Estudantes » Programa Conecta: curso gratuito de empreendedorismo em Ribeirão Preto – SP
Cursos Estudantes

Programa Conecta: curso gratuito de empreendedorismo em Ribeirão Preto – SP

Programa Conecta Ribeirão Preto SP
O curso é indicado para jovens entre 18 e 34 anos, com ensino médio completo e que residam em Ribeirão Preto. Inscrições até o dia 31 deverão ser realizadas pela Internet, aulas em agosto.

Com inscrições abertas até 31/07/2019, o curso gratuito de formação de empreendedores em Ribeirão Preto-SP, terá 30 vagas e é oferecido pela Copersucar em parceria com o Instituto Crescer. O curso visa capacitar jovens de 18 a 34 anos, com Ensino Médio completo e residência em Ribeirão Preto.

Para a Copersucar, o investimento no Programa Conecta é parte das ações de responsabilidade social corporativa da empresa, ao propiciar condições para a promoção social e o desenvolvimento econômico das comunidades onde está presente, como os municípios paulistas de Paulínia (terminal de armazenagem e distribuição de etanol), Santos e São José do Rio Preto (terminais de açúcar).

“Nossa política de investimento social tem como foco projetos na área de Educação, com ênfase na profissionalização, inovação tecnológica, cultura e esporte, além do desenvolvimento da cultura da sustentabilidade”

Destaca Monica Jaén, gerente de sustentabilidade e meio ambiente da Copersucar.

“Abrir o próprio negócio tem se tornado uma opção de carreira cada vez mais cedo. Tanto pela globalização, que abre a cabeça das pessoas para novas oportunidades, assim como a crise econômica, que tem impedido muitos jovens de conseguir o primeiro emprego. Para nós é uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento e a capacitação desses jovens”

Explica Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas através de um formulário online e os interessados devem aguardar a chamada para o processo seletivo entre julho e agosto.

O curso

O curso será oferecido de agosto a dezembro, no período da manhã. Os alunos terão o material necessário, lanche e bolsa-auxílio.

O curso é dividido em quatro módulos: comunicação e expressão, gestão e qualidade de vida, informática, e empreendedorismo e matemática financeira.

Projeto de curso na prática

Ao término do curso, os alunos desenvolverão uma exposição para mostrar os projetos das suas empresas, produtos e serviços.  Uma atividade prática, na qual os estudantes poderão negociar com os visitantes da exposição.

Informações gerais

  • Quando: até 31 de julho
  • Onde: pelo formulário online
  • Quem pode participar: moradores de Ribeirão Preto com idade entre 18 e 34 anos e que tenham ensino médio completo
  • Mais informações: pelo telefone do Instituto Crescer em São Paulo – (11) 4550-3913

A LiveHere é especialista em imóveis para universitários. Rápido, fácil, sem fiador e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 3

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira