Proprietários » Locação para Universitários x Conservação do imóvel
Mercado Imobiliário Proprietários

Locação para Universitários x Conservação do imóvel

Jovem
Nós da LiveHere vamos te mostrar que alugar para universitários é um bom negócio!

Muitos proprietários não alugam os seus imóveis para universitários com medo de comprometer a conservação da casa ou apartamento. No entanto, esse receio impede muita gente de ter uma renda constante.

A maioria dos universitários não possuem renda própria, o que faz com que os pais estejam envolvidos em todo o processo de locação

Isso faz com que exista uma cobrança muito grande por parte deles sobre a conservação do imóvel, já são eles que se responsabilizam juridicamente e financeiramente pelo contrato.

Além disso, muito se fala sobre as festas universitárias e pouco se fala sobre o que o universitário de fato faz ao se mudar para cursar uma faculdade: estudar.

No final das contas esse é o objetivo principal dele e a sua casa vai ser um local tranquilo para ele cumprir com esse objetivo e descansar.

Alugar o meu imóvel para universitário é uma boa?

Existem duas grandes vantagens ao alugar seu imóvel para universitários: alta taxa de ocupação e demanda constante. Uma complementa a outra, ao passo que você tem uma demanda anual ou semestral – dependendo da universidade -, você sempre vai ter pessoas precisando do seu imóvel, o que contribui para que ele fique pouco tempo vazio.

E se algo for danificado? 

O contrato te resguarda juridicamente com o apoio da lei do inquilinato: o imóvel deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue. Uma boa vistoria com um texto descritivo bem escrito e fotos garantem os direitos do proprietário e do locador.

Ainda não está convencido?

Correr o risco de ficar com o imóvel desocupado e inutilizado, o que pode gerar problemas na manutenção, só para não alugar para universitários é uma escolha sua. Mas no fim das contas qualquer locatário pode danificar algo no imóvel.

Nenhum tipo de comprovação de renda ou seleção por faixa etária vai garantir o cuidado do locatário com o local. O contrato de aluguel bem feito, a lei do inquilinato e uma imobiliária que ofereça assistência jurídica são as garantias de que o seu imóvel vai ser devolvido como foi entregue em qualquer hipótese.

E uma dica final: forçar um imóvel que tem um perfil para estudantes a ser locado por uma família, por exemplo, pode custar caro pelo tempo que leva para locação e pelo tempo de permanência que pode ser encurtado pelo ambiente não ser propício para esse perfil de locatário.

Saiba valorizar o seu imóvel para o perfil ideal de locatário e garanta renda constante a partir da sua locação.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 10

LiveHere no Instagram

Que hoje seja um dia de reflexão e descanso. Um feliz dia do trabalhador para todos! 😘💙
Apesar de hoje termos fácil acesso à leitura online, a sensação de ler em uma biblioteca, repleta de livros por todos os lados, é algo realmente inexplicável 😍
Toda proteção é extremamente importante! Bora se cuidar, galera!
Temos a honra de apresentar mais uma parceria incrível! Clientes da LiveHere em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos tem descontos especiais no @meucantinhodeestudos 😍
Com ambiente humanizado e acolhedor, o Meu Cantinho de Estudos é uma excelente opção para os estudantes de 11 cidades espalhadas pelo Brasil. Idealizado como uma cabine de estudos diferenciada, o projeto se desenvolveu e culminou na construção de um local que, além de proporcionar as melhores condições para um estudo silencioso e eficiente, possibilita a criação de uma rede de interação, troca de experiências e atualização quanto aos diferentes métodos de estudo.
No Meu Cantinho de Estudos todo o ambiente foi pensado por quem tem uma larga experiência estudando dentro de casa, em bibliotecas públicas e em salas de cursinhos e pôde verificar a dificuldade de não encontrar um ambiente profissional que oferecesse segurança, conforto e tranquilidade. Todas as salas são climatizadas com temperaturas que variam conforme a individualidade dos seus usuários.
Incrível, né? Acesse o site para conhecer mais: meucantinhodeestudos.com.br

Confira