Faculdades » USP São Carlos terá matrícula unificada pela primeira vez
Faculdades

USP São Carlos terá matrícula unificada pela primeira vez

Usp São Carlos
Pela primeira vez, o campus da USP de São Carlos terá matrícula presencial unificada para os mais de mil calouros. Os estudantes deverão procurar a instituição, no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron, nos dias 18 e 19 de fevereiro para confirmar interesse.

Os estudantes que realizaram a matrícula virtual para a USP São Carlos, deverão comparecer para apresentar os documentos originais para conferência no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron

Estudantes

O local está destinado para realizar a matrícula unificada das cinco unidades: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Instituto de Química de São Carlos (IQSC), Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

Os matriculados receberão um kit calouro, composto por uma camiseta, uma caneca e um cordão para crachá com o logotipo da Universidade. Painéis de Instagram com o brasão da USP também estarão disponíveis nos locais da matrícula para aquela foto especial! 

Os dias e horários da matrícula serão enviados por e-mail a todos ingressantes conforme consta no Manual do Candidato. 

Veja imóveis para universitários em São Carlos

Central Única de Matrícula

A Central Única de Matrícula é uma equipe organizada pela Pró-Reitoria de Graduação para fazer a análise preliminar dos dados e documentos acadêmicos fornecidos durante a etapa virtual. Até o ano passado, essa validação era realizada pelas próprias Unidades, hoje em dia conta com uma central unificada e dois dias para a conferência presencial.   

Com a uniformização de critérios e procedimentos, houve a agilidade nos processos e assim, muitos alunos conseguiram preencher os dados, enviar os documentos, receber a análise e o deferimento da matrícula em apenas dez minutos, conforme a comentou a coordenadora da Central, Edmeia Ferreira Martins. 

A Central Única de Matrícula está instalada no prédio da reitoria, tendo início no dia 24 de janeiro, data da primeira chamada do vestibular da Fuvest e continuará ativa até o dia 11 de março, quando encerra o período de matrícula das últimas chamadas. 

A equipe estará capacitada tanto para o deferimento das matrículas, quanto para esclarecem dúvidas presencialmente, por telefone ou on-line e realizando o atendimento do Disque Trote. Também integra a central a Superintendência de Assistência Social analisando a documentação socioeconômica dos candidatos.

A LiveHere tem os melhores imóveis para o estudante universitário. Rápido, prático e sem burocracias.

Veja mais:

Conheça as 5 melhores faculdades em São Carlos

UFSCar – Fique por dentro das oportunidades da Universidade Federal de São Carlos

Custo de Vida em São Carlos

TOP seleção de imóveis em São Carlos

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Confira