Proprietários » Quanto custará a reforma do meu imóvel?
Proprietários

Quanto custará a reforma do meu imóvel?

Quanto custa uma reforma?
Publicidade:

Nossas vidas são marcadas por mudanças, e as boas são as que nos movem. Uma delas é a construção ou a reforma de um imóvel. Esse é, talvez, um dos maiores desejos dos brasileiros. Poder fazer a manutenção de um imóvel ou a renovação de um espaço é mesmo bem animador, só que também assusta muita gente.

E por quê? Porque a gente sabe que uma reforma pode dar muitos problemas, que é difícil pesquisar todos os materiais e mão-de-obra necessários para a obra e que é ainda mais difícil fazer tudo caber no orçamento.

Toda reforma começa pelo levantamento dos preços! Lembre-se que o preço varia de acordo com a qualidade dos materiais, o tempo de execução e os itens incluídos no orçamento. Crie uma planilha no excel e comece a tabular os valores de investimento em material e mão de obra.

Reforma de Casa

Dicas na hora de construir ou reformar?

A falta de planejamento é a maior causa de todos os problemas surgidos durante uma obra. Mas, o ato de planejar vai muito além de ter todos os desenhos do projeto em mãos. É preciso conhecer o orçamento e também conhecer os preços de mercado.

Há tanta coisa para prever. Têm as taxas, a mão-de-obra, os equipamentos, as contenções e mais. Quanto tudo isso custaria?

Claro que a vantagem de ter pronto o detalhamento de tudo é poder visualizar os impactos e traçar um orçamento. Mas, resumidamente, a principal estratégia é listar e somar os itens, e estabelecer uma verba adicional para cobrir quaisquer imprevistos.

Não se empolgue demais com as compras! Primeiro, adquira somente o que for indispensável, como as louças e os metais do banheiro, por exemplo. Lembre-se que existem muitos materiais super estimados e que apenas por características peculiares tendem a ser muito mais caro que outros mais simples e com mesma durabilidade.

Além disso, busque entender antes as etapas de execução. Onde você vai guardar os materiais? Como você vai descartar os resíduos? Saiba que isso também deve interferir no custo da obra.

Como iniciar o planejamento de uma reforma?

Comece com uma relação de tudo o que você deseja mudar no seu imóvel. Pesquise o estilo de revestimentos, de móveis e outros elementos que você quer colocar nos seus ambientes – sempre avaliando o custo, benefício e a qualidade do produto.

O que não está no planejamento de muitos são as alterações que surgem ao longo do processo de execução. Por isso é tão importante reservar um valor para emergências, justamente para cobrir eventuais mudanças no orçamento sem comprometer pontos importantes do projeto.

Não esqueça de ter um profissional ao seu lado, com uma visão apurada para identificar antes possíveis problemas, como infiltrações e necessidades especiais.

Valor estimado de uma reforma

O custo ou valor estimado de uma reforma depende de vários fatores, como a localização do imóvel, perfil do terreno, o tamanho dos ambientes, os tipos de materiais envolvidos, a mão de obra….Por causa desses fatores, os custos podem variar muito.

Alguns desses gastos serão fixos e outros podem mudar – isso dificulta cravar um valor exato para a obra. Mas dá para ter uma estimativa desse valor, se você planejar bem as etapas. Você pode recorrer a um aplicativo da internet.

Confira aqui aplicativos que ajudam na hora da reforma!

Em seu planejamento, você verá que alguns itens não podem deixar de ser quantificados, pois são cruciais para a execução da reforma. Tem os mais baratos, como a pintura de parede; e os mais caros, como a aplicação de massa corrida e o assentamento de piso porcelanato.

Site que ajuda na hora da Reforma

O site da Habitissimo tem um departamento chamado Guia de Preços que te mostra uma estimativa por região onde o imóvel está localizado.

Eles inclusive criaram um infográfico (uma espécie de manual de reforma) para que possam ter uma noção micro e macro dos custos estimados da reforma, por ambiente, e tudo de uma forma didática e visual.

O infográfico é muito bacana e segue essa linha bem visual:

Dicas Reformar Apartamento
Dicas Reformar Apartamento: Habitíssimo

Clique aqui para ter acesso ao Infográfico especial sobre Reformas feito pelo Habitissimo.

* A Habitissimo atua há oito anos como uma ponte entre oferta e procura no setor de obras, reformas, decoração e serviços domésticos em todo país. Os serviços e profissionais oferecidos são: Construção, Reformas, Instalações, Mudanças, Limpeza, Manutenção entre outros. A empresa oferece também profissionais como Eletricistas, encanadores, pedreiros, construtoras de grande porte, arquitetos, decoradores etc…

Confira essa e mais dicas para proprietários que queiram alugar seus imóveis e estão procurando dicas de reformas e como valorizar seu imóvel. Além disso, a LiveHere é especializada em aluguel de imóveis para universitários, o que facilita muito estudantes que estão pensando em mudar de cidade para estudar.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 3

LiveHere no Instagram

Vai estudar Medicina na PUC - Sorocaba? Confira este apartamento incrível a apenas 5 minutinhos da faculdade! ✅
O imóvel está localizado no Jardim Santa Lucinda e conta com 2 quartos ,2 banheiros, 1 sala, 1 cozinha americana, área de serviço, 1 vaga de garagem coberta, área útil de 60 m² e um quintal de 120 m².
Quer conhecer? Manda um Whats pra gente informando o código LH52C 📲(19) 99229-1972
Anuncie grátis, alugue sem burocracias e receba em dia! Com a LiveHere é assim 💙
Tem um imóvel vago em Campinas ou São Carlos e quer alugar o mais rápido possível, com segurança e sem burocracias? A Livehere pode ajudar você, proprietário, a conseguir o morador ideal para o seu imóvel! 😁🏠 Somos especialistas em alugar imóveis para universitários e estamos ansiosos para conhecer o seu empreendimento!
Confira 5 motivos para alugar seu imóvel para universitários: http://bit.ly/imovel-para-universitarios
O Danillo, morador da Livehere, contou pra gente como as facilidades do nosso processo de locação o ajudaram a realizar a assinatura do contrato e a mudança com rapidez e segurança.
Assista o vídeo para conferir o depoimento completo: https://youtu.be/Dz9x8nh6p7o

Imperdível!

Publicidade