Estudantes » Como encontrar um bom apartamento para estudantes
Estudantes

Como encontrar um bom apartamento para estudantes

Imóvel para Estudantes Universitários
Publicidade:

Se você acabou de passar no vestibular, isso significa que deverá cuidar de uma série de aspectos. Um dos principais, sem dúvida alguma, é a busca de um apartamento para estudantes. Logo, para acertar na escolha, é indispensável seguir um determinado conjunto de dicas. Assim, a probabilidade de arrependimentos ou frustrações se torna bem reduzida.

Às vezes, o excesso de ofertas tende a confundir a cabeça dos futuros locatários. É isso o que acontece com o mercado imobiliário direcionado aos universitários recém-chegados aos variados campi — o intervalo entre o período de matrículas e o início das aulas é o mais aquecido do setor.

Nessas horas, você precisa ser tão ágil quanto na resolução das provas, pois as melhores oportunidades podem desaparecer como em um passe de mágica. Mas então, o que fazer para encontrar um bom apartamento para estudantes?

A seguir, você ficará por dentro de todos os fatores que deve levar em consideração antes de fechar um bom negócio. Saiba como escolher o apartamento para estudantes a partir de agora!

Quais são os fatores fundamentais na escolha de um apartamento para estudantes?

Se você acha que só beleza do imóvel é o que conta, está na hora de rever os seus conceitos. A vida de universitário contempla outras questões, como as apresentadas a seguir.

Localização

Um dos pontos cruciais que envolvem a seleção de um apartamento é a localização do imóvel. Nesse aspecto, você precisa verificar, por exemplo, qual é segurança da região onde o prédio está situado.

Encontrar apartamentos e imóveis na LiveHere é muito fácil. Em alguns cliques você pode entrar dentro das áreas internas com um tour 360 graus

A que horas você pretende voltar da universidade? Como é a movimentação dos arredores do seu apartamento à noite? Essas são apenas duas perguntas que todo mundo deve se fazer.

Além disso, é fundamental constatar qual é a oferta de estabelecimentos comerciais da área. Então, confirme se há ao menos um desses locais nas proximidades:

  • farmácia, pois nunca se sabe quando surgirá uma emergência;
  • supermercado;
  • restaurante ou lanchonete;
  • bar;
  • papelaria para aquela impressão de última hora ou um material escolar que resolveu acabar bem no meio de um trabalho ou exercício.

Transporte

O segundo item de destaque se refere ao deslocamento entre o apartamento e a universidade. Esse aspecto é primordial, principalmente se o imóvel de locação ficar razoavelmente distante do seu local de estudos.

Então, se você vai depender do transporte coletivo, consulte os itinerários das linhas que passam pelo bairro. Muitas vezes é necessário pegar duas ou três conduções, o que pode ser uma péssima ideia. Se você tiver muitas aulas às 8h da manhã, por exemplo, a dor de cabeça será enorme para chegar a tempo.

Leia isso também:  6 conselhos para organizar sua rotina de estudos

Por outro lado, se você pretende usar um carro próprio, verifique antecipadamente quais são os trajetos principais que o levarão ao campus. É igualmente interessante se precaver contra imprevistos, definindo rotas alternativas nos dias de maior trânsito.

Espaço interno do apartamento

Evidentemente, os detalhes internos também são determinantes na seleção do apartamento ideal para morar durante a faculdade. A sua moradia deve, sobretudo, oferecer um espaço minimamente confortável. Por sinal, existem excelentes opções de apartamentos pequenos e incrivelmente aconchegantes!

Valor do aluguel

De nada adianta montar listas de apartamentos que pratiquem aluguéis fora da sua realidade financeira. Mas fique tranquilo, pois nós estamos em uma época marcada pela variedade de ofertas imobiliárias para estudantes universitários.

Em resumo, há apartamentos de todos os preços e para todos os gostos. Você só precisa usar a plataforma certa para encontrar as alternativas que atendam às suas expectativas.

Facilidades de locação

Por falar em uma nova era imobiliária, você não precisa mais depender da gigantesca burocracia imposta pelas corretoras de imóveis convencionais. Afinal, de burocracia já basta aquela lista de documentos exigidos na matrícula do curso universitário.

Assim, priorize uma plataforma imobiliária digital e especializada em imóveis voltados a você, estudante universitário. Nesse tipo de plataforma, só é preciso comprovar renda, ficando livre de certas obrigatoriedades, como apresentação de fiadores ou emissão de cheques caução.

Como encontrar o imóvel ideal?

Com relação à procura pelo apartamento que reúna as condições desejadas, há alguns procedimentos que aceleram a busca, como os que você confere adiante.

Pesquise bastante na internet

Nos dias atuais, a internet nos ajuda a poupar muito tempo. Naturalmente, você se deparará com muitos sites de imobiliárias. Contudo, o segredo consiste em utilizar plataformas digitais que ofereçam layouts simples e intuitivos.

No site da LiveHere, com apenas alguns cliques, você insere diversos filtros para que somente os apartamentos com aquelas características desejadas apareçam nos resultados da busca.

Visite os imóveis escolhidos

Um erro muito comum cometido pelos estudantes à procura de moradia é a pressa para fechar negócio. Por mais encantadora que seja a primeira opção, talvez você se surpreenda ainda mais com a segunda ou a terceira.

Portanto, o mais recomendável é criar uma lista com cerca de cinco ou seis alternativas. Embora seja um pouco cansativo, é essencial conhecer cada um delas de perto — e jamais se decida por um imóvel apenas com base nas fotos exibidas em um site. As imagens podem ser verídicas, mas nada como ir até o local e visualizar os detalhes, a rua e os arredores.

Leia isso também:  Prós e contras de morar numa república
Para agendar a vista basta clicar no botão laranja na página do imóvel

Quais são os passos finais antes da locação?

Com todas essas dicas, a escolha do apartamento ficou bem mais tranquila. No entanto, ainda é preciso atentar para alguns detalhes tão importantes quanto todos aqueles mencionados anteriormente.

Leia o contrato de aluguel com atenção

Para começar, não se esqueça que, por mais simplificada que ela seja, a locação de um imóvel contempla a confecção de um contrato. O documento, no caso, exibe todos os termos que devem ser acordados entre as partes envolvidas.

Antes de assinar qualquer coisa, leia com calma todos os apontamentos efetuados pelo contrato de aluguel. É fundamental que você, enquanto inquilino, entenda quais serão todas as suas obrigações e direitos com relação ao imóvel. Note que o contrato também deve mencionar quais são as incumbências a serem tomadas pelo locador.

Faça uma vistoria do apartamento antes de pegar as chaves

A vistoria é uma das principais etapas do processo de locação de um imóvel. Durante o procedimento, é necessário anotar todos os detalhes que podem ser imputados a você na hora de devolver as chaves. Se a maçaneta de uma porta já estava com problemas, por exemplo, relate isso na inspeção.

Como conseguir descontos na locação do apartamento?

Finalmente, nós falaremos um pouco sobre as maneiras eficazes de se ter algum abatimento no aluguel. Tal tarefa nem é tão complicada assim. Você pode:

  • solicitar desconto do aluguel, se o condomínio estiver com um valor acima do normal (apresente esse argumento à empresa mediadora da locação);
  • efetuar benfeitorias e pedir o devido ressarcimento via abatimentos nos valores de alguns meses de aluguel.

Antes de alugar, também é possível obter algum desconto. Um dos melhores fundamentos consiste no longo tempo em que o imóvel está disponível para locação. Para descobrir essa informação, basta efetuar uma pesquisa apurada na internet.

Pronto! Depois de todas estas orientações, o melhor apartamento para estudantes será seu! Só falta buscar o seu novo lar em um site objetivo, seguro, especializado em imóveis para universitários e livre de burocracia. Depois, é só cuidar da mudança de casa!

Conheça a LiveHere e descubra uma nova forma de alugar apartamentos para universitários. Nossos consultores estão prontos para oferecer aquele atendimento personalizado que você merece!

Publicidade:

Receba nossas Novidades

LiveHere no Instagram

A matrícula do vestibular de inverno da Puccamp está chegando e muitos jovens já estão em busca do imóvel ideal para morar em Campinas. 🏠
Nós, da Livehere, somos especialistas em ajudar os calouros a encontrar a moradia perfeita, bem pertinho da faculdade!
Acesse e alugue lindas kitnets mobiliadas, sem burocracia: bit.ly/kitnetpuccamp
#vestibularpuc #puccamp #vestibulardeinverdo #estudarnapuc #calouro2019 #moraremcampinas #parquedasuniversidades #moradiauniversitaria #baraogeraldo #campinas #livehere #morarbem #morarsozinho #meuape #kitnetmobiliada #imoveisonline #imobiliariaonline
“Para entregar a melhor experiência para os universitários, precisamos entregar o melhor processo para os proprietários parceiros. Assim todo mundo ganha” - Vinicius Freitas, CEO da Livehere.
Confira as vantagens e praticidades de alugar com a Livehere nesta incrível matéria da revista Qual Imóvel! Acesse: bit.ly/materiaqualimovel
#morarbem #moreaqui #morarsozinho #vidauniversitaria #cidadeuniversitaria #meuape #moraremcampinas #baraogeraldo #unicamp #facamp #puccamp #ufscar #caaso #saocarlos #alugarimovel #imobiliariaonline #livehere #imoveisonline #moradiaestudantil #vidauniversitaria
O Vestibular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas será nos próximos dias 16/06 e 17/06. Atenção para o cartão de confirmação que será expedido dia 12/06!
Fique de olho nas informações e boa prova! Acesse: bit.ly/vestibularpuccamp
#vestibular2019 #vestibulardeinverno #puccamp #vestibularpuc #vidauniversitaria #livehere #morarbem #morarsozinho #parquedasuniversidades #campinas #baraogeraldo
Já pensou que incrível seria morar dentro de um container cheio de estilo, a apenas 300m da Unicamp?
Conheça essas incríveis kitnets mobiliadas com móveis de alto padrão e totalmente equipadas, prontinhas para morar! 🔑
Agende uma visita: bit.ly/kit_container
#livehere #moraraqui #morarbem #morarsozinho #vidauniversitaria #unicamp #barãogeraldo #campinas #container #docelar #meucantinho

Parceria Especial

Publicidade