Estudantes » Enem 2019 – Resultado divulgado hoje 17/01/2020
Estudantes Vestibular

Enem 2019 – Resultado divulgado hoje 17/01/2020

Dicas para a Segunda Fase do Vestibular
O resultado do Enem 2019 foi divulgado hoje - O Exame Nacional do Ensino Médio é a porta de entrada para o Ensino Superior de entidades públicas e privadas e será totalmente digital à partir de 2020

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi liberado hoje, dia 17/01/2020 para os estudantes que já concluíram o Ensino Médio.

Saiu o resultado do Enem 2019

Quem não concluiu

Enem 2019

Para os participantes que ainda não concluíram o Ensino Médio, os treineiros, as notas serão disponibilizadas apenas em março, junto com o espelho da redação.

E quem esqueceu senha?

As notas do Enem 2019 deverão ser acessadas através Página do Participante através do  CPF e senha cadastrada. Caso não se recorde mais da senha, você poderá recuperá-la  usando o e-mail que foi registrado durante a inscrição. 

Agora se você também não tiver mais acesso ao e-mail que foi registrado, a atendente virtual do Enem, a Nanda, vai fazer algumas perguntas de segurança para ter certeza de que o participante é o dono do CPF, para liberar a alteração de e-mail e senha.

Como usar as notas do Enem

Como você já viu antes, o Enem é o principal processo seletivo do país: com ele é possível o acesso ao ensino superior em diversas instituições no país, públicas e privadas, além de oportunidades em universidades de Portugal. 

Não perca as datas do SiSU 2020!

sisu 2020/1 Sistema Unificado de Seleção

O SiSU – Sistema de Seleção Unificada – é a plataforma de vagas nas instituições de ensino públicas, principalmente federais. O período de inscrições para o primeiro semestre de 2020 serão realizadas de 21 a 24 de janeiro e só podem participar os estudantes que fizeram as provas do Enem 2019 e não tiraram nota zero na redação.

Serão oferecidas 237.128 vagas para o Sisu 2020 em 128 instituições de ensino. O resultado sai no dia 28 de janeiro.

Neste link saiba mais detalhes sobre o SISU 2020

O Enem 2020 será totalmente digital

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é a principal via de acesso ao ensino superior no país.  O Ministério da Educação ( MEC ) nesta quarta-feira comunicou as mudanças do Enem para 2020, a prova será aplicada digitalmente para 50 mil candidatos, em 15 capitais do país. Segundo o MEC, a ideia é que até 2026 as provas impressas sejam abolidas em definitivo.

enem - 2019
O Enem 2019 ainda será realizado da forma convencional – provas impressas.

Acompanhe as mudanças para o Enem 2020

Os candidatos poderão optar pela prova digital a partir do ano que vem.  50 mil estudantes serão selecionados por ordem de inscrição para participar do piloto. A avaliação será feita em dois domingos: 11 e 18 de outubro de 2020 (inclusive a redação). Já os participantes do Enem regular terão outra data: 1º e 8 de novembro de 2020.

As taxas de inscrição e critérios de correção da prova serão as mesmas ara os dois públicos: do Enem digital e do tradicional.

O MEC afirma ainda que o número de aplicações terá um aumento progressivo: duas provas do Enem digital serão realizadas em 2021. De 2022 a 2025, o plano é ter quatro exames ao longo do ano, ainda em ambas modalidades – impressa e digital. Já 2026 a prova impressa será oficialmente extinguida.

Para Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o planejamento é que a prova seja feita por agendamento.

Enem Digital - 2020

O presidente do INEP ao portal G1, ressalta que:

“A ideia é fazer vários Enems ao longo do ano por agendamento”

Modernidade e praticidade

Ainda segundo a reportagem, Lopes afirma que o governo não comprará computadores para o Enem digital, mas uma empresa será contratada para cuidar dessa parte – bem como a organização de salas de aplicação, fiscais, viabilizar máquinas e segurança digital para o exame.

A versão digital da prova viabilizará questões que utilizem games, vídeos e infográficos – o que, sem dúvida, torna a prova muito mais agradável ao estudante.

O governo, por sua vez, de acordo com Lopes, vai “fornecer as informações das bases instaladas nos computadores das escolas”.

A medida visa, além de garantir o acesso dos alunos às universidades de forma mais modernizada, extinguir contratos com duas ou três grandes gráficas que atendem aos parâmetros exigidos para o Enem.

A Livehere entende de segurança e praticidade, veja como!

Segurança

O ministro da educação, Abraham Weintraub, na mesma reportagem, afirma que “a segurança da prova estará preservada com a tecnologia já existente no país” Em diversos momentos, ele citou exames feitos em meio digital no mundo, dizendo que o Brasil ficou “para trás”. Vale lembrar que grande parte dos procedimentos envolvendo a prova, como a correção, já são informatizados.

Live here – Somos especialistas em imóveis para universitários. Rápido, fácil, sem fiador e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 11

LiveHere no Instagram

Vai estudar na Puccamp? Confira esta opção incrível, bem pertinho da facul!
Alugue rápido, seguro e sem burocracias com a LiveHere 💙
Quer agendar uma visita? Manda um Whats pra gente: 19 99398-9947
Saiba mais: https://www.livehere.com.br/alugar/kitnet-rua-walter-schmidt-267-campinas-sp-lh71c
Vai estudar em Ribeirão Preto? Confira esta excelente opção para universitários, localizada no bairro Ribeirânia. 💙
O imóvel possui armários planejados em todos os cômodos, microondas, cooktop, geladeira e ar condicionado. O condomínio possui sauna, piscina, academia, spa, churrasqueira, elevador, portaria e lavanderia.
Gostou? Agende uma visita através do WhatsApp: 19 99229-1972 ✅
Código do imóvel: LH72E
Confira mais detalhes: https://www.livehere.com.br/alugar/apartamento-avenida-presidente-kennedy-1657-ribeirao-preto-sp-lh72e
Vai estudar na Unicamp? Conte com a LiveHere para encontrar o melhor lugar para morar 💙
Vai estudar na UFSCar? Confira esta opção incrível e more pertinho da facul! 😁
Agende uma visita -> 16 99231-4949
Código do imóvel: LH3DC
Mais informações: https://www.livehere.com.br/alugar/apartamento-rua-anita-stella-550-sao-carlos-sp-lh3dc
#ufscar #saocarlos #caaso

Confira