Proprietários » Como manter o seu imóvel sempre alugado?
Mercado Imobiliário Proprietários

Como manter o seu imóvel sempre alugado?

Dinheiro
Em um mercado tão competitivo pode ser um grande desafio ter uma alta taxa de ocupação em imóveis para locação, nós da LiveHere vamos ter dar algumas dicas preciosas para ter o seu imóvel sempre ocupado!

Muitas pessoas utilizam um imóvel desocupado para gerar uma renda extra a partir da locação, mas para que haja uma renda alternativa é necessário mais do que um imóvel disponível.

Existe toda uma dinâmica de anúncios, oferta e demanda do mercado imobiliário que precisam de atenção. Isso faz a diferença para que o imóvel possa ser bem recepcionado pelos possíveis locatários e se destacar no mar de opções ao qual ele é exposto.

Hoje em dia as necessidades são diversas e o público está cada vez mais antenado com os meios sociais e demandam uma atenção especial. Pensando nisso, listamos alguns pontos cruciais para você manter seu imóvel alugado por mais tempo.

Entenda as necessidades do público da região

Antes de qualquer coisa é importante entender quem são os seus principais potenciais locadores, mas como? De acordo com a região do seu imóvel, o preço pelo qual ele será locado e suas características.

Caso o imóvel esteja locado próximo a escolas, supermercados e farmácias, tenha dois ou mais quartos e conte com uma área de lazer, é provável que seja procurado por uma família.

Por outro lado, se o seu imóvel fica perto de uma universidade e tem apenas um quarto, é muito provável que o seu imóvel seja ideal para universitários.

Quando você entender o perfil do seu principal possível locatário vai ficar bem mais fácil deixar o seu imóvel mais atrativo. Tendo um alvo mais claro você já consegue entender se é mobília, segurança ou decoração que vai conquistar o seu locatário.

Atenção: É importante não forçar a locação de imóvel em uma determinada região para um público que não é característico daquela região.

Por exemplo, se o seu imóvel está próximo de uma universidade, não faz sentido você proibir universitários e preparar o seu imóvel para uma família. Vai ser muito mais difícil de locar e pode deixar o seu apartamento ou casa inutilizado por muito tempo.

Pense em novas formas de divulgação

Muitos proprietários estão congelados em moldes antigos de divulgação, pois existe a ideia de que passe mais credibilidade. No entanto, existem novos meios de divulgação em plataformas online que podem acelerar todo o processo de locação. É o caso da LiveHere, imobiliária estudantil que oferece uma plataforma diferenciada onde o usuário pode entrar dentro do imóvel sem fazer esforço, através de um tour 360 graus e fotos de alta resolução.

Afinal, estamos vivendo em tempos tecnológicos, ter seu imóvel em anúncios online pode fazer toda a diferença para ter e manter uma taxa de ocupação elevada

As fotos são essenciais

O visual conta e muito! Se você vai escolher um imóvel para locar você precisa saber como ele é, entretanto, não adianta só imóvel ser bonito. É necessário que as imagens estejam em boa qualidade e peguem os melhores ângulos para ressaltar o melhor daquela casa ou apartamento.

As fotos podem influenciam e muito para que o imóvel receba mais visitas e seja finalmente locado. Então, investir em bons fotógrafos não é desperdício, pode até mesmo ser crucial.

Nas imagens acima mostramos o exemplo de um dos apartamentos em Ribeirão Preto para aluguel anunciados pela LiveHere para estudantes universitários.

Não menospreze o texto de divulgação

O texto que acompanha o imóvel pode parecer banal, mas em conjunto com as fotos ele é indispensável. Com uma boa descrição textual você consegue sanar todas as dúvidas do seu possível locatário.

Isso garante que ele não precise se dar ao trabalho de buscar informações com você ou com a imobiliária, fazendo com que ele não perca o interesse no imóvel.

Anuncie com boas imobiliárias

Primeiro é legal ter um intermediador entre você e o inquilino, tanto para garantir o cumprimento do contrato, quanto para evitar o desgaste da relação entre locador e locatário.

Escolher uma boa imobiliária nesse momento pode ser imprescindível para o seu imóvel se manter ocupado, exigindo o mínimo de esforço. Entenda quais são os canais de divulgação e prospecção das imobiliárias nas quais está pensando em anunciar o seu apartamento ou casa.

Outra fator importante é como a imobiliária irá se relacionar com o locatário. Cada vez mais as pessoas preferem a comodidade de procurar produtos na internet, sem ter que sair de casa ou falar no telefone, entenda se oferecem isso. 

Tanto a questão dos canais de anúncio, quanto a do relacionamento com o possível cliente são importantes ser analisadas com base na perspectiva do perfil de locatário ideal para o seu imóvel.

A partir das características do seu imóvel, quem ele vai atrair? Como ele busca imóveis? Como e por onde ele gosta de ser contatado? Essas perguntas podem te ajudar a entender a melhor alternativa de imobiliária.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre como anunciar o seu imóvel para não ter problemas com vacância, vai ficar bem mais fácil alugar ele rapidinho!

Vai alugar seu imóvel para universitários?

Caso queira alugar seu imóvel para universitários, a LiveHere pode ser a melhor opção para anunciá-lo. Falamos a linguagem dessa galera, oferecemos fotos e vídeos profissionais gratuitamente para quem anuncia com a gente e garantimos do pagamento do aluguel para o proprietário mesmo diante de inadimplência.

Somos uma alternativa às imobiliárias tradicionais, alugamos sem rápido, seguro e sem burocracias para o locatário e o proprietário!

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Que hoje seja um dia de reflexão e descanso. Um feliz dia do trabalhador para todos! 😘💙
Apesar de hoje termos fácil acesso à leitura online, a sensação de ler em uma biblioteca, repleta de livros por todos os lados, é algo realmente inexplicável 😍
Toda proteção é extremamente importante! Bora se cuidar, galera!
Temos a honra de apresentar mais uma parceria incrível! Clientes da LiveHere em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos tem descontos especiais no @meucantinhodeestudos 😍
Com ambiente humanizado e acolhedor, o Meu Cantinho de Estudos é uma excelente opção para os estudantes de 11 cidades espalhadas pelo Brasil. Idealizado como uma cabine de estudos diferenciada, o projeto se desenvolveu e culminou na construção de um local que, além de proporcionar as melhores condições para um estudo silencioso e eficiente, possibilita a criação de uma rede de interação, troca de experiências e atualização quanto aos diferentes métodos de estudo.
No Meu Cantinho de Estudos todo o ambiente foi pensado por quem tem uma larga experiência estudando dentro de casa, em bibliotecas públicas e em salas de cursinhos e pôde verificar a dificuldade de não encontrar um ambiente profissional que oferecesse segurança, conforto e tranquilidade. Todas as salas são climatizadas com temperaturas que variam conforme a individualidade dos seus usuários.
Incrível, né? Acesse o site para conhecer mais: meucantinhodeestudos.com.br

Confira