Economia » Chegou! Dicas para aproveitar a Black Friday
Economia

Chegou! Dicas para aproveitar a Black Friday

black-friday

Amanhã, última sexta feira de novembro é um dos dias mais esperados do ano pelos compradores de plantão e é conhecida mundialmente por Black Friday. O mundo inteiro fica atento as suas marcas favoritas, atrás de descontos mega especiais, para aproveitar e tirar aquela viagem dos sonhos do papel, garantir uma nova TV ou a última geração de smartphone. Inicialmente 100% online, mas com o tanto de sucesso que a Black Friday ganhou nos últimos anos, algumas lojas físicas aderiram essa sexta de liquidação.

Apesar das propagandas divulgarem diversos descontos, chegando as vezes em até 80% a menos do preço original, é bom se atentar alguns pontos na hora de finalizar a sua compra. Pensando no melhor para o bolso dos estudantes, afinal, sabemos que está difícil para todos, imagina para os estagiários, a LiveHere separou algumas dicas para você se atentar na hora da sua comprinha. Monte sua lista e se prepare para as promoções relâmpagos das suas marcas favoritas.

Produtos mais desejados e que tem mais descontos

  • Celulares e smartphones;
  • Notebooks;
  • PS4;
  • iPhone;
  • Xbox One;
  • Roupas e calçados
  • Passagens Aéreas;
  • Viagens;
  • Geladeiras e eletrodomésticos

Compare os preços

fazer-listas

É bom fazer uma listinha do que deseja comprar, organizando por ordem de prioridade. Depois de escolher o que deseja, compare os preços do que irá comprar e quando a Black Fridaychegar. Se atente bem e compare os valores de antes e durante o evento da Black Friday, para ter certeza se os descontos valem realmente a pena.

Alinhe um orçamento

planejar-gastos

Como não está fácil financeiramente para ninguém, é bom se apegar em um orçamento e não passar dele! Algumas lojas oferecem diversas formas de parcelamento e as vezes com a primeira parcela para alguns meses de distância. Por mais que a tentação seja grande, apesar dessas facilidades de parcelamento, não saia do seu orçamento inicial, você pode acabar se enrolando para pagar.

Fique atento a finalização

comparar-preços

Dizem que as vezes o barato sai caro. E na hora da finalização pode está a pegadinha, por isso se atente a finalização. Dependendo do site que você for comprar, o frete não irá compensar o valor que você vai comprar. Outro item que você precisa observar são os juros embutido nas parcelas, não adianta dividir em 48x se o total de juros acaba dando o dobro ou até o triplo do que realmente deveria ser.

Se atente aos sites estrangeiros

Aqui, é mais um caso de que o barato realmente pode sair caro! Um dos sites que mais fizeram vendas para o público brasileiro, foram os estrangeiros,AliExpress, Apple, eBay e Amazon. Alguns sites já convertem os valores para real, mas se for comprar em dólar ou em outra moeda, se atente muito!!! O cartão cobra a cotação que está no dia do fechamento da fatura e isso pode acarretar algumas dores de cabeça, sem contar os impostos que podem ser adicionados. Se atente também ao período do frete, para não esperar que o produto chegue em 7 dias úteis, mas na verdade chega daqui a 3 meses.

Você pode aproveitar as promoções que os sites oferecem para garantir sua viagem de férias, livros universitários e até aquela famosa panela que frita sem gordura que você tanto almeja. Pessoas costumam juntar dinheiro durante o ano inteiro ou separam aquele crédito esperto para utilizar durante a Black Viagem ou durante o mês de novembro. Sites de diversos segmentos, costumam promover promoções durante todo o mês de novembro.

LiveHere, somos especialistas em imóveis para universitários. Confira nossas dicas de decoração, imóveis, turismo e muito mais no Blog da LiveHere.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 2

Comentar

LiveHere no Instagram

Você vai se amarrar nos top imóveis em Jundiaí!
Jundiaí é uma cidade saudável! De clima agradável, a cidade está situada aos pés da Serra do Japi, ou seja, a natureza se faz presente em praticamente toda a cidade, permitindo muito lazer ao ar livre e com segurança.
Para quem está procurando trabalho, a cidade tem um importante polo industrial - sua economia está dentro das 12 melhores do estado. #Campinas #casasgrandes #cidadesaudável #jundiaí #qualidadedevida #sãopaulo #topimoveis
https://www.izymob.com.br/blog/top-imoveis/top-imoveis-em-jundiai/
Você está em busca de um novo imóvel para morar e, junto com uma infinidade de opções, surgem algumas dúvidas. Quem procura apartamentos práticos acaba se deparando com conceitos que nem sempre ficam muito claros.
Kitnets, lofts, studios, flats... qual deles se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades?
#apartamentomobiliado #flat #kitnet #loft #studio #tiposdeapartamentos
https://www.izymob.com.br/blog/mercado-imobiliario/tipos-de-apartamentos/
Você já deve ter ouvido falar em divisão de tarefas domésticas e como essa ação é fundamental nos dias de hoje. A divisão de tarefas domésticas é o primeiro passo para ter mais tempo para as coisas mais importantes da vida!
Confira nossas dicas!
#morarcomamigos #moradiaestudantil
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/como-dividir-as-tarefas-domesticas/
Hoje em dia, milhares de pessoas trabalham em casa e, com a pandemia de Covid-19, esse número só aumentou. 
Mesmo que você não faça parte desse grupo, é sempre importante ter um cantinho confortável e tranquilo em casa para estudar ou resolver pendências do trabalho, não é mesmo?
#decora #escritório #homeoffice #homework
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/decoracao-de-home-office-7-dicas-para-criar-um-escritorio-bonito-e-confortavel/

Confira