Decoração » Dicas domésticas para quem vai morar sozinho.
Decoração

Dicas domésticas para quem vai morar sozinho.

dicas domésticas
Que bom que você vai morar sozinho! Essa é uma conquista sua e a gente está aqui para te ajudar com algumas dicas domésticas no nosso momento “Severino Quebra-galho”!

Dicas domésticas são valiosas quando a gente está morando sozinho! quando a gente menos imagina, lá está a sujeira de dias no fogão, aquela blusa manchada que você não soube como limpar, aqueles vidros sujos…

Sem problemas, a gente te salva dessa!

A gente sabe como é caro viver sozinho e por isso essas dicas domésticas podem representar uma grande ajuda na hora de economizar. Você aprende alguns truques incríveis para se virar sozinho e até pode tirar onda, ensinando esses truques aos amigos.

Micro-ondas sem gordura

Dicas domésticas - Limpeza para casa

O micro-ondas um dos eletrodomésticos mais práticos de uma cozinha moderna. Porém, depois de algum tempo de uso, principalmente se você não usar a tampa, restos de comida acabam saltando dos recipientes. Pegue um pote de micro-ondas com 150ml de água e três rodelas de limão, deixando dentro do aparelho por 4 minutos. Depois é só passar um pano com umas gotinhas de detergente.

Vinagre no chuveiro

Essa solução milagrosa desentope os buraquinhos pelos quais a água passa. Para desentupir um chuveiro você precisará de um saco plástico (que não esteja furado) e vinagre. Coloque vinagre o suficiente para cobrir quase toda a ducha. Prenda o saco com um elástico e espere aproximadamente uma hora. Um pano úmido terminará a função.

Casa sem pelos

Todo mundo que ama seus pets sabe o que é ter tufos de pelos voando pelos cantos – os donos dos pets não se importam, mas para outras pessoas isso pode ser um pouco embaraçoso. Para removê-los, você pode optar por dois caminhos: use uma luva amarela de borracha e saia catando os pelos por onde estiverem ou com um pedaço de filme pvc e saia pressionando o filme nos pelinhos.

Não tema o ralo da pia

O ralo da pia é um utensílio muito útil: nele ficam grudados restos de comida, gordura, líquidos entre outras coisas, evitando cair na tubulação e entupir a pia. Para sua limpeza diária coloque ½ xícara (chá) de bicarbonato de sódio no ralo e despeje 1 xícara (chá) de vinagre branco em cima. Vai borbulhar mesmo, então, aproveite o tempinho de ação para esquentar água. Quando já estiver fervendo, despeje a água direto na região.

Leia também: Vestibular UNESP 2021 garante 50% das vagas para estudantes da rede pública

Limpando o filtro de barro

Para uma água mais saudável todos os dias, siga essa dica: esvazie o filtro de 15 em 15 dias, pegue as velas e esfregue-as primeiro com uma esponja limpa, enxágue e depois com a banda de um limão, enxaguando de novo. Você sentirá sua água muito mais fresca.  

Aspire o seu colchão semestralmente

Você sabe que precisa faxinar seu colchão, né? Ocasionalmente  você precisa higienizar o colchão e os travesseiros. Deixe-o ~nu~ e passe o aspirador. Polvilhe bicarbonato de sódio por toda a extensão e deixe agir por 35 – 40 minutos. Usando uma esponja macia, esfregue bem todo ele, inclusive as dobras. Espere mais 10 minutos e aspire.

Outra dica importante é que você deve fazer giros na horizontal (trocar lado dos pés pelo da cabeça) e vertical (inverter o colchão) a cada três meses para evitar que ele afunde em um lugar só.

Travesseiros ao sol

Você sabia que o sol é um potente anti-bactericida? Nada melhor do que o sol para nos proteger de ácaros e bactérias que possam estar nos nossos travesseiros por isso, selecione uma manhã para fazer o ritual sagrado dos travesseiros ao sol: retire as fronhas e a capa protetora, borrife a mistura do sumo de um limão, com um copo americano de água e álcool 90 em cima dos travesseiros, sem encharcar e deixe-os no sol para secar. Você terá um travesseiro limpinho e naturalmente perfumado.  

A velha cafeteira novinha

Oba, hora do café! Mas antes vamos limpar a cafeteira: com duas partes  iguais de vinagre e água para colocar no lugar de despejar a água. Encaixe o filtro de papel e ligue a máquina para começar a filtrar. Faça isso até atingir metade da água e desligue por 30 minutos. Ligue novamente e finalize. Aguarde mais 30 minutos após o final, coloque água pura no local e faça o processo novamente. E faça aquele cafezinho gostoso que a gente adora!

Leia também: 5 super ideias para organizar seu apartamento

A LiveHereé especialista em imóveis para universitários. Prático, rápido e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Confira