Faculdades » Retomada das atividades na Unicamp com até 20% dos servidores nesta segunda
Faculdades

Retomada das atividades na Unicamp com até 20% dos servidores nesta segunda

Campus da unicamp
A Universidade de Campinas (Unicamp) inicia na manhã desta segunda-feira a retomada gradual com no máximo 20% dos servidores com funções administrativas e ainda sem aulas.

A retomada gradual da Unicamp – Universidade de Campinas começou na manhã de 19 de outubro: no máximo 20% dos servidores com funções administrativas e ainda sem aulas, sete meses após a suspensão de todas as atividades presenciais da instituição de ensino por conta da pandemia da Covid-19.

Marcelo Knobel, reitor da Unicamp, informa que no máximo 2 mil trabalhadores voltam nesta segunda, já que há aproximadamente 10 mil servidores ativos. 

retomada da Unicamp
A UNICAMP é uma das maiores e mais representativas universidades nacionais

A testagem de todos os profissionais da instituição está prevista pelo cronograma de retomada, estabelecido em 14 de setembro.

Outra medida prevê que os mesmos deverão assistir à videoaulas sobre as medidas sanitárias e o ter o monitoramento diário da condição de saúde por meio de aplicativos, acrescenta a reportagem.

Ou seja, a retomada presencial das atividades na Unicamp não significa que haverá um retorno às aulas como antes, mas uma observação de como o quadro geral segue as normas sanitárias enquanto não é descoberta uma vacina.

Leia também: Unicamp: inscrições abertas para processo seletivo de vagas remanescentes

Vacina da Unicamp / USP

Vale lembrar que a Unicamp associada com a USP – Universidade de São Paulo estão desenvolvendo uma vacina sob a forma de spray nasal. A expectativa é que os testes em humanos comecem no início de 2021.

A vacina traz diversas vantagens em relação ao método injetável, incluindo a atuação direta na mucosa nasal, que é uma das principais portas de entrada do novo coronavírus no organismo humano. 

Veja o vídeo do projeto

A LiveHere tem o imóvel certo para o estudante universitário – prático, rápido e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira