Gastronomia » O maior festival de comida de rua chega a São Paulo – SP
Entretenimento Gastronomia

O maior festival de comida de rua chega a São Paulo – SP

Festival Smorgasbord em São Paulo

Conhecido no exterior por atrair milhares de turistas ao Brooklyn, em Nova York, onde ocorre semanalmente, o festival de comida de rua Smorgasburg acontece pela primeira vez em São Paulo, neste sábado (8) e domingo (9).

Aonde vai ser o festival de comida de rua?

O festival vai acontecer no Obelisco do parque Ibirapuera, com entrada gratuita.

Durante o fim de semana, das 11h30 às 20h, mais de cem expositores, entre chefs de restaurantes renomados e grandes conhecedores da culinária internacional, vendem seu peixe e promovem degustações em food trucks, barracas e bike foods. 

Festival de Comida de Rua em São Paulo SP
Créditos: Super Fries LA / @wanderlustcreamery

O festival é uma super feira de gastronomia nacional e internacional e irá contar com uma estrutura de mais de 100 barracas de comidas, além de outras atrações artísticas e musicais. Esta edição conta com a curadoria de Márcio Silva do Buzina Food Truck e de Adolpho Schaefer da Holy Pasta.

Uma das preocupações da curadoria, assinada pelo chef Adolpho Schaefer, do Holy Pasta, foi selecionar os participantes priorizando a diversidade. 

Esse fato se mostra realidade quando num mesmo ambiente estarão a moderna Lanchonete da Cidade, servindo seu hambúrguer vegano com gosto de carne; a Macondo Raizes Colombianas, com comidas típicas; a Laje Pirajá, com o espetinho de rã, e a Vinil Burger; com um sanduíche que leva miojo no lugar do pão.

Foi no bairro de Williamsburg, que nasceu a feira batizada por um híbrido de smorgasbord, que significa “grande variedade de pratos”, em inglês, e do nome do lugar em que nasceu.

O evento já havia promovido algumas prévias na capital paulista, em dezembro de 2018, em Pinheiros, e durante a Virada Cultural, no mês passado.​

Veja o que rolou em outras edições nos Estados Unidos:

View this post on Instagram

Saucin’ it up over at @thericansfood 😍

A post shared by Smorgasburg LA (@smorgasburgla) on

Deu água na boca?

🍔🍔🍔🍱🍱🍱🍢🍢🍢🍩🍩🍩

Vai ficar fora dessa? Aproveita que o evento irá demorar um bocado para voltar.

Confira essa e outras dicas e curiosidades aqui no Blog da LiveHere.

Deixe uma avaliação!

Classificação 4.7 / 5. Votos: 15

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira