Estudantes com idades entre 15 e 17 anos, que cursam robótica no Serviço Social da Indústria (SESI) Vila Canaã, Goiânia-GO, superaram 70 equipes de 12 países e ganharam a competição promovida pela NASA, a agência espacial norte americana.
O ideia viralizou no mundo inteiro já que foi uma iniciativa que superou as expectativas da própria NASA.

O objetivo: “Chiliclete”
O objetivo da equipe brasileira era desenvolver um “Chiliclete” uma goma de mascar desenvolvida com os componentes da pimenta para estimular o paladar e o olfato dos astronautas. O torneio de robótica foi realizado na Universidade da NASA, em West Virginia, nos Estados Unidos.
Segundo os estudantes, com a gravidade, os astronautas têm a maior parte do sangue concentrada na cabeça e no peito, isso ocasiona uma grande sensibilidade no nariz e com isso perdem o olfato e o paladar.
Os sete estudantes desenvolveram a pesquisa em sete meses – em março a equipe apresentou o “Chiliclete” na edição nacional do Torneio de Robótica, no Rio de Janeiro, e foram selecionados para a etapa internacional.
Sim, nós temos um robô!

Os estudantes do SESI Canaã também conquistaram outro prêmio no mesmo torneio internacional de robótica: eles ganharam o segundo lugar geral com a construção de um robô de cinco garras, que executou 15 missões em duas horas e meia.
A LiveHere tem o imóvel ideal para os universitários! Conheça nosso blog!
Comentar