Tecnologia » Estudantes do DF criam “micro-ondas que congela”
Tecnologia Vida Universitária

Estudantes do DF criam “micro-ondas que congela”

O aparelho é capaz de gelar bebidas em até um minuto. As alunas de uma escola pública do gama foram premiadas em feira nacional de ciências e foram selecionadas para mostra latino-americana, no Peru.
Publicidade:

Adrielle Dantas, Gabrielly Villaça e Raffaella Gomes são estudantes de uma escola pública do bairro Gama, no Distrito Federal, O Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (CEMI).

As três alunas adolescentes começaram a desenvolver o projeto “ColdStorm” em 2017: um micro-ondas ao contrário. A invenção permite gelar bebidas em até um minuto. O protótipo foi desenvolvido a partir de lixo eletrônico.

No ano passado as três participaram do Circuito de Ciências das Escolas Públicas do Distrito Federal e da exposição de ciências da escola. Elas foram as escolhidas para mostrar o ColdStorm ou o Micro-ondas ao contrário para a Exposição de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Educação (EXPOCETI) em Pernambuco, onde ganharam o primeiro lugar entre outras premiações, na área de Engenharia, com o Certificado de Destaque da Faculdade Imaculada Conceição de Recife e da World International Fairs Association (WIFA).

microondas ao contrário

Além dos inúmeros reconhecimentos pelo projeto inovador, as alunas Adrielle, Gabrielly e Raffaella voltaram ao Gama com uma carta de credenciamento para a Muestra Cientifica Latino-americana (MCL), que acontecerá entre os dias 9 e 15/09 em Trujillo, no Peru.  

As meninas continuam trabalhando no projeto para finalizar o ColdStorm. Uma das integrantes do grupo, Gabrielly Villaça, diz que não há dinheiro para o protótipo e para arcar com os custos da viagem. Os avaliadores nas feiras deram muitas dicas para aprimorarem o projeto, após a EXPOCETI. Para que essas ideias sejam postas em prática o grupo criou uma Vaquinha Online

Leia isso também:  7 Dicas de como economizar e aproveitar bem o que sobrar!

A professora Maria Zilma Conceição de Araújo, responsável pelo projeto está confiante no talento das meninas e no potencial do projeto. Segundo ela: “As meninas são curiosas, estudiosas e estão cientes dos desafios que tem que enfrentar” “Comercialmente falando, acredito que o ColdStorm tem potencial de mercado. Principalmente por conta da economia energética que é a proposta final do projeto.”

A LiveHere é especialista em imóveis para universitários. Rápido, fácil, sem fiador e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Publicidade:

LiveHere no Instagram

Mudar de casa dá bastante trabalho, não é mesmo? Mudar de cidade então… Depois de achar um lugar para morar (com a ajuda da LiveHere, é claro), você precisa encontrar um serviço de diarista de confiança, que faz um serviço de qualidade, que tenha disponibilidade para atender nos dias que você precisa, e por um preço justo. ✅
E, pensando em resolver de vez essa dor de cabeça e economizar o seu tempo, fizemos uma parceria com a Diarix, uma startup incrível que criou uma plataforma online, onde você pode pedir de forma segura, simples e rápida uma diarista para limpar sua casa e também passar suas roupas. 😱
Peça já a sua diarista! Acesse: www.diarix.com.br 📣Morador da LiveHere em Campinas tem desconto na primeira faxina! Peça seu código inbox!
A nossa equipe tá crescendo! Temos a honra de apresentar o nosso mais novo time de estagiárias! 💙
⠀
Sejam bem vindas e bora crescer juntos 💪
⠀
⠀
🙈🙈
😻😻😻😻

Imperdível!

Publicidade