Turismo » Festival de Inverno em Campos do Jordão
Turismo

Festival de Inverno em Campos do Jordão

Festival de Inverno de Campos do Jordão

Em sua 50ª edição, o Festival de Inverno Campos do Jordão promete quebrar recorde de público mais um ano.

Com a maioria das atrações gratuitas, o festival garante muita diversão, e neste ano com participações especiais e diversificadas, como Carlinhos Brown, Toquinho, Diogo Nogueira, Fafá de Belém e Lenine. Serão mais de 100 apresentações, espalhadas por toda a cidade, entre igrejas, auditórios e na Praça do Capivari.

Nada melhor do que unir o friozinho da Serra da Mantiqueira com o festival, que é conhecido como o maior festival de música clássica da América Latina.

Quando será o Festival de Inverno de Campos do Jordão?

O Festival de Inverno de Campos do Jordão irá acontecer a partir de 29 de junho até 28 de julho e a Suíça Brasileira terá uma programação recheada de coisa boa! A expectativa é de que 150 mil turistas subam à serra para curtir o evento!

Site do evento

Visite o site do festival e confira a programação por dia de forma bem intuitiva

Atrações

As atrações neste ano vão de música erudita a pop – com apresentações de Carlinhos Brown, Lenine, Fafá de Belém, Toquinho e Diogo Nogueira.

As apresentações do festival vão ocorrer em igrejas, capelas, auditórios e na Praça do Capivari. São mais de 100 atrações, sendo a maioria gratuitas.

A expectativa é de que 150 mil turistas subam à serra para curtir o evento! Você pode aproveitar para conhecer pontos turísticos e atrações que a cidade disponibiliza por todo o ano.

O que fazer em Campos do Jordão?

Para quem quem curtir a cidade antes, durante e depois do evento, segue uma lista imperdível de coisas para fazer em Campos do Jordão.

Teleférico

O turista pode apreciar a vista e o clima de Campos do Jordão em um passeio de teleférico. Do alto do Morro do Elefante, para onde o turista é levado, ele encontra uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão.

Operado pela Estrada de Ferro Campos do Jordão, o teleférico foi o primeiro construído do Brasil – inaugurado em 1970 – e tem percurso de 560 metros em um passeio que leva cerca de cinco minutos.

Bondinho

Os bondinhos estão entre as atrações mais procuradas de Campos do Jordão. O turista pode optar por dois roteiros: entre as estações Emílio Ribas e Abernéssia ou entre a estação Emílio Ribas e a parada no Portal.

Na primeira delas, partindo do Capivari, o turista percorre a parte mais movimentada de Campos do Jordão e vai até a Abernéssia, um dos bairros mais tradicionais e com muita história sobre a construção da cidade. O bonde retorna até o ponto de origem. O tempo estimado de percurso é de 30 minutos.

O segundo percurso é feito nos bondes vermelhos e amarelos, marcas registradas de Campos do Jordão. Eles saem da estação Emílio Ribas, atravessam a cidade, e seguem até o portal na entrada da cidade. O trajeto leva 1h.

Auditório Cláudio Santoro

Inaugurado em 1979, o Auditório Cláudio Santoro é palco para concertos de música clássica e espetáculos de dança e teatro. O espaço tem capacidade para receber 814 pessoas. Além dos espetáculos, o auditório conta ainda com um atrativo ao ar livre: o Museu Felícia Leirner, com esculturas da artista.

Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista, do Governo do Estado de São Paulo, foi construído entre 1938 e 1964 e se transformou em um centro cultural na década de 1970. O local é uma das residências oficiais dos governadores paulistas.

A arquitetura lembra um palácio da era medieval, além de abrigar um grande acervo artístico e cultural, como mobiliários dos séculos 17 e 18, antiguidades, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos, e obras de artistas contemporâneos, como Tarsila de Amaral, Anita Malfatti, Aldo Bonadei e Di Cavalcanti.

Morro do Elefante

Do alto do Morro do Elefante, o turista pode apreciar uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão. O pico fica a 1.800 metros de altitude e oferece uma vista panorâmica de Campos do Jordão, especialmente da Vila Capivari. O nome do local se dá pela semelhança da formação do morro com a tromba de um elefante.

O acesso ao Morro do Elefante pode ser feito de teleférico ou de carro, por uma estrada pavimentada.

Amantikir

O Parque Amantikir Garden reúne jardins de várias partes do mundo em meio à natureza da Serra da Mantiqueira. No espaço, são representados 28 jardins, inspirados em 14 países diferentes e com mais de 700 espécies de plantas.

Tarundu

O Tarundu reúne mais de 33 atividades em meio à natureza de Campos do Jordão. O turista pode aproveitar o dia e praticar atividades como tirolesa, arborismo, muro de escalada, arco e flecha, patinação no gelo, passeios a cavalo e aulas com instrutor, mini-buggy, mini-golf, cama elástica, entre outros. O parque funciona das 10h às 17h30 – em julho o horário se estende até as 20h.

Horto Florestal

O Horto Florestal é uma opção de lazer para quem gosta de curtir a natureza. São 8.300 hectares de natureza preservada, com araucárias centenárias, trilhas para caminhadas, fauna diversificada e áreas de piquenique. O local funciona todos os dias das 9h às 17h.

Curta Campos do Jordão,a cidade é maravilhosa e reserva momentos especiais para você. Aproveite as férias de julho para viajar e descansar perto da natureza.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 3

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira