Estudantes » Programa Conecta: curso gratuito de empreendedorismo em Ribeirão Preto – SP
Cursos Estudantes

Programa Conecta: curso gratuito de empreendedorismo em Ribeirão Preto – SP

Programa Conecta Ribeirão Preto SP
O curso é indicado para jovens entre 18 e 34 anos, com ensino médio completo e que residam em Ribeirão Preto. Inscrições até o dia 31 deverão ser realizadas pela Internet, aulas em agosto.

Com inscrições abertas até 31/07/2019, o curso gratuito de formação de empreendedores em Ribeirão Preto-SP, terá 30 vagas e é oferecido pela Copersucar em parceria com o Instituto Crescer. O curso visa capacitar jovens de 18 a 34 anos, com Ensino Médio completo e residência em Ribeirão Preto.

Para a Copersucar, o investimento no Programa Conecta é parte das ações de responsabilidade social corporativa da empresa, ao propiciar condições para a promoção social e o desenvolvimento econômico das comunidades onde está presente, como os municípios paulistas de Paulínia (terminal de armazenagem e distribuição de etanol), Santos e São José do Rio Preto (terminais de açúcar).

“Nossa política de investimento social tem como foco projetos na área de Educação, com ênfase na profissionalização, inovação tecnológica, cultura e esporte, além do desenvolvimento da cultura da sustentabilidade”

Destaca Monica Jaén, gerente de sustentabilidade e meio ambiente da Copersucar.

“Abrir o próprio negócio tem se tornado uma opção de carreira cada vez mais cedo. Tanto pela globalização, que abre a cabeça das pessoas para novas oportunidades, assim como a crise econômica, que tem impedido muitos jovens de conseguir o primeiro emprego. Para nós é uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento e a capacitação desses jovens”

Explica Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas através de um formulário online e os interessados devem aguardar a chamada para o processo seletivo entre julho e agosto.

O curso

O curso será oferecido de agosto a dezembro, no período da manhã. Os alunos terão o material necessário, lanche e bolsa-auxílio.

O curso é dividido em quatro módulos: comunicação e expressão, gestão e qualidade de vida, informática, e empreendedorismo e matemática financeira.

Projeto de curso na prática

Ao término do curso, os alunos desenvolverão uma exposição para mostrar os projetos das suas empresas, produtos e serviços.  Uma atividade prática, na qual os estudantes poderão negociar com os visitantes da exposição.

Informações gerais

  • Quando: até 31 de julho
  • Onde: pelo formulário online
  • Quem pode participar: moradores de Ribeirão Preto com idade entre 18 e 34 anos e que tenham ensino médio completo
  • Mais informações: pelo telefone do Instituto Crescer em São Paulo – (11) 4550-3913

A LiveHere é especialista em imóveis para universitários. Rápido, fácil, sem fiador e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 3

LiveHere no Instagram

Que hoje seja um dia de reflexão e descanso. Um feliz dia do trabalhador para todos! 😘💙
Apesar de hoje termos fácil acesso à leitura online, a sensação de ler em uma biblioteca, repleta de livros por todos os lados, é algo realmente inexplicável 😍
Toda proteção é extremamente importante! Bora se cuidar, galera!
Temos a honra de apresentar mais uma parceria incrível! Clientes da LiveHere em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos tem descontos especiais no @meucantinhodeestudos 😍
Com ambiente humanizado e acolhedor, o Meu Cantinho de Estudos é uma excelente opção para os estudantes de 11 cidades espalhadas pelo Brasil. Idealizado como uma cabine de estudos diferenciada, o projeto se desenvolveu e culminou na construção de um local que, além de proporcionar as melhores condições para um estudo silencioso e eficiente, possibilita a criação de uma rede de interação, troca de experiências e atualização quanto aos diferentes métodos de estudo.
No Meu Cantinho de Estudos todo o ambiente foi pensado por quem tem uma larga experiência estudando dentro de casa, em bibliotecas públicas e em salas de cursinhos e pôde verificar a dificuldade de não encontrar um ambiente profissional que oferecesse segurança, conforto e tranquilidade. Todas as salas são climatizadas com temperaturas que variam conforme a individualidade dos seus usuários.
Incrível, né? Acesse o site para conhecer mais: meucantinhodeestudos.com.br

Confira