Estudantes » Prós e contras de morar numa república
Estudantes

Prós e contras de morar numa república

República para Estudantes

A primeira coisa que passa pela cabeça quando pensamos em morar fora para estudar é morar numa república.

As repúblicas de estudantes são alternativas de curtíssimo prazo para quem precisa arrumar logo um lugar para ficar, mas se você analisar bem, pode não ser a melhor alternativa para quem precisará ficar 4 ou 5 anos até concluir os estudos. Confira agora os prós e contras de morar numa república:

Economia

Dependendo de onde for sua faculdade, os custos podem ficar bem altos se você não tiver um controle contínuo sob suas finanças – Morando numa república, as despesas costumam ser divididas e você terá um lugar simples para ficar.

Dinheiro

Ser sociável

Se você gosta de estar rodeado de amigos o tempo todo, morar numa república pode ser uma boa! Interação diária o tempo inteiro com os companheiros de quarto, com os amigos dos companheiros de quarto, novas vivências e experiências aguardam por você. O contra é que nem sempre você estará a fim de uma baguncinha básica (lembre-se que você precisa de tempo para estudar) ou receber aquela visita fora de hora e precisará se isolar.

Sociável

Crescimento pessoal

Morar numa república acaba te fazendo amadurecer e aprender a se virar. Você deverá cuidar não só de você, mas ajudar àqueles que estão morando contigo. Por mais legal que isso possa parecer, o problema surge quando não há um consenso na limpeza do quarto, por exemplo. Há os moradores que simplesmente desaparecem para não ter que lavar a louça do jantar. Enfim…o processo de convivência nem sempre será divertido como um capítulo da série “Friends”.

friends série

Privacidade zero

Você pode dizer adeus a sua privacidade – o seu quarto não é seu e sim compartilhado com algum colega. Isso gera problemas comuns de convivência como objetos “perdidos”, comida, guloseimas e produtos de higiene “roubartilhados” intimidade devassada, perturbações de sono e de estudo entre outros incômodos comuns… sinta-se como num Big Brother, com direito à alguns barracos de vez em quando!

ops

Outras Opções de Imóveis para Universitários

E se você alugasse um imóvel? A LiveHere é especialista em aluguel de imóveis para estudantes universitários. São locações de quitinetes e apartamentos pequenos ideais para seu conforto e privacidade. Todo o processo é feito de maneira descomplicada, a um clique de resolver essa fase tão importante para você! O contrato de locação é feito sem fiador e através de cartório online o que facilita e descomplica a vida. Com a LiveHere não tem erro, tem a solução para seu problema de locação.

Alugar imóvel pela LiveHere

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 10

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira