Faculdades » Retomada das atividades na Unicamp com até 20% dos servidores nesta segunda
Faculdades

Retomada das atividades na Unicamp com até 20% dos servidores nesta segunda

Campus da unicamp
A Universidade de Campinas (Unicamp) inicia na manhã desta segunda-feira a retomada gradual com no máximo 20% dos servidores com funções administrativas e ainda sem aulas.

A retomada gradual da Unicamp – Universidade de Campinas começou na manhã de 19 de outubro: no máximo 20% dos servidores com funções administrativas e ainda sem aulas, sete meses após a suspensão de todas as atividades presenciais da instituição de ensino por conta da pandemia da Covid-19.

Marcelo Knobel, reitor da Unicamp, informa que no máximo 2 mil trabalhadores voltam nesta segunda, já que há aproximadamente 10 mil servidores ativos. 

retomada da Unicamp
A UNICAMP é uma das maiores e mais representativas universidades nacionais

A testagem de todos os profissionais da instituição está prevista pelo cronograma de retomada, estabelecido em 14 de setembro.

Outra medida prevê que os mesmos deverão assistir à videoaulas sobre as medidas sanitárias e o ter o monitoramento diário da condição de saúde por meio de aplicativos, acrescenta a reportagem.

Ou seja, a retomada presencial das atividades na Unicamp não significa que haverá um retorno às aulas como antes, mas uma observação de como o quadro geral segue as normas sanitárias enquanto não é descoberta uma vacina.

Leia também: Unicamp: inscrições abertas para processo seletivo de vagas remanescentes

Vacina da Unicamp / USP

Vale lembrar que a Unicamp associada com a USP – Universidade de São Paulo estão desenvolvendo uma vacina sob a forma de spray nasal. A expectativa é que os testes em humanos comecem no início de 2021.

A vacina traz diversas vantagens em relação ao método injetável, incluindo a atuação direta na mucosa nasal, que é uma das principais portas de entrada do novo coronavírus no organismo humano. 

Veja o vídeo do projeto

A LiveHere tem o imóvel certo para o estudante universitário – prático, rápido e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Você vai se amarrar nos top imóveis em Jundiaí!
Jundiaí é uma cidade saudável! De clima agradável, a cidade está situada aos pés da Serra do Japi, ou seja, a natureza se faz presente em praticamente toda a cidade, permitindo muito lazer ao ar livre e com segurança.
Para quem está procurando trabalho, a cidade tem um importante polo industrial - sua economia está dentro das 12 melhores do estado. #Campinas #casasgrandes #cidadesaudável #jundiaí #qualidadedevida #sãopaulo #topimoveis
https://www.izymob.com.br/blog/top-imoveis/top-imoveis-em-jundiai/
Você está em busca de um novo imóvel para morar e, junto com uma infinidade de opções, surgem algumas dúvidas. Quem procura apartamentos práticos acaba se deparando com conceitos que nem sempre ficam muito claros.
Kitnets, lofts, studios, flats... qual deles se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades?
#apartamentomobiliado #flat #kitnet #loft #studio #tiposdeapartamentos
https://www.izymob.com.br/blog/mercado-imobiliario/tipos-de-apartamentos/
Você já deve ter ouvido falar em divisão de tarefas domésticas e como essa ação é fundamental nos dias de hoje. A divisão de tarefas domésticas é o primeiro passo para ter mais tempo para as coisas mais importantes da vida!
Confira nossas dicas!
#morarcomamigos #moradiaestudantil
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/como-dividir-as-tarefas-domesticas/
Hoje em dia, milhares de pessoas trabalham em casa e, com a pandemia de Covid-19, esse número só aumentou. 
Mesmo que você não faça parte desse grupo, é sempre importante ter um cantinho confortável e tranquilo em casa para estudar ou resolver pendências do trabalho, não é mesmo?
#decora #escritório #homeoffice #homework
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/decoracao-de-home-office-7-dicas-para-criar-um-escritorio-bonito-e-confortavel/

Confira