Proprietários » Locação para Universitários x Conservação do imóvel
Mercado Imobiliário Proprietários

Locação para Universitários x Conservação do imóvel

Jovem
Nós da LiveHere vamos te mostrar que alugar para universitários é um bom negócio!

Muitos proprietários não alugam os seus imóveis para universitários com medo de comprometer a conservação da casa ou apartamento. No entanto, esse receio impede muita gente de ter uma renda constante.

A maioria dos universitários não possuem renda própria, o que faz com que os pais estejam envolvidos em todo o processo de locação

Isso faz com que exista uma cobrança muito grande por parte deles sobre a conservação do imóvel, já são eles que se responsabilizam juridicamente e financeiramente pelo contrato.

Além disso, muito se fala sobre as festas universitárias e pouco se fala sobre o que o universitário de fato faz ao se mudar para cursar uma faculdade: estudar.

No final das contas esse é o objetivo principal dele e a sua casa vai ser um local tranquilo para ele cumprir com esse objetivo e descansar.

Alugar o meu imóvel para universitário é uma boa?

Existem duas grandes vantagens ao alugar seu imóvel para universitários: alta taxa de ocupação e demanda constante. Uma complementa a outra, ao passo que você tem uma demanda anual ou semestral – dependendo da universidade -, você sempre vai ter pessoas precisando do seu imóvel, o que contribui para que ele fique pouco tempo vazio.

E se algo for danificado? 

O contrato te resguarda juridicamente com o apoio da lei do inquilinato: o imóvel deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue. Uma boa vistoria com um texto descritivo bem escrito e fotos garantem os direitos do proprietário e do locador.

Ainda não está convencido?

Correr o risco de ficar com o imóvel desocupado e inutilizado, o que pode gerar problemas na manutenção, só para não alugar para universitários é uma escolha sua. Mas no fim das contas qualquer locatário pode danificar algo no imóvel.

Nenhum tipo de comprovação de renda ou seleção por faixa etária vai garantir o cuidado do locatário com o local. O contrato de aluguel bem feito, a lei do inquilinato e uma imobiliária que ofereça assistência jurídica são as garantias de que o seu imóvel vai ser devolvido como foi entregue em qualquer hipótese.

E uma dica final: forçar um imóvel que tem um perfil para estudantes a ser locado por uma família, por exemplo, pode custar caro pelo tempo que leva para locação e pelo tempo de permanência que pode ser encurtado pelo ambiente não ser propício para esse perfil de locatário.

Saiba valorizar o seu imóvel para o perfil ideal de locatário e garanta renda constante a partir da sua locação.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 10

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira