Guia da Cidade » Morar em Ribeirão Preto? Conheça os melhores roteiros da cidade
Entretenimento Guia da Cidade

Morar em Ribeirão Preto? Conheça os melhores roteiros da cidade

Curiosidades Ribeirão Preto SP
Publicidade:

Passar no vestibular é apenas um dos desafios que você enfrenta quando decide que quer estudar em outra cidade. Depois de ter a certeza da vaga garantida, é preciso começar a procurar por imóveis em Ribeirão Preto (ou na cidade em que você foi aprovado).

A partir daí, você sabe que terá sua rotina mudada, estará em uma nova cidade e, mesmo que os estudos sejam importantes, precisará conciliá-los com momentos de lazer e descanso.

Apesar disso, passar o tempo todo em casa não é uma alternativa interessante, ainda mais quando você está em uma cidade como Ribeirão Preto, que conta com vários lugares para serem conhecidos.

Se você decidiu que vai estudar e morar sozinho em Ribeirão Preto, veja alguns roteiros imperdíveis para fazer enquanto estiver por lá. Saiba o que fazer em Ribeirão Preto.

Museu do Café

Se você gosta de café, enquanto estiver morando fora pode ter a oportunidade de conhecer o Museu do Café Francisco Schimdt. Lá você poderá descobrir um pouco mais sobre a história cafeeira no estado de São Paulo.

Sorveteria do Geraldo

Ribeirão Preto é uma cidade de clima mais quente, principalmente no verão e na primavera. Aproveite estes dias de calor para visitar a Sorveteria do Geraldo, que, segundo contam as pessoas que vivem na região, é onde você vai encontrar o melhor sorvete.

Jardim Japonês

Localizado dentro de um bosque municipal da cidade, o Jardim Japonês é uma atração perfeita para quem deseja ter um pouco de contato com a natureza. Além disso, você também tem a chance de ver de perto algumas estruturas decorativas que seguem o padrão da cultura japonesa.

Há também muitas cerejeiras, um bonsai que já tem mais de 25 anos, plantas e árvores típicas do Japão. É o local ideal para passear, relaxar um pouco e tirar belas fotos.

Choperia Pinguim

Fundada em 1936, a choperia tem a fama de servir o melhor chopp de todo o Brasil. Se você já tem mais de 18 anos, é um programa interessante para curtir a noite na cidade. Além dos chopes, há também petiscos para acompanhar a bebida.

A decoração vai render algumas fotos interessantes, já que lembra os botequins que existiam antigamente. Outra boa notícia ligada ao Pinguim é que existem duas unidades em Ribeirão Preto, uma no centro da cidade e outra no Ribeirão Shopping.

Leia isso também:  Campinas - Observatório tem programação diferenciada para o mês de julho

Mercado Municipal de Ribeirão Preto

Enquanto procura por alugar ou comprar apartamentos em Ribeirão Preto – ou até mesmo depois de já ter conseguido comprar o seu – vale a pena reservar um dia para dar uma passada no Mercado Municipal da cidade. É um ponto turístico muito válido, principalmente se o objetivo é fazer um tour gastronômico e comer alguma coisa.

O espaço foi construído no ano de 1889, porém, foi destruído no ano de 1942 devido a um incêndio. Passou por uma reforma e voltou a ser aberto ao público depois de 16 anos, seguindo até os dias atuais.

Além dos alimentos para cozinhar em casa, como carnes e peixes, há também algumas lanchonetes e cafés, em que você pode parar para degustar algo. No total são onze lojas à disposição dos visitantes.

Lago da USP

Se não quiser fugir muito da vida universitária, há um passeio bem divertido e relaxante para ser feito, que é ir conhecer o lago da USP. Você pode caminhar ao redor, fazer exercícios e até relaxar a mente enquanto entra em contato com a natureza.

O campus da Universidade de São Paulo está localizado em uma antiga fazenda, que pertenceu ao fazendeiro João Marquese. Desde 1940 o local é utilizado para as atividades da USP. Ainda assim, o espaço ao redor é incrível e vale a caminhada.

Bosque Municipal Fábio Barreto

O bosque municipal é um passeio para quem deseja contato com a natureza e com os animais. Também é válido se você pretende conhecer o Jardim Japonês (que fica no mesmo espaço). A entrada é de graça e o local fica aberto ao público de quarta-feira a domingo.

Centro Cultural Palace

Se você gosta de arte e cultura, e quer se manter em contato com isso enquanto estiver morando em Ribeirão Preto, vai gostar de conhecer o Centro Cultural Palace. Funciona onde, antigamente, era o Palace Hotel. Ali são oferecidas diversas atividades, como oficinas e amostras de arte.

Parque Doutor Luiz Carlos Raya

Mais uma opção para quem deseja um pouco de contato com uma área verde. O parque fica na Zona Sul da cidade e é rodeado por prédios, porém, enquanto estiver por lá você vai se encantar com as belezas da natureza.

Leia isso também:  Shoppings em Campinas - SP

Além do verde, há uma pista de corrida, cachoeiras artificiais e até um lago com pequenos peixes. Um passeio para se exercitar, fazer um piquenique ou apenas tirar algumas fotos.

Ciclofaixa da Avenida Maurílio Biagi

Quem gosta de pedalar e quer manter a saúde em dia mesmo enquanto estiver estudando fora, vai se interessar bastante por esta sugestão. Ribeirão Preto conta com uma ciclofaixa, na Avenida Maurílio Biagi. Você pode andar de bicicleta à vontade, sozinho ou na companhia de colegas da universidade.

Theatro Pedro II

O teatro que existe na cidade é um dos mais conhecidos de todo o Brasil. O local é muito bonito internamente, tanto que vale uma visita mesmo que não esteja acontecendo nenhum evento artístico.

O prédio já sofreu um grande incêndio, tanto que permaneceu fechado por cerca de 15 anos. Depois, foi reformado e tombado como patrimônio histórico do estado de São Paulo. Além de peças de teatro, recebe também algumas óperas e peças infantis.

Funciona de terça-feira a sábado, porém, é preciso se atentar aos horários da visita monitorada, se seu objetivo não é de acompanhar algum espetáculo.

Santa Farina Biscoitos

Outra opção interessante é aproveitar um dia de folga das aulas para conhecer a loja de biscoitos mais famosa da cidade. Existem vários sabores diferentes, como lemon pepper e maracujá.

Funciona de segunda a sábado e você vai adorar experimentar os biscoitos que são vendidos ali na loja. É quase como um prato típico de Ribeirão Preto!

Agora você já está preparado para iniciar seus estudos em Ribeirão Preto. Além da rotina de estudos, já pode adicionar todos esses roteiros turísticos para visitar.

Confira dicas para Alugar Imóveis em Ribeirão Preto

Se você ainda não se mudou e está procurando uma tradicional imobiliária em Ribeirão Preto, esqueça!

LiveHere é uma imobiliária digital focada em estudantes universitários que vem revolucionando o mercado imobiliário. Sem sair de casa você já consegue entrar nos imóveis e fazer um tour 360º, selecionar os melhores, e ir visitar, tudo feito com as mãos pelo site.

Links úteis:

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Publicidade:

LiveHere no Instagram

Mudar de casa dá bastante trabalho, não é mesmo? Mudar de cidade então… Depois de achar um lugar para morar (com a ajuda da LiveHere, é claro), você precisa encontrar um serviço de diarista de confiança, que faz um serviço de qualidade, que tenha disponibilidade para atender nos dias que você precisa, e por um preço justo. ✅
E, pensando em resolver de vez essa dor de cabeça e economizar o seu tempo, fizemos uma parceria com a Diarix, uma startup incrível que criou uma plataforma online, onde você pode pedir de forma segura, simples e rápida uma diarista para limpar sua casa e também passar suas roupas. 😱
Peça já a sua diarista! Acesse: www.diarix.com.br 📣Morador da LiveHere em Campinas tem desconto na primeira faxina! Peça seu código inbox!
A nossa equipe tá crescendo! Temos a honra de apresentar o nosso mais novo time de estagiárias! 💙
⠀
Sejam bem vindas e bora crescer juntos 💪
⠀
⠀
🙈🙈
😻😻😻😻

Imperdível!

Publicidade