Estudantes » Pets – Como ter um bichinho de estimação num apartamento.
Estudantes

Pets – Como ter um bichinho de estimação num apartamento.

pet-cãozinho-estudante
Ter um pet num apartamento é muito agradável, mas é necessário ter algumas regras para que ele se sinta tão feliz e seguro mesmo quando você não está.
Publicidade:

Há muitas pessoas que não conseguem viver sem o carinho de um bichinho de estimação. Os pets são companheiros e dão um toque de vida e alegria quando se mora sozinho.

Muito mais do que uma distração, um pet é um ser vivo que demanda alguns cuidados. Seja um simpático cãozinho ou um independente gatinho, ter um pet requer alimentação diária, veterinário e vacinas ocasionais, passeios regulares e atenção constante.

Se você quer ter alguém feliz esperando por você, atenção para alguns detalhes:

Escolha um pet adequado

Não adianta ter um labrador dentro de um conjugado, certo? você deve pensar num pet do tamanho ideal para o imóvel alugado. Dê preferência à raças que se comportem bem sozinhas, que sejam independentes e que lidam bem com a solidão. Além disso, procure saber se o imóvel é pet friendly e se os vizinhos também têm animais de estimação. Alguns proprietários de imóveis são aceitam animais de porte pequeno ou médio, bem comportados e que não latam muito, fica a dica.

Alimentação diária

Os animais precisam ser alimentados diariamente, a gente sabe. Uma alimentação balanceada garante energia e bem-estar ao seu bichinho de estimação. Você pode alimentá-lo em horários regulares como uma boa porção pela manhã, deixar a comida no pote para a tarde, até a hora de você chegar. Considere a possibilidade de um comedouro para seu pet se alimentar regularmente. Há uns dispensers disponíveis em petshops que liberam pequenas porções de comida em determinados períodos de tempo.

Leia isso também:  Faculdades em Campinas: Confira as Principais

Seja discreto

Não se despeça ou chegue com muita festa e efusividade. Ter um bichinho de estimação é legal e a gente os tem como se fossem mesmo da família. O que acontece, porém, é que com esse tipo de atitude, seu pet passa a ficar ansioso pela festa usual e se torna estressado e louco para retribuir tanto amor. Veja o que aconteceu com o cãozinho Chico, o terror de Bauru !


Passeios diários

Essa dica especial para quem tem um cão: seu cão precisa gastar energia e a melhor maneira de fazer isso é colocá-lo para fazer boas caminhadas diárias. Além de você desestressar seu bichinho, você ainda mantém a forma. Há muitas pessoas que correm com seus cães e essa é uma atividade completa para você e seu pet.

Veterinário duas vezes ao ano

O veterinário é o melhor amigo de seu pet. Por isso, as visitas regulares ao veterinário são a melhor maneira de saber se a saúde de seu pet está em ordem. Os animais são silenciosos – a gente nunca sabe quando estão com algum problema de saúde mais grave. Por isso, exames, vacinas e medicamentos são necessários ao menos duas vezes ao ano. Lembre-se, seu melhor amigo merece esses cuidados.

A Live Here tem o imóvel certo para o estudante universitário. Rápido, prático e sem burocracias.

Publicidade:

LiveHere no Instagram

Iti malia que belezinha esses amiguinhos 😻😻
Heróis de verdade não vestem capa, eles ensinam. Obrigado pelo trabalho incrível de vocês! 💙
Quer ajudar a construir algo grande? Venha fazer parte do nosso time em Campinas!
⠀
Estamos com vaga aberta para Coordenador Comercial B2C!
⠀
Envie seu currículo para rh@livehere.com.br
⠀
⠀
Atividades:
- Gerenciar times de SDRs, closer e jurídico para atingir as metas de Contratos e Conversões - Garantir a cadência e a eficácia do time
- Melhorar a produtividade do time através da organização e melhoria dos processos e ferramentas
- Desenvolver e motivar as pessoas
Bom dia!

Imperdível!

Confira!