Decoração » Faça você mesmo os móveis da sua casa nova
Decoração

Faça você mesmo os móveis da sua casa nova

O famoso DIY (do it yourself) ou faça você mesmo, é a saída de muitos na hora de realizar uma tarefa mais personalizada ou economizar dinheiro, já que não vai gastar com mão de obra. Se você é criativo e gosta de criar do zero, com as próprias mãos, a técnica DIY pode se tornar um hobbie para você. Fazendo você mesmo, você pode personalizar o seu móvel da maneira que você deseja, o que vai deixar o seu imóvel ainda mais único.

Sabemos que a vida universitária não é fácil e por isso é preciso economizar sempre o máximo possível, ainda mais quando você está de mudança. Pensando em economizar e mesmo assim deixar a sua nova casa a sua cara, a LiveHere separou algumas ideias para colocar em prática e decorar o seu imóvel. Transforme cada cômodo da maneira que deseja, faça você mesmo diversos móveisem seu novo lar.  

Bandeja de café da manhã

A madeira é uma das peças chaves na hora de fazer os mais variados móveis, se planejar direitinho, você consegue fazer mais de um móvel. A bandeja de café da manhã pode ser feita de diversas formas, colocar duas tiras na lateral para carregar, pode também optar pelo modelo mais clássico de colocar 2 pernas de cada lado, para tomar um belo café da manhã na cama. O bom de fazer esse móvel, é que além do café da manhã, você pode usar a bandeja como apoio de notebook e até para escrever.

Móveis para seu pet

Se em sua nova casa, o seu companheiro de casa é seu animalzinho, você pode fazer diversos móveis que vão ser úteis para o seu pet, principalmente para os gatos. Você pode comprar espumas e tecido que melhor combina com seu imóvel e fazer uma caminha, uma almofadinha para o seu pet. Com madeira e pvc, você pode construir um playground para o seu gatinho, o seu animalzinho irá amar e ainda vai contribuir na decoração da casa.

Mesa de cabeceira

Já falei que a madeira é o item chave para fazer móveis para sua nova casa? As mesinhas de cabeceiras dão um charme a mais no cômodoe são úteis para quem gosta de ler na cama e ter um local onde apoiar o celular enquanto carrega. Você pode utilizar caixotes de feira para criar um móvel único para o seu quarto e qualquer outro cômodo da casa. Lixando bem, tinta e verniz, você dará vida a esse móvel. Para dar um ar moderno, pode colocar pés, vidro e criar gavetas.

Que tal aproveitar paletes?

Os paletes, estrados de madeira, metal ou plástico, são ótimos para fazer uma base sólida para os móveis. Reaproveitar esses materiais é ter um leque de opções, se você estiver precisando fazer uma cama e até um sofá, basta juntar esses materiais e usar a imaginação. Os caixotes de feira também podem completar o seu arsenal para fazer banco e quem sabe até uma mesa de centro para combinar com o sofá? Deixe a imaginação correr solta.

Arara de roupa

Se você se mudou para um imóvel pequeno e não quer perder espaço e nem gastar dinheiro comprando armário, que tal criar sua própria arara de roupa? Fazendo uma arara de canos de PVC, você vai economizar espaço e dar um ar moderno ao cômodo. Além das araras de roupa, você pode fazer algumas prateleiras para guardar roupas dobradas, caixas com documento e muito mais. O bom do PVC é que você pode pintar e até colocar um papel de parede.

Puff

Com um pneu você já consegue fazer um puff, que ficará ótimo em sua sala e até na varanda. Você pode optar por colocar pés para o puffficar mais alto, mas caso queira altura, basta colocar outro pneu. Pinte ou o encape com o tecido de sua escolha, coloque uma tampa acolchoada e pronto. O pneu também é ótimo para fazer uma mesinha, você pode fazer o conjunto todo, basta colocar uma tampa maior, podendo ser de madeira ou de vidro. Você vai ver como mudará o ar do cômodo.

Pequenas mudanças alteram muito o ar do ambiente do imóvel, dando o seu toque especial para o ambiente que deseja mudar. Se quiser revitalizar e for permitidas mudanças radicais em sua nova casa, você pode optar por papel de parede. E o bom, que é fácil fazer a aplicação e você mesmo pode colocar o papel de parede em apenas uma das paredes ou em uma faixa. Faça de sua nova casa o seu lar.

Você vai se mudar para morar perto da universidade?

Confira essa e outras matérias e curiosidades aqui no Blog da LiveHere. Acesse nosso site e conheça a imobiliária digital especializada em aluguel de imóveis para universitários que mudam de cidade.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 3

LiveHere no Instagram

Você vai se amarrar nos top imóveis em Jundiaí!
Jundiaí é uma cidade saudável! De clima agradável, a cidade está situada aos pés da Serra do Japi, ou seja, a natureza se faz presente em praticamente toda a cidade, permitindo muito lazer ao ar livre e com segurança.
Para quem está procurando trabalho, a cidade tem um importante polo industrial - sua economia está dentro das 12 melhores do estado. #Campinas #casasgrandes #cidadesaudável #jundiaí #qualidadedevida #sãopaulo #topimoveis
https://www.izymob.com.br/blog/top-imoveis/top-imoveis-em-jundiai/
Você está em busca de um novo imóvel para morar e, junto com uma infinidade de opções, surgem algumas dúvidas. Quem procura apartamentos práticos acaba se deparando com conceitos que nem sempre ficam muito claros.
Kitnets, lofts, studios, flats... qual deles se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades?
#apartamentomobiliado #flat #kitnet #loft #studio #tiposdeapartamentos
https://www.izymob.com.br/blog/mercado-imobiliario/tipos-de-apartamentos/
Você já deve ter ouvido falar em divisão de tarefas domésticas e como essa ação é fundamental nos dias de hoje. A divisão de tarefas domésticas é o primeiro passo para ter mais tempo para as coisas mais importantes da vida!
Confira nossas dicas!
#morarcomamigos #moradiaestudantil
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/como-dividir-as-tarefas-domesticas/
Hoje em dia, milhares de pessoas trabalham em casa e, com a pandemia de Covid-19, esse número só aumentou. 
Mesmo que você não faça parte desse grupo, é sempre importante ter um cantinho confortável e tranquilo em casa para estudar ou resolver pendências do trabalho, não é mesmo?
#decora #escritório #homeoffice #homework
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/decoracao-de-home-office-7-dicas-para-criar-um-escritorio-bonito-e-confortavel/

Confira