Tecnologia » Google Arts and Culture: Visite museus sem sair de casa
Entretenimento Tecnologia

Google Arts and Culture: Visite museus sem sair de casa

Google Arts and Culture: Visite museus sem sair de casa

Durante o período de isolamento em decorrência da pandemia do coronavírus, diversas medidas estão sendo criadas para que a população não tenha que sair de casa.

Em resposta à pandemia atual, o site Arts and Culture mantido pelo Google em colaboração com vários museus, parques nacionais e outras organizações estão oferecendo passeios virtuais gratuitos, muitos deles utilizando tecnologia do Street View como a Torre Eiffel, Taj Mahal, Estátua da liberdade e muito mais.

São mais de 2.500 museus e galerias em todo o mundo oferecendo a oportunidade de ver incríveis obras de arte em casa. O site permite que os usuários filtrem por tópico, artistas, mídia, local e muito mais.

O que mais é possível fazer no aplicativo Arts And Culture?

  • Visualizações com zoom: veja todos os detalhes dos maiores tesouros do mundo
  • Realidade virtual: use o visor do Google Cardboard para mergulhar de cabeça na arte e na cultura
  • Navegue por época e cor: explore obras de arte filtrando-as por cor ou período
  • Tours virtuais: entre nos museus mais famosos do mundo e visite pontos de referência icônicos
  • Coleção pessoal: salve as obras de arte favoritas e compartilhe as coleções
  • Por perto: encontra museus e eventos culturais perto de usuário
  • Exposições: tours guiados selecionados por especialistas
  • Resumo diário: aprenda algo novo sempre que abrir o app
  • Reconhecedor de arte: ao visitar um museu, o usuário pode apontar a câmera do seu dispositivo para obras de arte para saber mais sobre elas, mesmo quando estiver off-line
  • Notificações: atualizações sobre os principais destaques de arte e cultura
  • Tradução: botão de tradução para ler exposições do mundo todo no seu idioma

Art Selfie

Uma das ferramentas prediletas das pessoas no Google Arts & Culture é o Art Selfie. O app, que incluiu os brasileiros no ano passado, busca, em uma vasta base de imagens de obras de arte, rostos que se assemelham ao do usuário.

Como Funciona?

Você abre o aplicativo, rola a página inicial até chegar a “pesquisar com sua selfie” e clica em “primeiros passos”. A tela da câmera se abrirá e pedira uma selfie. Poucos segundos depois, o aplicativo exibirá cinco opções de pinturas que se assemelham a você. Ele informará, ainda, a porcentagem de correspondência encontrada entre suas características físicas e as da obra de arte.

A ferramenta apresenta um acervo de busca de mais de 1.600 retratos, sendo 80 obras digitalizadas da Pinacoteca – o que faz da Pinacoteca, localizada no Estado de São Paulo, o museu brasileiro com mais retratos para “matches” no Art Selfie.

Link da ferramenta Arts and Culture do Google

Link: https://artsandculture.google.com/partner?hl=pt

Gostou de saber mais sobre o App Arts and Culture? Saiba que os museus podem estar acessíveis por tempo limitado. Portanto, bora conhecer?

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 23

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira