Estudantes » Dicas: Procurar imóveis na internet de forma segura
Estudantes

Dicas: Procurar imóveis na internet de forma segura

Procurar imóveis para alugar pela internet
Publicidade:

Vivemos em uma época na qual o tempo parece ser algo cada vez mais escasso. As pessoas estão mais atarefadas do que nunca e muitos preferem procurar imóveis pela internet em vez de visitá-los pessoalmente. Essa forma de pesquisa oferece vantagens, como uma variedade maior de opções de moradias além de muita praticidade e menos burocracia.

No entanto, é preciso seguir algumas orientações importantes para que esse processo seja feito com segurança. Quer descobrir quais são? Acompanhe nosso artigo!

1. Busque sites confiáveis ao procurar imóveis na internet

Infelizmente, há muitos sites na internet que são verdadeiras armadilhas usadas como “iscas” para a aplicação de golpes financeiros. Geralmente, exibem ofertas tentadoras e irrealistas de imóveis. Levados pela empolgação dessas propostas, muitos fornecem seus dados pessoais e até depositam dinheiro em contas “fantasmas”.

Para evitar isso, é essencial procurar imóveis em sites confiáveis. Existem algumas maneiras de descobrir a idoneidade de um portal. Por exemplo, antes de entrar na página, digite o nome do site ou da empresa na busca do Google. Dessa forma, você terá acesso a comentários negativos ou positivos de pessoas que já acessaram a página virtual.

E uma dica importante de especialistas virtuais é verificar se no canto superior esquerdo da página aparece um pequeno cadeado. Essa é a confirmação de que o portal garante uma navegabilidade segura para o usuário.

Alugar seu imóvel ficou muito mais prático com a LiveHere!

LiveHere é uma solução digital especializada em aluguel de imóveis para universitários. Pioneira no assunto locação de moradias para estudantes, oferece diferenciais que são novidades no mercado imobiliário além de segurança 100%.

busca na internet

2. Analise as fotos

No ambiente virtual as imagens são essenciais já que não estamos fisicamente presentes nos ambientes internos dos imóveis. Sendo assim, observe bem as fotos disponibilizadas no site. Como critério, analise a qualidade da resolução delas, que deve ser excelente, mesmo quando é aplicado o “zoom”.

Desse modo, você verá com facilidade detalhes dos cômodos, a área livre e a aparência externa da residência. Além disso, as empresas imobiliárias de renome estão fornecendo o “tour virtual” que é um recuso que combina várias fotos em 360 graus, dando a impressão de que estamos dentro do imóvel.

3. Desconfie de perfis suspeitos

Algumas empresas, além de possuírem páginas com informações falsas, fazem perfis suspeitos nas redes sociais. Para não cair nessa cilada, é preciso se atentar para alguns aspectos da conta da empresa em uma mídia social.

Leia isso também:  Como escolher o apartamento ideal para morar durante a faculdade

Por exemplo, verifique o endereço da organização. Se não houver nenhuma referência sobre isso, não prossiga com a pesquisa de imóveis nessa empresa. Porém, mesmo que encontre uma localização, aprofunde a investigação consultando o Street View no Google Maps ou digitar em um site de busca o nome e o endereço informado pela empresa.

Também é interessante clicar nos botões das redes sociais que normalmente ficam no pé da página. Se em cada mídia aparecer um perfil com dados totalmente diferentes, pode ter certeza que não é seguro permanecer ali.

4. Atente-se para as informações

A descrição do imóvel precisa ser clara, objetiva e apresentar informações que são fundamentais para o cliente. Por exemplo, o preço do imóvel e a taxa de condomínio devem ser esclarecidos e não ocultados. Além disso, a redação do anúncio revela muito sobre a confiabilidade da empresa.

As organizações de renome fazem um título bem explicativo indicando o tipo de imóvel, o número de dormitórios e a localização da moradia. São detalhistas quanto aos atributos da moradia como a metragem e o design interno. Toda essa descrição é feita com um português impecável e condizente com a realidade do público-alvo da organização.

5. Veja a credibilidade

Mesmo que o site e o perfil na rede social sejam confiáveis, isso não quer dizer que a organização tenha uma boa reputação no mercado imobiliário. Sendo assim, utilize a internet para descobrir a verdadeira identidade da organização.

Comece pesquisando sobre quem são as instituições parceiras e investidores da empresa. Se forem companhias bem-conceituadas, é sinal de que a imobiliária tem um bom nome no mundo corporativo.

Em seguida, verifique a qualidade dos imóveis que a empresa oferece. Caso seja uma construtora, pesquise sobre os empreendimentos que edificou ou as obras que estão em andamento. Daí confirme se os prazos de entrega dos imóveis estão sendo cumpridos.

Além disso, leia comentários de clientes na internet, nas mídias sociais e na página da empresa. Geralmente, há críticas positivas e negativas. Nesse último caso, uma organização séria responderá e proporá soluções para os desafios encontrados pelos consumidores.

clientes reunidos

6. Confira a localização

Ao navegar pelos anúncios de imóveis na internet, você encontrará muitas referências sobre a localização do imóvel. Além do endereço em si, as empresas costumam dizer se a residência é próxima de um centro comercial, parque, estações de metrô, malhas rodoviárias importantes, pontos turísticos etc.

Leia isso também:  Alunos da UFSCAR elaboram estudo e cartilha de cuidados sobre dor de cabeça

Será que essa proximidade é realista? Talvez na divulgação conste que o imóvel é perto de uma praia, no entanto, a distância exata não é informada. Pode ser “pertinho” para quem for percorrer esse trajeto de carro, mas longe para ser feito a pé.

Sendo assim, exija da empresa a localização precisa do imóvel em relação aos lugares referenciais da região ou, como já dito, utilize a ferramenta Street View ou um mapa virtual para ter uma noção sobre essa realidade.

mapa de localização

7. Verifique a data da publicação

Fique bem atento à data em que foi publicado o anúncio do imóvel. Fazer isso é importante porque, talvez, a residência não esteja mais disponível, mas a oferta não foi retirada da internet. Outro motivo é a validade do preço informado que pode estar desatualizada. Às vezes, durante um período do ano, o imóvel teve uma redução ou aumento do seu valor. Evite que você tenha uma surpresa descobrindo que desembolsará uma quantia maior do que a que está anunciada.

8. Agende uma visita

Depois de selecionar as residências que mais se adéquam aos seus desejos e necessidades, programe uma visita para conhecer de perto os seus detalhes. Essa atitude direcionará a sua decisão e dará mais segurança na hora de assinar o contrato com uma empresa.

Nessa inspeção, você conferirá também os serviços da instituição, pois será atendido por um dos seus profissionais e, dependendo da forma como foi tratado, terá a certeza de negociar com uma empresa confiável ou não.

Em resumo, a internet é sem dúvida uma ferramenta valiosa para encontrar uma residência ideal. Seguindo as dicas desse post, temos certeza de que esse processo não será doloroso e lhe dará muita satisfação.

Se você vai mudar de cidade para estudar, essas dicas são ainda mais importantes, tendo em vista que você não terá como visitar vários imóveis por questões de distância e necessidade.

O que achou de nosso post? Gostou das sugestões para procurar imóveis na internet de forma segura? Queremos ajudar você a encontrar uma residência perto da sua faculdade, faça uma pesquisa no site da LiveHere!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Publicidade:

Receba nossas Novidades

LiveHere no Instagram

"O ambiente na LiveHere é super descontraído! O pessoal trabalha bastante, mas a gente também se diverte." Assista e confira o que o Caio, antes estagiário e agora efetivo na área Comercial, tem a dizer sobre como é trabalhar aqui na LiveHere! 😉
Gostou? Quer fazer parte deste time? Inscreva-se em paginas.livehere.com.br/estagio
#estagio #estagioemcampinas #vagasdeestagio #livehere #startup
"Quando surge uma ideia, tenho total liberdade para implementá-la. Os gestores são ótimos ouvintes!" Assista e confira o que Camila, estagiária da área de Growth, tem a dizer sobre como é trabalhar aqui na LiveHere! 😉
Gostou? Quer fazer parte deste time? Inscreva-se em paginas.livehere.com.br/estagio
"Até mesmo como estagiário, eu tenho bastante liberdade para propor novos projetos e novas soluções." Assista e confira o que o Gabriel, estagiário em Customer Success, tem a dizer sobre como é trabalhar aqui na LiveHere! :D
Gostou? Quer fazer parte deste time? Inscreva-se em paginas.livehere.com.br/estagio
#estagio #vagasdeestagio #estagioemcampinas #estagiario #livehere #startup #imobiliariaonline #imoveisonline
Olá, universitários!!! A LiveHere está contratando estagiários!
Hoje estamos anunciando a terceira oportunidade de vaga para o mês de Agosto!
Desta vez, iremos falar da vaga de estágio para a área de CUSTOMER SUCCESS!
Sucesso do cliente - ou Customer Success - é a metodologia de negócios para garantir que os clientes atinjam os resultados desejados ao usar seu produto ou serviço. Fazemos isso dando o suporte necessário durante todo o seu ciclo de vida, seja logo após a assinatura do contrato, atendendo demandas pontuais ou quando está encerrando seu vínculo contratual, de forma que ele tenha a melhor experiência possível. Gostou? Confira como você poderá atuar como estagiário da LiveHere nesta área: 📢 Atendimento ao cliente
Funções: acompanhamento pós locação e de rescisões contratuais, resolução de demandas dos clientes vigentes e ações de encantamento de clientes
Atributos: boa comunicação, capacidade de resolver problemas, capacidade de análise, inteligência emocional 📢 Financeiro
Funções: fornecer insumos para escritório de contabilidade, gestão de reembolsos e atuar em questões tributárias
Atributos: organização, transparência, Excel avançado 📢 Suporte - visita de imóveis
Funções: logística de visitas, suporte aos corretores, controle de chaves
Atributos: organização, capacidade de resolver problemas, gerenciamento de tempo
Para se inscrever em nossas vagas de estágio, acesse: paginas.livehere.com.br/estagio
Estamos ansiosos para conhecer pessoas incríveis que venham pra somar no nosso time 🙂

Imperdível!

Publicidade