Gastronomia » O maior festival de comida de rua chega a São Paulo – SP
Entretenimento Gastronomia

O maior festival de comida de rua chega a São Paulo – SP

Festival Smorgasbord em São Paulo

Conhecido no exterior por atrair milhares de turistas ao Brooklyn, em Nova York, onde ocorre semanalmente, o festival de comida de rua Smorgasburg acontece pela primeira vez em São Paulo, neste sábado (8) e domingo (9).

Aonde vai ser o festival de comida de rua?

O festival vai acontecer no Obelisco do parque Ibirapuera, com entrada gratuita.

Durante o fim de semana, das 11h30 às 20h, mais de cem expositores, entre chefs de restaurantes renomados e grandes conhecedores da culinária internacional, vendem seu peixe e promovem degustações em food trucks, barracas e bike foods. 

Festival de Comida de Rua em São Paulo SP
Créditos: Super Fries LA / @wanderlustcreamery

O festival é uma super feira de gastronomia nacional e internacional e irá contar com uma estrutura de mais de 100 barracas de comidas, além de outras atrações artísticas e musicais. Esta edição conta com a curadoria de Márcio Silva do Buzina Food Truck e de Adolpho Schaefer da Holy Pasta.

Uma das preocupações da curadoria, assinada pelo chef Adolpho Schaefer, do Holy Pasta, foi selecionar os participantes priorizando a diversidade. 

Esse fato se mostra realidade quando num mesmo ambiente estarão a moderna Lanchonete da Cidade, servindo seu hambúrguer vegano com gosto de carne; a Macondo Raizes Colombianas, com comidas típicas; a Laje Pirajá, com o espetinho de rã, e a Vinil Burger; com um sanduíche que leva miojo no lugar do pão.

Foi no bairro de Williamsburg, que nasceu a feira batizada por um híbrido de smorgasbord, que significa “grande variedade de pratos”, em inglês, e do nome do lugar em que nasceu.

O evento já havia promovido algumas prévias na capital paulista, em dezembro de 2018, em Pinheiros, e durante a Virada Cultural, no mês passado.​

Veja o que rolou em outras edições nos Estados Unidos:

View this post on Instagram

Saucin’ it up over at @thericansfood 😍

A post shared by Smorgasburg LA (@smorgasburgla) on

Deu água na boca?

🍔🍔🍔🍱🍱🍱🍢🍢🍢🍩🍩🍩

Vai ficar fora dessa? Aproveita que o evento irá demorar um bocado para voltar.

Confira essa e outras dicas e curiosidades aqui no Blog da LiveHere.

Deixe uma avaliação!

Classificação 4.7 / 5. Votos: 15

LiveHere no Instagram

Você vai se amarrar nos top imóveis em Jundiaí!
Jundiaí é uma cidade saudável! De clima agradável, a cidade está situada aos pés da Serra do Japi, ou seja, a natureza se faz presente em praticamente toda a cidade, permitindo muito lazer ao ar livre e com segurança.
Para quem está procurando trabalho, a cidade tem um importante polo industrial - sua economia está dentro das 12 melhores do estado. #Campinas #casasgrandes #cidadesaudável #jundiaí #qualidadedevida #sãopaulo #topimoveis
https://www.izymob.com.br/blog/top-imoveis/top-imoveis-em-jundiai/
Você está em busca de um novo imóvel para morar e, junto com uma infinidade de opções, surgem algumas dúvidas. Quem procura apartamentos práticos acaba se deparando com conceitos que nem sempre ficam muito claros.
Kitnets, lofts, studios, flats... qual deles se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades?
#apartamentomobiliado #flat #kitnet #loft #studio #tiposdeapartamentos
https://www.izymob.com.br/blog/mercado-imobiliario/tipos-de-apartamentos/
Você já deve ter ouvido falar em divisão de tarefas domésticas e como essa ação é fundamental nos dias de hoje. A divisão de tarefas domésticas é o primeiro passo para ter mais tempo para as coisas mais importantes da vida!
Confira nossas dicas!
#morarcomamigos #moradiaestudantil
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/como-dividir-as-tarefas-domesticas/
Hoje em dia, milhares de pessoas trabalham em casa e, com a pandemia de Covid-19, esse número só aumentou. 
Mesmo que você não faça parte desse grupo, é sempre importante ter um cantinho confortável e tranquilo em casa para estudar ou resolver pendências do trabalho, não é mesmo?
#decora #escritório #homeoffice #homework
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/decoracao-de-home-office-7-dicas-para-criar-um-escritorio-bonito-e-confortavel/

Confira