Estudantes » Covid 19: Estudante cria máscaras para deficientes auditivos
Bem Estar Estudantes

Covid 19: Estudante cria máscaras para deficientes auditivos

Máscara Covid para Deficientes Auditivos

Durante a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas têm adotado o uso de máscaras na tentativa de se protegerem contra o vírus, mas uma estudante de Illinois, Estados Unidos, percebeu que não existiam modelos de máscaras para deficientes auditivos. Afinal, como essas pessoas poderiam fazer leitura labial e compreender o que os outros falam se a máscara comum cobre a boca?

Pensando nisso, a jovem de 21 anos, chamada Ashley Lawrence, criou a máscara adaptada para deficientes auditivos. No objeto existe uma “janela” na altura da boca, que fica coberta com um plástico transparente, tornando assim possível ver o movimento da boca de quem está falando, o que facilita a leitura labial.

Ashley estuda na Eastern Kentucky University e faz educação para surdos e deficientes auditivos, o que a ajudou a pensar nessa iniciativa incrível. Ela teve a ideia durante o isolamento por conta do coronavírus e conversou com a sua mãe, que na mesma hora aceitou ajudar a filha.

“Começamos fazendo com os lençóis que tínhamos e, felizmente, eram grandes. Temos dois ou três jogos, então estamos aproveitando o tecido. O plástico também tínhamos em casa. Não precisamos de mais materiais”

Disse a menina

As máscaras para deficientes auditivos é distribuída gratuitamente pela região e em menos de dois dias Ashley recebeu dezenas de pedidos de seis estados norte-americanos diferentes. É sempre legal fazer o bem ao próximo, né?

Atitudes assim devem ser valorizadas e postadas aqui no Blog da LiveHere não acha?

Fique atento ao nosso canal, interaja e compartilhe nossas notícias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 17

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira