Tecnologia » Estudantes do DF criam “micro-ondas que congela”
Tecnologia Vida Universitária

Estudantes do DF criam “micro-ondas que congela”

O aparelho é capaz de gelar bebidas em até um minuto. As alunas de uma escola pública do gama foram premiadas em feira nacional de ciências e foram selecionadas para mostra latino-americana, no Peru.

Adrielle Dantas, Gabrielly Villaça e Raffaella Gomes são estudantes de uma escola pública do bairro Gama, no Distrito Federal, O Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (CEMI).

As três alunas adolescentes começaram a desenvolver o projeto “ColdStorm” em 2017: um micro-ondas ao contrário. A invenção permite gelar bebidas em até um minuto. O protótipo foi desenvolvido a partir de lixo eletrônico.

No ano passado as três participaram do Circuito de Ciências das Escolas Públicas do Distrito Federal e da exposição de ciências da escola. Elas foram as escolhidas para mostrar o ColdStorm ou o Micro-ondas ao contrário para a Exposição de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Educação (EXPOCETI) em Pernambuco, onde ganharam o primeiro lugar entre outras premiações, na área de Engenharia, com o Certificado de Destaque da Faculdade Imaculada Conceição de Recife e da World International Fairs Association (WIFA).

microondas ao contrário

Além dos inúmeros reconhecimentos pelo projeto inovador, as alunas Adrielle, Gabrielly e Raffaella voltaram ao Gama com uma carta de credenciamento para a Muestra Cientifica Latino-americana (MCL), que acontecerá entre os dias 9 e 15/09 em Trujillo, no Peru.  

As meninas continuam trabalhando no projeto para finalizar o ColdStorm. Uma das integrantes do grupo, Gabrielly Villaça, diz que não há dinheiro para o protótipo e para arcar com os custos da viagem. Os avaliadores nas feiras deram muitas dicas para aprimorarem o projeto, após a EXPOCETI. Para que essas ideias sejam postas em prática o grupo criou uma Vaquinha Online

A professora Maria Zilma Conceição de Araújo, responsável pelo projeto está confiante no talento das meninas e no potencial do projeto. Segundo ela: “As meninas são curiosas, estudiosas e estão cientes dos desafios que tem que enfrentar” “Comercialmente falando, acredito que o ColdStorm tem potencial de mercado. Principalmente por conta da economia energética que é a proposta final do projeto.”

A LiveHere é especialista em imóveis para universitários. Rápido, fácil, sem fiador e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 2

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira