Tecnologia » Google Arts and Culture: Visite museus sem sair de casa
Entretenimento Tecnologia

Google Arts and Culture: Visite museus sem sair de casa

Google Arts and Culture: Visite museus sem sair de casa

Durante o período de isolamento em decorrência da pandemia do coronavírus, diversas medidas estão sendo criadas para que a população não tenha que sair de casa.

Em resposta à pandemia atual, o site Arts and Culture mantido pelo Google em colaboração com vários museus, parques nacionais e outras organizações estão oferecendo passeios virtuais gratuitos, muitos deles utilizando tecnologia do Street View como a Torre Eiffel, Taj Mahal, Estátua da liberdade e muito mais.

São mais de 2.500 museus e galerias em todo o mundo oferecendo a oportunidade de ver incríveis obras de arte em casa. O site permite que os usuários filtrem por tópico, artistas, mídia, local e muito mais.

O que mais é possível fazer no aplicativo Arts And Culture?

  • Visualizações com zoom: veja todos os detalhes dos maiores tesouros do mundo
  • Realidade virtual: use o visor do Google Cardboard para mergulhar de cabeça na arte e na cultura
  • Navegue por época e cor: explore obras de arte filtrando-as por cor ou período
  • Tours virtuais: entre nos museus mais famosos do mundo e visite pontos de referência icônicos
  • Coleção pessoal: salve as obras de arte favoritas e compartilhe as coleções
  • Por perto: encontra museus e eventos culturais perto de usuário
  • Exposições: tours guiados selecionados por especialistas
  • Resumo diário: aprenda algo novo sempre que abrir o app
  • Reconhecedor de arte: ao visitar um museu, o usuário pode apontar a câmera do seu dispositivo para obras de arte para saber mais sobre elas, mesmo quando estiver off-line
  • Notificações: atualizações sobre os principais destaques de arte e cultura
  • Tradução: botão de tradução para ler exposições do mundo todo no seu idioma

Art Selfie

Uma das ferramentas prediletas das pessoas no Google Arts & Culture é o Art Selfie. O app, que incluiu os brasileiros no ano passado, busca, em uma vasta base de imagens de obras de arte, rostos que se assemelham ao do usuário.

Como Funciona?

Você abre o aplicativo, rola a página inicial até chegar a “pesquisar com sua selfie” e clica em “primeiros passos”. A tela da câmera se abrirá e pedira uma selfie. Poucos segundos depois, o aplicativo exibirá cinco opções de pinturas que se assemelham a você. Ele informará, ainda, a porcentagem de correspondência encontrada entre suas características físicas e as da obra de arte.

A ferramenta apresenta um acervo de busca de mais de 1.600 retratos, sendo 80 obras digitalizadas da Pinacoteca – o que faz da Pinacoteca, localizada no Estado de São Paulo, o museu brasileiro com mais retratos para “matches” no Art Selfie.

Link da ferramenta Arts and Culture do Google

Link: https://artsandculture.google.com/partner?hl=pt

Gostou de saber mais sobre o App Arts and Culture? Saiba que os museus podem estar acessíveis por tempo limitado. Portanto, bora conhecer?

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 23

LiveHere no Instagram

Você vai se amarrar nos top imóveis em Jundiaí!
Jundiaí é uma cidade saudável! De clima agradável, a cidade está situada aos pés da Serra do Japi, ou seja, a natureza se faz presente em praticamente toda a cidade, permitindo muito lazer ao ar livre e com segurança.
Para quem está procurando trabalho, a cidade tem um importante polo industrial - sua economia está dentro das 12 melhores do estado. #Campinas #casasgrandes #cidadesaudável #jundiaí #qualidadedevida #sãopaulo #topimoveis
https://www.izymob.com.br/blog/top-imoveis/top-imoveis-em-jundiai/
Você está em busca de um novo imóvel para morar e, junto com uma infinidade de opções, surgem algumas dúvidas. Quem procura apartamentos práticos acaba se deparando com conceitos que nem sempre ficam muito claros.
Kitnets, lofts, studios, flats... qual deles se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades?
#apartamentomobiliado #flat #kitnet #loft #studio #tiposdeapartamentos
https://www.izymob.com.br/blog/mercado-imobiliario/tipos-de-apartamentos/
Você já deve ter ouvido falar em divisão de tarefas domésticas e como essa ação é fundamental nos dias de hoje. A divisão de tarefas domésticas é o primeiro passo para ter mais tempo para as coisas mais importantes da vida!
Confira nossas dicas!
#morarcomamigos #moradiaestudantil
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/como-dividir-as-tarefas-domesticas/
Hoje em dia, milhares de pessoas trabalham em casa e, com a pandemia de Covid-19, esse número só aumentou. 
Mesmo que você não faça parte desse grupo, é sempre importante ter um cantinho confortável e tranquilo em casa para estudar ou resolver pendências do trabalho, não é mesmo?
#decora #escritório #homeoffice #homework
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/decoracao-de-home-office-7-dicas-para-criar-um-escritorio-bonito-e-confortavel/

Confira