Estudantes » 13ª Edição da Feira das profissões da USP – São Paulo-SP
Estudantes

13ª Edição da Feira das profissões da USP – São Paulo-SP

usp-profissoes
De 22 a 24 de agosto, mais de 80 mil devem visitar o Parque Cientec, em São Paulo-SP, ao lado do zoológico; O evento é gratuito.

De 22 a 24/08, o Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque Cien Tec) a 13ª edição da Feira USP e as Profissões da Capital.

Tal iniciativa é realizada anualmente pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRECEU) da USP destinada aos alunos do Ensino Médio e cursos pré-vestibular.

A participação é gratuita, entretanto os participantes precisam fazer inscrição prévia no site.

Feira das profissões

O evento é distribuído em diversos estandes de unidades de ensino e pesquisa da USP; alunos e professores coordenam os trabalhos, explicando sobre a dinâmica dos cursos, formação acadêmica, potenciais das carreiras e profissões, esclarecendo dúvidas dos estudantes de Ensino Médio e vestibulandos acerca dos cursos oferecidos.

A ideia do evento é aproximar a universidade da população, envolvendo todas as unidades da USP em contato com os estudantes e as famílias, que estão planejando seu futuro acadêmico-profissional. A feira também tem singular importância para que os jovens possam obter informações sobre o vestibular, programas de apoio e mercado de trabalho.

A USP em números

Tanto na capital como no interior de São Paulo, a USP oferece 182 cursos de 106 carreiras. Segundo o Anuário Estatístico da Universidade, a instituição oferece 368 programas de mestrado e 333 de doutorado, com 58.957 alunos matriculados na graduação e 30.202 na pós-graduação, divididos em 14.360 no mestrado e 15.842 no doutorado.

Atividades Interativas

Além dos estandes de informações acadêmicas e profissionais, o evento também terá palestras, shows e atividades interativas:

Planetário digital – Projeções do universo e explicações de um professor de astronomia;

Oficinas do Coral da USP trazem desafios e diversas estratégias para trabalhar a voz em abordagens coletivas e individuais. Visando ao aprimoramento da consciência corporal, as dinâmicas do coral trabalham questões como: postura, respiração, emissão, articulação, ressonância e musicalidade.

Célula Gigante – Criada pelo Centro de Estudos do Genoma Humano do Instituto de Biociências da USP possibilita conhecer uma célula por dentro. Uma imensa estrutura de 40 m cúbicos reproduz o interior de uma célula, com todas as organelas, núcleo, complexo de Golgi e as mitocôndrias e muito mais.

Célula gigante do Centro de estudos do Genoma USP

Grupo Química em Ação – formado por alunos e professores do Instituto de Química, que utilizam de teatro e filosofia para contar histórias de maneira interativa!

Jogo Virtual Remo Indoor – simulador de uma regata de remo – um remo ergonômico conectado a um computador projeta em uma tela vários barcos alinhados lado a lado como numa disputa real. Nesta edição da feira de profissões os interessados poderão conferir a modalidade em uma mini regata de 200 metros sob orientação dos monitores do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp);

O Show da Física – formado pelos monitores do Curso de Física, faz uma mostra participativa com muitos experimentos curiosos e divertidos para estimular a formação de novos cientistas.

Parque Cien Tec

O evento

13ª Feira USP e as Profissões

Quando: De 22 a 24 de agosto de 2019 (quinta a sábado) das 9h às 17h
Onde: Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec)
Av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda (em frente ao Zoológico de São Paulo)
Inscrições: A participação é totalmente gratuita, mas para controle de fluxo e para a comodidade dos interessados é sugerido que as escolas, professores e estudantes façam inscrição prévia no site www.prceu.usp.br/uspprofissoes

Contato para dúvidas e informações (11) 3091-3511 / 3091-3348 | [email protected]  

A Live Here é especialista em imóveis para universitários. Anuncie seu imóvel de forma prática, rápida e sem burocracia!

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/
A Izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas. #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Um estudo de pesquisadores da Universidade de São Paulo mostrou que a melatonina pode ser uma barreira para a infecção da Covid-19.
Segundo a pesquisa, o hormônio produzido pelo pulmão conseguiu impedir que alguns pacientes se infectassem e que outros tivessem sintomas agravados. Mas o que é a melatonina?
Descubra neste post como os pesquisadores estão associando a produção de melatonina com o combate ao novo coronavírus. #Alimentação #covid19 #Melatonina #saúde
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/melatonina-qual-o-seu-papel-contra-a-covid-19/
Com o distanciamento social tivemos que nos reorganizar e nos adaptar a novas formas de trabalho. O home office é a mais comum delas - um espaço corporativo dentro de nossa casa.
A situação complica se sua casa for pequena e se sua família é grande - conciliar vida doméstica e familiar com o trabalho executado de casa nem sempre é uma tarefa fácil.
Quer dicas de como organizar sua vida para essa modalidade de trabalho? #homeoffice #homework #trabalhardecasa
https://www.izymob.com.br/blog/decoracao/home-office-dicas-para-otimizar-seu-espaco/

Confira