Tecnologia » O que é um contrato de locação digital?
Tecnologia

O que é um contrato de locação digital?

Contrato de Locação
Um contrato de locação pode parecer algo muito burocrático e que leva tempo para fechar. Mas com a assinatura digital tudo pode ser prático, rápido e sem burocracia, confira!

A tecnologia vem abrindo espaços em todas as áreas da sociedade. Novas ferramentas são desenvolvidas com o objetivo de facilitar a vida de todas as pessoas, agilizando processos e tornando a vida mais fácil, muitas vezes sem a necessidade de se deslocar para resolver as coisas simples da vida.

Assim também acontece no mercado imobiliário: muitas técnicas de marketing, softwares e aplicativos de administração de locações, estão sendo desenvolvidos quase que diariamente. A assinatura digital surge como uma alternativa prática para quem precisa de tempo.

A assinatura digital foi uma dessas tecnologias – a modalidade vem crescendo no pais e ganhando credibilidade e confiança do público.

Smartphone

O que é e como funciona a assinatura digital?

 A assinatura digital é uma ferramenta que fornece maior agilidade, praticidade e até mesmo segurança às transações. Vale a pena confiar e utilizar esse serviço!

Um link é enviado para as partes realizarem a autenticação do contrato substituindo a assinatura e o reconhecimento de firma em cartório.

Caso as partes residam em cidades diferentes, a assinatura digital torna o processo ainda mais ágil e econômico (dispensando despesas de postagem). Nos cartórios comuns, esse ato levaria semanas para ser ficar pronto, já com a assinatura digital este processo é concluído no máximo em dois dias.

Respaldo Jurídico

Vale lembrar que a assinatura digital tem respaldo jurídico na medida provisória nº 2.200-2/2001 que instituiu a ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas). A medida criou um órgão para regulamentar e “garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica” (Art.º 1).

Assinar contratos em cartório se tornou coisa do passado – um processo incômodo que demanda tempo e deslocamento.  Com a assinatura digital tudo se torna simples, confiável e rápido.

A Live here é especialista em imóveis para universitários – Rápido, fácil, sem fiador, sem burocracias – e com assinatura digital!

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 15

Comentar

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira