Estudantes » Pets – Como ter um bichinho de estimação num apartamento.
Estudantes

Pets – Como ter um bichinho de estimação num apartamento.

pet-cãozinho-estudante
Ter um pet num apartamento é muito agradável, mas é necessário ter algumas regras para que ele se sinta tão feliz e seguro mesmo quando você não está.

Há muitas pessoas que não conseguem viver sem o carinho de um bichinho de estimação. Os pets são companheiros e dão um toque de vida e alegria quando se mora sozinho.

Muito mais do que uma distração, um pet é um ser vivo que demanda alguns cuidados. Seja um simpático cãozinho ou um independente gatinho, ter um pet requer alimentação diária, veterinário e vacinas ocasionais, passeios regulares e atenção constante.

Se você quer ter alguém feliz esperando por você, atenção para alguns detalhes:

Escolha um pet adequado

Não adianta ter um labrador dentro de um conjugado, certo? você deve pensar num pet do tamanho ideal para o imóvel alugado. Dê preferência à raças que se comportem bem sozinhas, que sejam independentes e que lidam bem com a solidão. Além disso, procure saber se o imóvel é pet friendly e se os vizinhos também têm animais de estimação. Alguns proprietários de imóveis são aceitam animais de porte pequeno ou médio, bem comportados e que não latam muito, fica a dica.

Alimentação diária

Os animais precisam ser alimentados diariamente, a gente sabe. Uma alimentação balanceada garante energia e bem-estar ao seu bichinho de estimação. Você pode alimentá-lo em horários regulares como uma boa porção pela manhã, deixar a comida no pote para a tarde, até a hora de você chegar. Considere a possibilidade de um comedouro para seu pet se alimentar regularmente. Há uns dispensers disponíveis em petshops que liberam pequenas porções de comida em determinados períodos de tempo.

Seja discreto

Não se despeça ou chegue com muita festa e efusividade. Ter um bichinho de estimação é legal e a gente os tem como se fossem mesmo da família. O que acontece, porém, é que com esse tipo de atitude, seu pet passa a ficar ansioso pela festa usual e se torna estressado e louco para retribuir tanto amor. Veja o que aconteceu com o cãozinho Chico, o terror de Bauru !


Passeios diários

Essa dica especial para quem tem um cão: seu cão precisa gastar energia e a melhor maneira de fazer isso é colocá-lo para fazer boas caminhadas diárias. Além de você desestressar seu bichinho, você ainda mantém a forma. Há muitas pessoas que correm com seus cães e essa é uma atividade completa para você e seu pet.

Veterinário duas vezes ao ano

O veterinário é o melhor amigo de seu pet. Por isso, as visitas regulares ao veterinário são a melhor maneira de saber se a saúde de seu pet está em ordem. Os animais são silenciosos – a gente nunca sabe quando estão com algum problema de saúde mais grave. Por isso, exames, vacinas e medicamentos são necessários ao menos duas vezes ao ano. Lembre-se, seu melhor amigo merece esses cuidados.

A Live Here tem o imóvel certo para o estudante universitário. Rápido, prático e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 8

LiveHere no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Confira