Tecnologia » Facebook Campus – rede social lança nova plataforma para interação de universitários
Tecnologia

Facebook Campus – rede social lança nova plataforma para interação de universitários

Facebook Campus
Facebook retorna as origens com a criação de uma rede social própria para a integração de universitários.

Facebook lançou no dia 10 de setembro de 2020 o Facebook Campus – uma nova rede social voltada para a integração de estudantes universitários. A plataforma foi desenvolvida para que os estudantes possam interagir com colegas e professores da mesma instituição, nas trocas interdisciplinares, eventos do campus e de outras instituições de ensino e assuntos administrativos.

Facebook Campus auxilia na aprendizagem durante a pandemia  

O Facebook Campus se tornou uma perspectiva importante devido a pandemia de coronavírus, na promoção do ensino a distância e as ações remotas de ensino-aprendizagem.

Segundo a gerente de produto Facebook Campus, Chermaine Hung, a meta é estabelecer relacionamentos com facilidade, mesmo de forma remota:

“Com a COVID-19, vemos que muitos alunos não retornarão ao campus no outono [do hemisfério norte]. Agora, as aulas estão sendo realizadas online e os alunos estão tentando reagir a essa nova normalidade de como é se conectar a clubes e organizações que você gosta, quando não estão juntos”, explica Hung.

Como foi criado o Facebook?

O Facebook foi criado em 2003 pelos estudantes de Harvard Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Chris Hughes e Dustin Moskovitz, com o nome de Facemash. Estima-se que o lucro no primeiro trimestre de 2020 tenha sido de 2,4 bilhões a 4,9 bilhões de dólares.

Como funciona o Facebook Campus?

O Facebook Campus é uma seção dentro do aplicativo do Facebook (onde estão os itens “Jogos”, “Empregos” e “Marketplace”). Entretanto para utilizá-la, você terá um novo perfil, diferente do principal utilizado no app convencional.

Para participar do Facebook Campus é preciso cadastrar um e-mail da faculdade e o ano de formatura. Há campos para preencher especialização, turma, cidade natal, entre outras informações, mas esses dados são opcionais.

Além disso, todos os alunos precisam do e-mail da faculdade e do ano de formatura.

Ao ter o perfil Campus devidamente configurado, os alunos podem descobrir grupos e eventos exclusivos de sua universidade e se conectar com colegas que compartilham interesses similares.

Quando o conteúdo é compartilhado no Campus, apenas as pessoas dentro do Campus o verão.

Veja também: Dicas para contratar internet e celular ao mudar de casa

Características principais do Facebook Campus

Facebook Campus tela de perfis
Facebook Campus nova rede social

Feed de notícias exclusivo para o campus: o campus é um espaço verificado por e-mail da faculdade, projetado para que os alunos recebam atualizações de colegas de classe, grupos e eventos em um feed específico da faculdade.

Com a plataforma, os alunos podem criar grupos de estudo, organizar palestras, shows virtuais ou solicitar conselhos com grupos e ter acesso a eventos exclusivos da faculdade.

Diretório do campus: College é sobre encontrar seu pessoal, então foi criado um diretório de colegas de classe para conhecer novas pessoas de forma mais fácil.

Como no início, quando o Facebook era uma rede exclusiva para Universidade de Harvard, os alunos podem encontrar colegas por classe, especialização, ano e muito mais.

Bate- papos em tempo real: Bate-papos universitários em tempo real onde os estudantes podem criar salas de bate-papo para seus dormitórios, clubes ou quaisquer outros grupos dos quais façam parte no Campus.

Conteúdo e segurança de informações

O conteúdo compartilhado no Facebook Campus apenas é visualizado por outros usuários logados no serviço e participantes da comunidade da sua faculdade poderão ter acesso à publicação.

Os dados de navegação do Campus poderão ser utilizados para mostrar conteúdo mais relevante, inclusive anúncios, tal como acontece nos demais produtos do Facebook.

As atividades que você realiza dentro do Campus podem influenciar o que você vê em outros lugares do Facebook devido aos algoritmos que permitem melhor experiência do usuário, assim como o que você faz no app convencional ou em outras partes da rede social pode impactar no conteúdo exibido para você no Campus.

Veja também: Alugar Imóveis Próximos a UNICAMP

O Facebook Campus ainda não chegou ao Brasil

Por enquanto, o Facebook Campus está disponível apenas nos Estados Unidos. A lista de universidades participantes você encontra no comunicado oficial da empresa. O Facebook admite que o serviço chegue em breve nas demais regiões em que a rede social atua.

A LiveHere tem o imóvel certo para o estudante universitário. Rápido, fácil e sem burocracias!

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Confira