Entretenimento » Bares e Restaurantes em Barão Geraldo – Campinas
Entretenimento

Bares e Restaurantes em Barão Geraldo – Campinas

Bares e Restaurantes em Campinas - SP

O distrito campineiro de Barão Geraldo é sempre lembrado como um dos principais destinos estudantis do país. Isso porque, além da presença de importantes instituições de ensino superior, o local conta com muitas repúblicas, festas e eventos que garantem uma agitada vida universitária.

Além disso tudo, outro grande atrativo é a imensa variedade de bares e restaurantes instalados na região. Existem opções para todos os gostos e bolsos, perfeitas para qualquer comemoração ou happy hour com os amigos.

Quer saber mais? Então continue lendo para conhecer mais os principais bares e restaurantes em Barão Geraldo, Campinas:

1. Estação Barão

Em qualquer final de tarde, é improvável que você encontre um bar com mesas mais disputadas do que o Estação Barão. Localizado no centro do distrito, o local é perfeito para quem quer juntar os amigos em um clima bastante descontraído.

Além da cerveja sempre gelada, as coxinhas bem recheadas e de diversos sabores fazem sucesso entre os frequentadores. O local ainda oferece um cardápio diferenciado para estudantes, que têm desconto nas bebidas e petiscos da casa.

2. Lado B

Localizado na rota dos principais bares de Barão Geraldo, o Lado B é o lugar certo para quem gosta de curtir uma boa música. A agenda da casa contempla apresentações de músicos autorais e covers de grandes artistas.

No cardápio, uma vasta carta de cervejas especiais e pratos selecionados agradam aos paladares mais exigentes. Seu ambiente intimista e familiar é ideal para quem quer curtir uma noite a dois ou mesmo sair com os pais durante uma visita.

3. Casa da Moqueca

Se você gosta de frutos do mar, não pode deixar de visitar a Casa da Moqueca. O restaurante fica próximo à Praça do Coco, região muito procurada por quem procura relaxar em áreas bem arborizadas.

Além da moqueca, prato que dá nome à casa, destacam-se no cardápio as receitas com camarão e salmão. Com opções de pratos à la carte e almoço executivo, o restaurante costuma ser muito frequentado por famílias e casais que apreciam as delícias do fundo do mar.

4. Aulus

Um dos mais tradicionais restaurantes em Barão Geraldo, o Aulus está em funcionamento desde 1992, bem em frente a uma das entradas da Unicamp. O local chama a atenção pela decoração nostálgica, o que torna uma experiência inesquecível tanto para crianças quanto para os mais velhos.

Se a intenção é ir com os amigos, vale a pena aproveitar o happy hour, que acontece todas as quintas, sextas e sábados. Quem desejar, também pode reservar o local para fazer o seu próprio evento, seja uma festa de aniversário, formaturas, despedidas etc.

5. Bar do Zé

Para os amantes da vida noturna, um dos locais mais procurados de Barão Geraldo é o Bar do Zé. Sempre com discotecagem e apresentações de bandas ao vivo, o bar atrai pessoas tanto da região universitária quanto de outras partes de Campinas.

Dependendo da atração, a fila de entrada costuma ficar bem longa, por isso é importante chegar cedo para curtir a noite ao máximo. Com um público predominantemente jovem, o bar é point certo para quem quer conhecer gente nova e ouvir suas músicas favoritas.

6. Kabana Bar

Mais uma opção para quem quer curtir madrugada adentro, o Kabana Bar é como se fosse um pedacinho da praia em Barão Geraldo. Com mesas dispostas sobre um chão de areia, muitas pessoas procuram o local pelos seus drinks, como o famoso Pérola Negra.

No palco, a especialidade da casa são as apresentações e discotecagens de rock, reggae e samba, que não deixam ninguém parado na pista de dança. As filas por lá também podem ser longas, então programe-se para chegar cedo e aproveitar tudo o que o bar tem a oferecer.

7. Marambar

Um dos pontos preferidos dos estudantes da Unicamp, o Marambar tem aquele jeitão acolhedor dos bares que encontramos em qualquer bairro. Por ficar em frente a uma das entradas da universidade, lá você certamente vai encontrar muitos jovens relaxando após um dia de aula — ou mesmo antes de entrar para a sala.

O local oferece lanches tradicionais e cerveja gelada, sempre a um preço acessível. Se você estuda ou pretende estudar na Unicamp, a visita é praticamente obrigatória.

8. Echoes Studio Bar

A grande réplica de uma guitarra logo na fachada não deixa dúvidas de que o Echoes é mais um bar de Barão Geraldo que foca na música para atrair o seu público. Por lá, é sempre possível encontrar na agenda algum show que vai lhe interessar.

Há a opção de ficar no ambiente interno, onde há mesas de sinuca e fliperamas, ou na área externa, que é ideal para trocar ideia com os amigos. Com muita diversão e uma boa dose de ativismo, o bar está sempre antenado com as tendências que movem o cenário universitário.

9. Bardana

Se a procura for por um bom almoço entre as aulas na Unicamp, o Bardana é uma excelente pedida. O sistema self service é ideal para quem gosta de bastante variedade na hora de escolher o que comer.

Já no jantar, os pratos à la carte são muito bem acompanhados de seus drinks e cervejas sempre geladas. Com um ambiente climatizado e aconchegante, o Bardana é escolha certa para quem procura um bom restaurante em Barão Geraldo.

10. Buteco do Jair

Dentre todos os bares que citamos, o Buteco do Jair é um dos que fica mais distante do centro de Barão Geraldo. Mas nem por isso você deve deixar de conhecê-lo ao visitar a região.

O local, que fica próximo à moradia dos estudantes da Unicamp, atrai um público sempre variado, que vai em busca dos seus deliciosos petiscos e muito samba. O bom atendimento também é um destaque do local, o que faz seus clientes sempre voltarem para mais diversão e cerveja gelada.

Como você viu, os 10 bares e restaurantes em Barão Geraldo que listamos neste post são paradas praticamente obrigatórias para quem mora ou passa por lá. Afinal, todo mundo merece um momento de descontração para encarar a rotina de estudos, não é mesmo?

Fique atento as novidades da LiveHere e conheça um pouco mais sobre a sua cidade, curiosidades, vida noturna e muito mais. Conheça o maior blog sobre a Vida Universitária.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 14

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira