Sustentabilidade » Lego irá parar de fabricar peças de plástico até 2030
Curiosidades Sustentabilidade

Lego irá parar de fabricar peças de plástico até 2030

Lego Sustentável
Após 85 anos de produção, a Lego anunciou que vai substituir seus famosos blocos de plástico por materiais mais ecológico.
Publicidade:

Após 85 anos de produção, a Lego anunciou que vai substituir seus famosos blocos de plástico por materiais mais ecológico.

O objetivo é que até 2030 sejam feitos investimentos para desenvolver um material que permitirá manter mesma qualidade e força dos plásticos, mantendo os rigorosos padrões da empresa.

Os primeiros passos já foram dados. A Lego criou 25 peças a partir de plantas. As peças têm o formato de folhas, arbustos e árvores e já podem ser encontradas em alguns kits com tema “botânico”.

Veja a seguir algumas das peças da coleção inovadora da empresa que conquistou e conquista milhões de crianças (e até adultos).

Precisamos voltar à estaca zero

Henrik Ostergaard Nielsen, supervisor de produção na fábrica da Lego aqui em Billund.

A empresa dinamarquesa Lego adotou um novo conceito para os negócios e deixou de usar plástico feito a partir do petróleo para apostar na produção de peças sustentáveis feitas a partir do etanol da cana-de-açúcar, que além de ser de origem renovável, é 100% reciclável e não contribui para o aquecimento global. O compromisso da Lego é substituir toda a sua produção por plástico vegetal.

Veja mais sobre a coleção no site oficial aqui: https://www.lego.com/en-us/campaigns/plantsfromplants

Site Lego - Coleção sem uso de plástico

Os recursos devem ser adquiridos e utilizados de forma responsável, para que eles ainda beneficiem as gerações futuras. Estamos constantemente em busca de soluções mais sustentáveis ​​para o consumo de matérias-primas e nossas embalagens.

Na Lego, queremos causar um impacto positivo no mundo ao nosso redor, e estamos trabalhando muito para criar produtos ótimos para crianças usando materiais sustentáveis. Este é um grande primeiro passo em nosso compromisso ambicioso de fabricar todos os tijolos Lego usando material sustentável.

Disse Tim Brooks, vice-presidente de responsabilidade ambiental da Lego

Aos poucos as empresas que nos rodeiam estão mudando suas metodologias de produção para que sejam lembradas pelo benefício gerado ao planeta. Apesar dessa ação também ter uma característica muito relacionada a marketing, é o caminho da sobrevivência para qualquer empresa moderna. Já foi se o tempo de recursos inesgotáveis.

Leia isso também:  05 Curiosidades sobre a cidade de Sorocaba

Confira essa e outras matérias e curiosidades aqui no Blog da LiveHere. Acesse nosso site e conheça a imobiliária digital especializada em aluguel de imóveis para universitários que mudam de cidade.

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Publicidade:

LiveHere no Instagram

Iti malia que belezinha esses amiguinhos 😻😻
Heróis de verdade não vestem capa, eles ensinam. Obrigado pelo trabalho incrível de vocês! 💙
Quer ajudar a construir algo grande? Venha fazer parte do nosso time em Campinas!
⠀
Estamos com vaga aberta para Coordenador Comercial B2C!
⠀
Envie seu currículo para rh@livehere.com.br
⠀
⠀
Atividades:
- Gerenciar times de SDRs, closer e jurídico para atingir as metas de Contratos e Conversões - Garantir a cadência e a eficácia do time
- Melhorar a produtividade do time através da organização e melhoria dos processos e ferramentas
- Desenvolver e motivar as pessoas
Bom dia!

Imperdível!

Confira!