Faculdades » Universidades – Retomada das aulas em Campinas
Faculdades

Universidades – Retomada das aulas em Campinas

Estudantes celebrando
Retomada das aulas presenciais nas universidades de Campinas ; veja como será o retorno das principais universidades.

A prefeitura de Campinas-SP liberou a retomada das aulas presenciais e laboratoriais das faculdades e universidades. Entretanto, cabe às instituições a definição das datas e assegurar a higienização dos ambientes.

Segundo o o secretário de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto, para que haja uma retomada segura, os cursos de ensino superior e formação profissional devem ter um limite de 35% da capacidade, além de manter as regras para uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel.

O secretário ressaltou ainda que as aulas teóricas estão liberadas, neste primeiro momento, apenas para os cursos de área de saúde, mas com até 40% dos estudantes.

Veja também: Moradia Estudantil em Campinas

São Leopoldo Mandic

Retomanda das aulas na Faculdade São Leopoldo-Mandic

Na Faculdade São Leopoldo Mandic, as aulas teóricas de odontologia e medicina já retomaram, mas a diretoria frisa que a presença dos alunos é opcional, já que o conteúdo pode ser acompanhado pela internet. As salas foram reorganizadas de acordo com as diretrizes de um decreto estadual que estipula a retomada das graduações na área da saúde. 

A Faculdade São Leopoldo Mandic retomará as aulas práticas em 14 de setembro com presença obrigatória. Para que a retomada seja mais segura foi instalado um sistema de câmeras com sensores de temperatura.

Unicamp

Retomada das aulas na unicamp

A Unicamp está se preparando para a retomada gradual das atividades presenciais nos campi. O que inclui aplicações de testes RT-PCR em toda a comunidade, incluindo professores, funcionários e alunos. 

Segundo informativo da própria universidade: “A Unicamp definiu um cronograma para o início do retorno de servidores, professores e alunos. Além de datas para o retorno progressivo, o cronograma também estabelece a execução de medidas necessárias para o planejamento seguro das unidades, como a aplicação de testes de detecção do coronavírus em todos, as videoaulas sobre o retorno seguro e o download e registro no aplicativo de acompanhamento da saúde de todos os que regressarem”.

A prioridade será dada aos alunos concluintes que precisem de desenvolver atividades cuja presença seja imprescindível.

Veja também: Alugar Imóveis Próximos a UNICAMP

PUC-Campinas

Retomada das aulas na Puc Campinas

A universidade ainda está aguardando a publicação do decreto da administração sobre as regras de transição para o retorno de atividades práticas, laboratoriais e teóricas para “avaliar o teor”.

Mackenzie

Retomada das aulas na Universidade Mackenzie
Universidade Mackenzie

A assessoria da universidade disse que está acompanhando todas as orientações de autoridades públicas para “definir o adequado momento de retorno”, para dar continuidade das atividades acadêmicas com qualidade e excelência, além de preservação da saúde.

A LiveHere tem os melhores imóveis para o universitário. Rápido, prático e sem burocracias!

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Confira