmo que você está lendo… Os Brasileiros mitando novamente! =)

Pesquisadoras da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC criaram um sorvete que alivia sintomas da quimioterapia em pacientes com câncer.

O sorvete funciona como um complemento alimentar, nutrindo esse pacientes que muitas vezes não sentem fome e não conseguem se alimentar devido aos efeitos colaterais do tratamento que incluem enjoos, falta de apetite e feridas que podem aparecer na boca.

Sorvete combate sintomas da Quimioterapia

O sorvete que vem nos sabores limão, chocolate e morango, também tem em sua composição, além das frutas, azeite de oliva desodorizado, açúcar orgânico, fibra solúvel e proteína. Todos os sabores não possuem lactose e apresentam baixo teor de gordura.

“O principal objetivo da criação desse produto é proporcionar aos pacientes o consumo de um alimento saboroso e nutritivo, que contemple não apenas a questão nutricional, pois ele tem alta densidade energética e é fonte de fibras e de proteínas, mas que também seja saboroso — considerando que durante o tratamento o paladar encontra-se alterado e são inúmeras as queixas de falta de apetite —, que contribua com a redução dos efeitos colaterais da quimioterapia e proporcione um tratamento mais humanizado”.

Explica Paloma Mannes, especialista em Saúde com Ênfase em Alta Complexidade, à BBC.

O produto é resultado do Trabalho de Conclusão de Residência, da nutricionista Paloma Mannes que é especialista em Saúde com Ênfase em Alta Complexidade, juntamente com seu grupo de pesquisa e com apoio da preceptora e orientadora. A fórmula ideal para o produto que demorou cerca de seis meses para ser desenvolvido junto com a Ypy sorvetes.

Ypy Sorvetes - Complemento Alimentar
Ypy Sorvetes

A Equipe ainda deseja ampliar a distribuição dos sorvetes e ajudar mais pessoas que lutam contra o câncer, além de pacientes idosos ou com problemas buco maxilares.

A criação despertou interesse em todo o mundo, com matérias publicadas em diversos canais, como a BBC: Matéria.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 6

LiveHere no Instagram

Você não imagina o que Ribeirão Preto tem de melhor para você!
Vai se mudar? quer vender seu imóvel? Conheça nossa plataforma e encontre seu lugar ideal sem burocracia 100% digital. #ribeiraopreto #viverbem #voumemudar
https://www.izymob.com.br/blog/top-imoveis/top-imoveis-em-ribeirao-preto-2021/
Domingão é dia de...?
Cozinhar muitooo!
Limpar seu fogão de inox ou cooktop frequentemente é fundamental para conservar sua aparência e funcionamento. Mas como fazer a limpeza forma correta, sem esforço e, principalmente, sem causar danos ao eletrodoméstico?
Aqui você irá encontrar algumas dicas que te ajudarão na hora de limpar seu fogão. #Cooktop #dicasdelimpeza #Fogão #limpeza
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/como-limpar-fogao-de-inox-e-cooktop/
Que esta seja uma data para celebrarmos a esperança e a paz com muitos momentos de felicidade. Que os bons sentimentos recolhidos nesta época acompanhem você durante todo o ano e abençoem todos os domínios da sua vida.
#DatasComemorativas #FelizPáscoa #Páscoa #Paz
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/feliz-pascoa-para-voce-e-toda-sua-familia/
Está pensando em morar sozinho pela primeira vez e ainda um pouco perdido? Encontrou um apartamento pequeno, mas possui dúvidas de como pode organizá-lo e decorá-lo para deixá-lo com a sua cara?
Muitos inquilinos enfrentam dificuldades em como aproveitar o espaço de seu imóvel da melhor forma possível, com móveis que tragam conforto, tranquilidade e, ao mesmo tempo, reflitam sua personalidade . #apartamento #decoração #organiza
https://www.izymob.com.br/blog/decoracao/10-dicas-para-organizar-apartamentos-pequenos/

Confira