Tecnologia » Plataforma gratuita de vagas de trabalho Burh chega a Campinas
Tecnologia

Plataforma gratuita de vagas de trabalho Burh chega a Campinas

Burh - aplicativo e site de emprego campinas e região
Plataforma para impulsionar o mercado de trabalho na oferta e busca por emprego

Pana Toscas Junior, 30 anos, sabe bem pelo que passa o povo de Campinas e região: atualmente são mais de 200 mil desempregados na Região Metropolitana de Campinas, sendo que 75 mil estão concentrados na cidade.

Com a pandemia e o agravamento do desemprego, Toscas viu uma janela de oportunidade na os serviços digitais poderiam ajudar mais as pessoas.

Ele morou em Campinas durante sua graduação na Facamp e, em seguida fundou a sua própria empresa, a plataforma gratuita de vagas de emprego Burh.

burh.com.br

Plataforma gratuita de vagas de emprego Burh

O projeto começou a ser idealizado há aproximadamente oito anos e foi lançado há quatro anos em Sorocaba, onde já se consolidou.

O Burh atende 140 cidades em todo o Brasil e tem um cadastro de cerca de 4 mil empresas.

Um site totalmente gratuito onde tanto quem procura vagas (o trabalhador) e quem oferece oportunidades (a empresa) não tem custo nenhum.

Saiba mais: Sem dinheiro? Veja dicas para conseguir uma renda extra na pandemia

Busca descomplicada e gratuita

Quem procura emprego precisa dispor de formas fáceis e gratuitas – a pessoa tem pressa em honrar seus compromissos e não tem dinheiro para entrevistas intermináveis.

Com isso, os candidatos já não precisam mais gastar sola de sapato e dinheiro com impressões de currículos. Especialmente, depois da pandemia, a nova ordem é o celular na mão, para a busca de novas oportunidades. E pelo menos 70% dos usuários da Plataforma Blurh, site gratuito de busca e oferta de empregos, acessam as vagas pelo celular.

Há quatro anos, o CEO da empresa Pana Toscas Jr pensou em criar uma plataforma de fácil acessibilidade para todas as idades e formações, onde com poucos clicks o usuário consegue achar o que deseja. “Sabemos que muitas vezes a acessibilidade pode ser uma barreira, então eliminamos esta dificuldade.”

Os números impressionam

Cerca de 50 mil pessoas já conseguiram emprego pelo Burh, o site tem mais de 800 mil profissionais disponíveis e tem cerca de 100 mil vagas reais anunciadas no banco de dados.

O grande diferencial é facilitar a vida de quem procura emprego: “As pessoas entravam em centenas de sites de emprego, pagando muitas vezes preços abusivos. Eu nunca vi muito sentido nisso”, diz Toscas.

Comunicação e capacitação profissional na Burh

A plataforma tem vários canais de atendimento para quem tem qualquer tipo de dificuldade e também dispõe de uma assistente virtual, a Fran, que ajuda a pessoa a preencher seu perfil.

O site também está planejando uma plataforma de streaming que vai ajudar quem precisa de capacitação. Serão cerca de 500 vídeos que ensinam como se comportar numa entrevista e mostram toda a jornada de capacitação. “A dor não está só em buscar a vaga, mas em se capacitar.”

Vagas reais, empresas e pessoas reais

O serviço também é gratuito para as empresas, mas elas passam por uma verificação, o que garante à Burh o selo “Vaga real garantida”. “Nós trabalhamos com pessoas reais e empresas reais”, diz o empresário.

Por isso, a Burh foi criada para facilitar e não cobrar, nem do candidato nem da empresa. Numa única plataforma, a pessoa encontra um banco de dados e procura seu emprego de forma gratuita. “Nossa monetização acontece pela audiência. Temos hoje mais de 3 milhões de acessos por mês”, afirma Toscas.

O site oferece tecnologia e serviços às empresas, além de testes comportamentais, serviços de Inteligência Artificial, como o ‘match’ (combinação das vagas oferecidas pelas empresas com os candidatos cadastrados), salas virtuais de entrevistas e testes online. A empresa interessada nos pacotes de serviços pode se tornar assinante.

Sem segmentação ou classificação

Burh é feito sem segmentação ou classe social, inclusive por ser mais simples e fácil.  “Nossa vantagem é que a Burh atinge todo tipo de público e não apenas quem tem um currículo bonito. Nós atingimos mais estratos, classes C, D e E, por exemplo, além da A e B”, diz o empresário. O maior volume de vagas da Burh, segundo ele, se concentra nas áreas administrativas e no operacional (produção industrial).

Veja também: Unicamp cria tecnologia para celular ficar mais ‘smart’

Time da Burh

LiveHere tem os melhores imóveis para os universitários. Rápido, fácil e sem burocracias.

Confira nossa lista especial de imóveis em Campinas para estudantes universitários.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 9

LiveHere no Instagram

Você vai se amarrar nos top imóveis em Jundiaí!
Jundiaí é uma cidade saudável! De clima agradável, a cidade está situada aos pés da Serra do Japi, ou seja, a natureza se faz presente em praticamente toda a cidade, permitindo muito lazer ao ar livre e com segurança.
Para quem está procurando trabalho, a cidade tem um importante polo industrial - sua economia está dentro das 12 melhores do estado. #Campinas #casasgrandes #cidadesaudável #jundiaí #qualidadedevida #sãopaulo #topimoveis
https://www.izymob.com.br/blog/top-imoveis/top-imoveis-em-jundiai/
Você está em busca de um novo imóvel para morar e, junto com uma infinidade de opções, surgem algumas dúvidas. Quem procura apartamentos práticos acaba se deparando com conceitos que nem sempre ficam muito claros.
Kitnets, lofts, studios, flats... qual deles se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades?
#apartamentomobiliado #flat #kitnet #loft #studio #tiposdeapartamentos
https://www.izymob.com.br/blog/mercado-imobiliario/tipos-de-apartamentos/
Você já deve ter ouvido falar em divisão de tarefas domésticas e como essa ação é fundamental nos dias de hoje. A divisão de tarefas domésticas é o primeiro passo para ter mais tempo para as coisas mais importantes da vida!
Confira nossas dicas!
#morarcomamigos #moradiaestudantil
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/como-dividir-as-tarefas-domesticas/
Hoje em dia, milhares de pessoas trabalham em casa e, com a pandemia de Covid-19, esse número só aumentou. 
Mesmo que você não faça parte desse grupo, é sempre importante ter um cantinho confortável e tranquilo em casa para estudar ou resolver pendências do trabalho, não é mesmo?
#decora #escritório #homeoffice #homework
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/decoracao-de-home-office-7-dicas-para-criar-um-escritorio-bonito-e-confortavel/

Confira