Entretenimento » 1ª Virada AfroCultural de Campinas reúne mais de 20 atrações
Entretenimento

1ª Virada AfroCultural de Campinas reúne mais de 20 atrações

Virada AfroCultural de Campinas
Evento ocorre neste fim de semana em plataformas online

Nos dias 24 e 25 de abril de 2021, Campinas promove a 1ª edição da Virada AfroCultural. O evento acontecerá nas plataformas online em virtude da pandemia de Covid-19 e todas as apresentações são protagonizadas, majoritariamente, por pessoas pretas.

A Virada Afrocultural foi promovida pelo Coletivo Rede Articula Juventudes (REAJU) em parceria com a Agência Mandinga de Favela, o Coletivo Margem Cultural e viabilizada através do edital da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Cultura de Campinas.

O evento contará com mais de 20 atrações e 18 horas de programação, contemplando diferentes áreas artísticas como música, teatro, cultura popular, literatura, artes visuais e outras linguagens.

Veja também: 5 dicas infalíveis para dividir apartamento

Equipe Virada AfroCultural de Campinas
Equipe Virada AfroCultural de Campinas

A abertura do evento

A abertura do evento acontece às 12h do sábado, 24/04, como introdução às atrações como apresentação de jogo, cartografia social, samba, presença de mestras e mestres, poesia marginal, exibição de documentário, atrações musicais, entre outros.

Documentário “Aquilombamento”

O destaque da programação é o lançamento do documentário “Aquilombamento”, nos dias 24 e 25/04 (sábado e domingo) às 17h30.

O longa-metragem conta a história do Centro de Referência do Quilombo Urbano OMG, localizado no Jardim Monte Cristo, em Campinas.

Além de espaço comunitário, o local promove um cursinho pré-vestibular para jovens da região e é um centro de referência Quilombo Urbano O.M.G. (Oziel, Monte Cristo e Gleba B) que tem como objetivo a difusão e valorização não só da cultura afroreferenciada, mas de fortalecer a comunidade afrodiaspórica da região, englobando transgêneros, afroindígenas e pessoas pretas com deficiência.

Manifesto e cidadania

Ao final da Virada AfroCultural de Campinas um manifesto com 15 pontos será entregue à Prefeitura da cidade. Este manifesto visa promover o debate e a promoção de políticas raciais do município adotadas no Plano de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, proposto pela pasta de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da cidade.

Serviço: 1ª edição da Virada AfroCultural de Campinas

Acesso: As apresentações serão realizadas no formato live, ou seja, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTubee página do Instagram.

Veja também: Moradia Estudantil em Campinas

LiveHere é especialista em imóveis para universitários. Prático, rápido e sem burocracias!

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 1

LiveHere no Instagram

Você vai se amarrar nos top imóveis em Jundiaí!
Jundiaí é uma cidade saudável! De clima agradável, a cidade está situada aos pés da Serra do Japi, ou seja, a natureza se faz presente em praticamente toda a cidade, permitindo muito lazer ao ar livre e com segurança.
Para quem está procurando trabalho, a cidade tem um importante polo industrial - sua economia está dentro das 12 melhores do estado. #Campinas #casasgrandes #cidadesaudável #jundiaí #qualidadedevida #sãopaulo #topimoveis
https://www.izymob.com.br/blog/top-imoveis/top-imoveis-em-jundiai/
Você está em busca de um novo imóvel para morar e, junto com uma infinidade de opções, surgem algumas dúvidas. Quem procura apartamentos práticos acaba se deparando com conceitos que nem sempre ficam muito claros.
Kitnets, lofts, studios, flats... qual deles se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades?
#apartamentomobiliado #flat #kitnet #loft #studio #tiposdeapartamentos
https://www.izymob.com.br/blog/mercado-imobiliario/tipos-de-apartamentos/
Você já deve ter ouvido falar em divisão de tarefas domésticas e como essa ação é fundamental nos dias de hoje. A divisão de tarefas domésticas é o primeiro passo para ter mais tempo para as coisas mais importantes da vida!
Confira nossas dicas!
#morarcomamigos #moradiaestudantil
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/como-dividir-as-tarefas-domesticas/
Hoje em dia, milhares de pessoas trabalham em casa e, com a pandemia de Covid-19, esse número só aumentou. 
Mesmo que você não faça parte desse grupo, é sempre importante ter um cantinho confortável e tranquilo em casa para estudar ou resolver pendências do trabalho, não é mesmo?
#decora #escritório #homeoffice #homework
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/decoracao-de-home-office-7-dicas-para-criar-um-escritorio-bonito-e-confortavel/

Confira