Estudantes » Enem 2020 será em 17 e 24 de janeiro de 2021
Estudantes

Enem 2020 será em 17 e 24 de janeiro de 2021

Enem adiado para 2021

O Enem 2020Exame Nacional do Ensino Médio, que teve a aplicação adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, foi remarcado para os dias 17 e 24 de janeiro, na sua versão impressa.

A nova data para aplicação das provas foi divulgada hoje (8), durante coletiva de imprensa transmitida pela internet, que contou com a presença do secretário executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel, que é o ministro interino, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

A versão digital do Enem 2020

A versão digital do Enem 2020 será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já a reaplicação das provas está marcada agora para os dias 24 e 25 de fevereiro do ano que vem. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março. 

Entendemos que essa decisão não é uma decisão perfeita e maravilhosa para todos. Sabemos que não é. Então, buscamos uma solução técnica, tentando ver a data que melhor se adequa a todos

afirmou Vogel, ao divulgar o novo calendário.

Segundo ele, a definição das datas foi construída após diálogo com as secretarias estaduais de Educação e entidades que representam as instituições de ensino superior, tanto privadas quanto públicas.  

Segundo o presidente do Inep, serão adotadas medidas sanitárias durante a aplicação das provas, como uso de álcool gel e distanciamento adequado entre os estudantes. Os protocolos sanitários para aplicação das provas vão gerar um custo adicional de cerca de R$ 70 milhões para o governo federal, informou Alexandre Lopes.

“Estamos prontos para fazer essa execução em janeiro. Já estamos adotando as medidas necessárias, junto ao consórcio aplicador, para garantir a segurança sanitária durante a aplicação da prova, medidas relativas ao uso de álcool gel, uso de máscara, distanciamento e quantidade a alunos nas salas de aplicação do exame”

afirmou Lopes.

Consulta pública

Em junho, o Inep chegou a realizar uma enquete virtual para saber em quais datas os estudantes gostariam de realizar a prova. Pelo levantamento, 49,7% dos estudantes preferiam que o Enem impresso fosse aplicado em 2 e 9 de maio de 2021 e o Enem digital em 16 e 23 de maio. Ao comentar a decisão de aplicar as provas entre janeiro e fevereiro, Lopes disse que levou em conta, além da própria enquete, as opiniões das instituições de ensino e das secretarias de educação.

Edição extra do Sisu

O ministro interino da Educação destacou que, caso seja um desejo das instituições de ensino, o MEC poderá abrir um terceiro período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2020. Normalmente, o Sisu é aberto duas vezes no ano, no primeiro e no segundo semestre.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2020 estão abertas até o dia 10 de julho. Serão oferecidas mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior do país. 

Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD). Além de ter feito o Enem de 2019, os interessados não podem ter zerado a redação. Estudantes que fizeram o exame na condição de treineiros também não podem participar.

A LiveHere tem os melhores imóveis para o universitário. Prático, rápido e sem burocracias;.

Deixe uma avaliação!

Classificação 4.9 / 5. Votos: 16

LiveHere no Instagram

Um estudo de pesquisadores da Universidade de São Paulo mostrou que a melatonina pode ser uma barreira para a infecção da Covid-19.
Segundo a pesquisa, o hormônio produzido pelo pulmão conseguiu impedir que alguns pacientes se infectassem e que outros tivessem sintomas agravados. Mas o que é a melatonina?
Descubra neste post como os pesquisadores estão associando a produção de melatonina com o combate ao novo coronavírus. #Alimentação #covid19 #Melatonina #saúde
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/melatonina-qual-o-seu-papel-contra-a-covid-19/
Com o distanciamento social tivemos que nos reorganizar e nos adaptar a novas formas de trabalho. O home office é a mais comum delas - um espaço corporativo dentro de nossa casa.
A situação complica se sua casa for pequena e se sua família é grande - conciliar vida doméstica e familiar com o trabalho executado de casa nem sempre é uma tarefa fácil.
Quer dicas de como organizar sua vida para essa modalidade de trabalho? #homeoffice #homework #trabalhardecasa
https://www.izymob.com.br/blog/decoracao/home-office-dicas-para-otimizar-seu-espaco/
Com o distanciamento social tivemos que nos reorganizar e nos adaptar a novas formas de trabalho. O home office é a mais comum delas - um espaço corporativo dentro de nossa casa.
A situação complica se sua casa for pequena e se sua família é grande - conciliar vida doméstica e familiar com o trabalho executado de casa nem sempre é uma tarefa fácil. #homeoffice #homework #trabalhardecasa
https://www.izymob.com.br/blog/decoracao/home-office-dicas-para-otimizar-seu-espaco/
Quando buscamos um imóvel para alugar devemos ter muita atenção para que esse passo importante na vida de qualquer pessoa não se torne uma dor de cabeça desnecessária.
Planejamento, atenção e responsabilidade são as palavras de ordem: ainda mais nesse momento incerto por conta da pandemia e do distanciamento social.
Não caia em pegadinhas. Leia nosso post na íntegra! #apartamento #casa #condomínio #contratodelocação #dicas #garagem #imóvelparaalugar #prédio #prediosantigos #prediosnovos #vistoriadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/alugar-imovel-pegadinha/

Confira