Tecnologia » Dicas para contratar internet e celular ao mudar de casa
Tecnologia

Dicas para contratar internet e celular ao mudar de casa

Dicas para contratar internet e celular ao mudar de casa

Mudar de casa pode ser uma ótima oportunidade para rever alguns custos, como a conta de telefone ou internet. Tudo vai depender se você está contente ou não com o serviço da sua operadora. No entanto, existem outros fatores que impactam na escolha de um plano de internet ou telefonia móvel. Veja abaixo algumas dicas úteis na hora de encontrar a melhor oferta de banda larga e celular para sua nova casa.

Alterar o endereço e continuar com a mesma operadora

Uma mudança pode trazer algumas dores de cabeça, e a alteração dos planos de internet e celular pode ser uma delas. Se você já viu algumas ofertas do mercado e nenhuma te convence ou não vê uma melhoria na contratação, uma opção é manter o contrato de internet e/ou telefone com a mesma operadora. Embora, este possa ser o procedimento mais rápido para ter internet na sua casa nova, é necessário ter em consideração se existe alguma pendência com a companhia de internet no endereço antigo. Só assim você vai poder controlar mais os gastos ao fazer o translado para outra residência.

Rever as necessidades reais como consumidor de internet e telefonia

Muitas vezes, quando mudamos de casa ou apartamento, nossas necessidades também podem mudar. Se antes você tinha planos combo, ou seja, pacotes combinados com mais de um serviço de telecomunicações (internet, TV e celular), e agora não vê necessidade real de manter esse pacote na sua contratação com a operadora, é interessante eliminar aqueles serviços que já não vai usar na nova residência. Faça uma lista daquilo que você precisa para estar conectado em sua casa, e analise o seu consumo de celular e internet nos últimos três ou quatro meses. Isso vai te dar uma ideia do que você pode tirar ou não do seu novo pacote assinado.

Buscar operadoras que tenham melhor cobertura no novo endereço

Se mudou de estado, ou simplesmente mora em outro DDD, saiba que existem muitas operadoras, chamadas de pequeno porte, que podem oferecer um serviço tanto ou mais eficiente que o de uma operadora grande. Pesquise a cobertura das operadoras no seu novo endereço e veja a opinião de consumidores em sites como Reclame Aqui.

Usar plataformas de comparação de planos

Atualmente, você pode utilizar diversas plataformas com informações sobre o melhor serviço de internet e telefonia para sua nova casa. Um exemplo é o Podecomparar, onde você irá ver as melhores ofertas das principais operadoras do país e muitas de operadoras regionais. Além disso, a plataforma conta ligação grátis, para que você possa falar com um atendente e ver qual é o melhor plano para você e/ou sua família.

Por outro lado, a Agência Nacional de Telecomunicações disponibilizou uma ferramenta para comparação de planos, o Anatel Comparador. No entanto, como é sua primeira versão, o app somente conta com planos das quatro grandes operadoras (Claro, Vivo, Oi e TIM) e não contempla os pacotes combos nas comparações.

Falar com o atendimento da sua operadora, para ver se fazem uma oferta melhor

É bem frequente que, quando vamos mudar de casa e optamos por mudar também de operadora, a companhia antiga faça uma contraoferta, isto é, segundo aquelas condições que você achou em outra companhia, a operadora antiga pode melhorá-las. Por isso, você pode esperar a ligação da área de retenção da sua operadora ou ligar para o atendimento gratuito e falar com um atendente.

Eaí? Gostou das dicas? Então agora é só relaxar e saber que trocar  de operadora na sua mudança de casa não é um bicho de sete cabeças! Pelo menos será mais fácil seguindo essas recomendações.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 12

LiveHere no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Confira