Economia » Chegou! Dicas para aproveitar a Black Friday
Economia

Chegou! Dicas para aproveitar a Black Friday

black-friday

Amanhã, última sexta feira de novembro é um dos dias mais esperados do ano pelos compradores de plantão e é conhecida mundialmente por Black Friday. O mundo inteiro fica atento as suas marcas favoritas, atrás de descontos mega especiais, para aproveitar e tirar aquela viagem dos sonhos do papel, garantir uma nova TV ou a última geração de smartphone. Inicialmente 100% online, mas com o tanto de sucesso que a Black Friday ganhou nos últimos anos, algumas lojas físicas aderiram essa sexta de liquidação.

Apesar das propagandas divulgarem diversos descontos, chegando as vezes em até 80% a menos do preço original, é bom se atentar alguns pontos na hora de finalizar a sua compra. Pensando no melhor para o bolso dos estudantes, afinal, sabemos que está difícil para todos, imagina para os estagiários, a LiveHere separou algumas dicas para você se atentar na hora da sua comprinha. Monte sua lista e se prepare para as promoções relâmpagos das suas marcas favoritas.

Produtos mais desejados e que tem mais descontos

  • Celulares e smartphones;
  • Notebooks;
  • PS4;
  • iPhone;
  • Xbox One;
  • Roupas e calçados
  • Passagens Aéreas;
  • Viagens;
  • Geladeiras e eletrodomésticos

Compare os preços

fazer-listas

É bom fazer uma listinha do que deseja comprar, organizando por ordem de prioridade. Depois de escolher o que deseja, compare os preços do que irá comprar e quando a Black Fridaychegar. Se atente bem e compare os valores de antes e durante o evento da Black Friday, para ter certeza se os descontos valem realmente a pena.

Alinhe um orçamento

planejar-gastos

Como não está fácil financeiramente para ninguém, é bom se apegar em um orçamento e não passar dele! Algumas lojas oferecem diversas formas de parcelamento e as vezes com a primeira parcela para alguns meses de distância. Por mais que a tentação seja grande, apesar dessas facilidades de parcelamento, não saia do seu orçamento inicial, você pode acabar se enrolando para pagar.

Fique atento a finalização

comparar-preços

Dizem que as vezes o barato sai caro. E na hora da finalização pode está a pegadinha, por isso se atente a finalização. Dependendo do site que você for comprar, o frete não irá compensar o valor que você vai comprar. Outro item que você precisa observar são os juros embutido nas parcelas, não adianta dividir em 48x se o total de juros acaba dando o dobro ou até o triplo do que realmente deveria ser.

Se atente aos sites estrangeiros

Aqui, é mais um caso de que o barato realmente pode sair caro! Um dos sites que mais fizeram vendas para o público brasileiro, foram os estrangeiros,AliExpress, Apple, eBay e Amazon. Alguns sites já convertem os valores para real, mas se for comprar em dólar ou em outra moeda, se atente muito!!! O cartão cobra a cotação que está no dia do fechamento da fatura e isso pode acarretar algumas dores de cabeça, sem contar os impostos que podem ser adicionados. Se atente também ao período do frete, para não esperar que o produto chegue em 7 dias úteis, mas na verdade chega daqui a 3 meses.

Você pode aproveitar as promoções que os sites oferecem para garantir sua viagem de férias, livros universitários e até aquela famosa panela que frita sem gordura que você tanto almeja. Pessoas costumam juntar dinheiro durante o ano inteiro ou separam aquele crédito esperto para utilizar durante a Black Viagem ou durante o mês de novembro. Sites de diversos segmentos, costumam promover promoções durante todo o mês de novembro.

LiveHere, somos especialistas em imóveis para universitários. Confira nossas dicas de decoração, imóveis, turismo e muito mais no Blog da LiveHere.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 2

Comentar

LiveHere no Instagram

Um estudo de pesquisadores da Universidade de São Paulo mostrou que a melatonina pode ser uma barreira para a infecção da Covid-19.
Segundo a pesquisa, o hormônio produzido pelo pulmão conseguiu impedir que alguns pacientes se infectassem e que outros tivessem sintomas agravados. Mas o que é a melatonina?
Descubra neste post como os pesquisadores estão associando a produção de melatonina com o combate ao novo coronavírus. #Alimentação #covid19 #Melatonina #saúde
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/melatonina-qual-o-seu-papel-contra-a-covid-19/
Com o distanciamento social tivemos que nos reorganizar e nos adaptar a novas formas de trabalho. O home office é a mais comum delas - um espaço corporativo dentro de nossa casa.
A situação complica se sua casa for pequena e se sua família é grande - conciliar vida doméstica e familiar com o trabalho executado de casa nem sempre é uma tarefa fácil.
Quer dicas de como organizar sua vida para essa modalidade de trabalho? #homeoffice #homework #trabalhardecasa
https://www.izymob.com.br/blog/decoracao/home-office-dicas-para-otimizar-seu-espaco/
Com o distanciamento social tivemos que nos reorganizar e nos adaptar a novas formas de trabalho. O home office é a mais comum delas - um espaço corporativo dentro de nossa casa.
A situação complica se sua casa for pequena e se sua família é grande - conciliar vida doméstica e familiar com o trabalho executado de casa nem sempre é uma tarefa fácil. #homeoffice #homework #trabalhardecasa
https://www.izymob.com.br/blog/decoracao/home-office-dicas-para-otimizar-seu-espaco/
Quando buscamos um imóvel para alugar devemos ter muita atenção para que esse passo importante na vida de qualquer pessoa não se torne uma dor de cabeça desnecessária.
Planejamento, atenção e responsabilidade são as palavras de ordem: ainda mais nesse momento incerto por conta da pandemia e do distanciamento social.
Não caia em pegadinhas. Leia nosso post na íntegra! #apartamento #casa #condomínio #contratodelocação #dicas #garagem #imóvelparaalugar #prédio #prediosantigos #prediosnovos #vistoriadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/alugar-imovel-pegadinha/

Confira