Proprietários » Locação para Universitários x Conservação do imóvel
Mercado Imobiliário Proprietários

Locação para Universitários x Conservação do imóvel

Jovem
Nós da LiveHere vamos te mostrar que alugar para universitários é um bom negócio!

Muitos proprietários não alugam os seus imóveis para universitários com medo de comprometer a conservação da casa ou apartamento. No entanto, esse receio impede muita gente de ter uma renda constante.

A maioria dos universitários não possuem renda própria, o que faz com que os pais estejam envolvidos em todo o processo de locação

Isso faz com que exista uma cobrança muito grande por parte deles sobre a conservação do imóvel, já são eles que se responsabilizam juridicamente e financeiramente pelo contrato.

Além disso, muito se fala sobre as festas universitárias e pouco se fala sobre o que o universitário de fato faz ao se mudar para cursar uma faculdade: estudar.

No final das contas esse é o objetivo principal dele e a sua casa vai ser um local tranquilo para ele cumprir com esse objetivo e descansar.

Alugar o meu imóvel para universitário é uma boa?

Existem duas grandes vantagens ao alugar seu imóvel para universitários: alta taxa de ocupação e demanda constante. Uma complementa a outra, ao passo que você tem uma demanda anual ou semestral – dependendo da universidade -, você sempre vai ter pessoas precisando do seu imóvel, o que contribui para que ele fique pouco tempo vazio.

E se algo for danificado? 

O contrato te resguarda juridicamente com o apoio da lei do inquilinato: o imóvel deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue. Uma boa vistoria com um texto descritivo bem escrito e fotos garantem os direitos do proprietário e do locador.

Ainda não está convencido?

Correr o risco de ficar com o imóvel desocupado e inutilizado, o que pode gerar problemas na manutenção, só para não alugar para universitários é uma escolha sua. Mas no fim das contas qualquer locatário pode danificar algo no imóvel.

Nenhum tipo de comprovação de renda ou seleção por faixa etária vai garantir o cuidado do locatário com o local. O contrato de aluguel bem feito, a lei do inquilinato e uma imobiliária que ofereça assistência jurídica são as garantias de que o seu imóvel vai ser devolvido como foi entregue em qualquer hipótese.

E uma dica final: forçar um imóvel que tem um perfil para estudantes a ser locado por uma família, por exemplo, pode custar caro pelo tempo que leva para locação e pelo tempo de permanência que pode ser encurtado pelo ambiente não ser propício para esse perfil de locatário.

Saiba valorizar o seu imóvel para o perfil ideal de locatário e garanta renda constante a partir da sua locação.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 10

LiveHere no Instagram

Você vai se amarrar nos top imóveis em Jundiaí!
Jundiaí é uma cidade saudável! De clima agradável, a cidade está situada aos pés da Serra do Japi, ou seja, a natureza se faz presente em praticamente toda a cidade, permitindo muito lazer ao ar livre e com segurança.
Para quem está procurando trabalho, a cidade tem um importante polo industrial - sua economia está dentro das 12 melhores do estado. #Campinas #casasgrandes #cidadesaudável #jundiaí #qualidadedevida #sãopaulo #topimoveis
https://www.izymob.com.br/blog/top-imoveis/top-imoveis-em-jundiai/
Você está em busca de um novo imóvel para morar e, junto com uma infinidade de opções, surgem algumas dúvidas. Quem procura apartamentos práticos acaba se deparando com conceitos que nem sempre ficam muito claros.
Kitnets, lofts, studios, flats... qual deles se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades?
#apartamentomobiliado #flat #kitnet #loft #studio #tiposdeapartamentos
https://www.izymob.com.br/blog/mercado-imobiliario/tipos-de-apartamentos/
Você já deve ter ouvido falar em divisão de tarefas domésticas e como essa ação é fundamental nos dias de hoje. A divisão de tarefas domésticas é o primeiro passo para ter mais tempo para as coisas mais importantes da vida!
Confira nossas dicas!
#morarcomamigos #moradiaestudantil
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/como-dividir-as-tarefas-domesticas/
Hoje em dia, milhares de pessoas trabalham em casa e, com a pandemia de Covid-19, esse número só aumentou. 
Mesmo que você não faça parte desse grupo, é sempre importante ter um cantinho confortável e tranquilo em casa para estudar ou resolver pendências do trabalho, não é mesmo?
#decora #escritório #homeoffice #homework
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/decoracao-de-home-office-7-dicas-para-criar-um-escritorio-bonito-e-confortavel/

Confira