Sustentabilidade » 5 dicas para produtos de limpeza renderem mais
Bem Estar Sustentabilidade

5 dicas para produtos de limpeza renderem mais

5 dicas para produtos de limpeza renderem mais

Produtos de limpeza representam uma parte considerável do orçamento destinado às compras no supermercado. Por isso, saber como fazer os produtos de limpeza renderem mais te ajuda a economizar e, claro, ficar dentro do orçamento.

Alvejante, desinfetante, detergente, sabão em pó e outros itens são fundamentais no dia a dia. Sendo assim, não dá para ficar sem. E para não faltar, a melhor dica é: saiba exatamente como usar. Isso fará seus produtos de limpeza renderem mais. 

1. Leia o rótulo

Ler o modo de usar com atenção é o primeiro passo para fazer seus produtos de limpeza renderem mais. Pode parecer bobagem, mas na embalagem do produto pode haver dicas valiosas, como quantidade a ser utilizada por aplicação ou medidas de diluição.

O mau hábito de ignorar os rótulos dos produtos de limpeza faz com que você os desperdice por falta de informação. Por isso, não deixe de ler as embalagens! Mesmo que você tenha suas técnicas de limpeza e aplicação.

2. Dilua os produtos concentrados corretamente

Produtos concentrados podem ser ótimos aliados nos cuidados com a sua casa. Afinal, eles prometem durar mais tempo e custar menos, devido à redução no volume das embalagens.

Talvez, o mais famoso desses produtos seja o amaciante de roupas, Muitas vezes, um frasco chega a render 4x o seu volume. Usar a mesma quantidade de produto, como se não fosse concentrado, faz com que ele renda menos. Além disso, pode danificar as roupas, deixando-as manchadas ou endurecidas.

Outro produto que frequentemente é fabricado para ser diluído é o desinfetante. Por isso, nunca jogue o produto diretamente no chão quando estiver fazendo uma limpeza do dia a dia. Ele deve ser diluído conforme instruções do fabricante. Sendo assim, desinfetante diretamente no piso somente para limpeza pesada!

3. Não exagere

Usar mais produto do que o recomendado pelo fabricante não fará seus produtos de limpeza renderem mais, muito pelo contrário. Se engana quem pensa que o desperdício acontece somente com os produtos de limpeza concentrados.

Frequentemente, detergentes, desinfetantes e desengordurantes são usados em quantidades além da necessária. Mais espuma não significa mais eficiência. Acrescente o produto aos poucos na esponja ou pano de limpeza.

4. Utilize acessórios

Aplicar o produto de limpeza diretamente sobre a superfície a ser limpa faz com que você perca o controle sobre a quantidade que está utilizando. Por isso, a dica aqui é usar um borrifador para diluir os produtos de limpeza geral. Alguns itens já são vendidos com um bico aplicador, mas costumam custar mais. A sugestão é comprar um borrifador e fazer o seu próprio spray.

Alguns panos de limpeza acabam espalhando a sujeira, ao invés de absorvê-la. Isso acaba fazendo com que você gaste mais produtos de limpeza e, claro, tempo. Por isso, para que os seus produtos de limpeza rendam mais invista em panos de algodão de boa qualidade.

Outra dica: para passar lustra móveis sem riscar a madeira, utilize flanela de algodão. Nos supermercados, eles podem ter um preço mais elevado, por isso, aqui o truque é comprar por metro em lojas de tecidos. Depois cortar em pedaços menores em casa.

5. Use o produto certo para cada tipo de limpeza

Usar sabão em pó para lavar o banheiro pode ser tentador, mas é um erro. Aliás, um equívoco comum entre quem cuida da limpeza da casa. Além de não limpar direito, não usar o produto de limpeza adequado pode danificar a superfície que você está tentando limpar. O prejuízo será muito maior.

Para economizar na compra dos produtos de limpeza, crie uma lista antes de ir ao supermercado. Neste caso, só irá funcionar se você seguir à risca o que colocou no papel.

Agora, escolha a playlist perfeita para a sua faxina, separe os produtos e coloque a mão na massa! Se precisar de LiveHere, já sabe, baixe o app e escolha o melhor profissional diarista para a sua necessidade.



Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 10

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira