Sustentabilidade » Maior buraco na camada de ozônio já visto sobre se fechou
Bem Estar Sustentabilidade

Maior buraco na camada de ozônio já visto sobre se fechou

Buraco na camada de ozônio se fecha no Ártico

Um buraco na camada de ozônio no Ártico atingiu o “nível recorde” em março e foi considerado o maior desde 2011, segundo a Organização Meteorológica Mundial da ONU (OMM).

A OMM explica que o fenômeno ocorrido no hemisfério norte foi causado por substâncias destruidoras da camada de ozônio que ainda estão na atmosfera e por um inverno intenso na estratosfera.

O ozônio estratosférico do Ártico atingiu seu nível recorde de 205 unidades Dobson, mostradas em azul e turquesa na imagem, em 12 de março de 2020.

“Esses dois fatores se combinaram para fornecer um nível muito alto de esgotamento, pior do que vimos em 2011. Agora, voltou ao normal novamente e o buraco no ozônio foi fechado”

disse Clare Nullis, a porta-voz da OMM.

Conheça mais sobre o assunto através do vídeo publicado:

Após o buraco fechar a OMM foi indagada se o fato de ter menos poluição durante a pandemia havia desempenhado algum papel que contribuísse para o fechamento do buraco. “Isso não tem nenhuma relação com a COVID”, respondeu a porta-voz.

Além da OMM, o Serviço de Monitoramento Atmosférico (CAMs) da Copernicus, que monitora o buraco, também disse que a queda nas taxas de poluição provavelmente não é a razão do fechamento do buraco.

A terra estava precisando de um descanso você não acha? Precisamos rever nossos conceitos de consumo enquanto seres humanos para que possamos desfrutas de momentos únicos com nossa família.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 9

Comentar

LiveHere no Instagram

Você vai se amarrar nos top imóveis em Jundiaí!
Jundiaí é uma cidade saudável! De clima agradável, a cidade está situada aos pés da Serra do Japi, ou seja, a natureza se faz presente em praticamente toda a cidade, permitindo muito lazer ao ar livre e com segurança.
Para quem está procurando trabalho, a cidade tem um importante polo industrial - sua economia está dentro das 12 melhores do estado. #Campinas #casasgrandes #cidadesaudável #jundiaí #qualidadedevida #sãopaulo #topimoveis
https://www.izymob.com.br/blog/top-imoveis/top-imoveis-em-jundiai/
Você está em busca de um novo imóvel para morar e, junto com uma infinidade de opções, surgem algumas dúvidas. Quem procura apartamentos práticos acaba se deparando com conceitos que nem sempre ficam muito claros.
Kitnets, lofts, studios, flats... qual deles se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades?
#apartamentomobiliado #flat #kitnet #loft #studio #tiposdeapartamentos
https://www.izymob.com.br/blog/mercado-imobiliario/tipos-de-apartamentos/
Você já deve ter ouvido falar em divisão de tarefas domésticas e como essa ação é fundamental nos dias de hoje. A divisão de tarefas domésticas é o primeiro passo para ter mais tempo para as coisas mais importantes da vida!
Confira nossas dicas!
#morarcomamigos #moradiaestudantil
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/como-dividir-as-tarefas-domesticas/
Hoje em dia, milhares de pessoas trabalham em casa e, com a pandemia de Covid-19, esse número só aumentou. 
Mesmo que você não faça parte desse grupo, é sempre importante ter um cantinho confortável e tranquilo em casa para estudar ou resolver pendências do trabalho, não é mesmo?
#decora #escritório #homeoffice #homework
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/decoracao-de-home-office-7-dicas-para-criar-um-escritorio-bonito-e-confortavel/

Confira