Turismo » Festival de Inverno em Campos do Jordão
Turismo

Festival de Inverno em Campos do Jordão

Festival de Inverno de Campos do Jordão
Publicidade:

Em sua 50ª edição, o Festival de Inverno Campos do Jordão promete quebrar recorde de público mais um ano.

Com a maioria das atrações gratuitas, o festival garante muita diversão, e neste ano com participações especiais e diversificadas, como Carlinhos Brown, Toquinho, Diogo Nogueira, Fafá de Belém e Lenine. Serão mais de 100 apresentações, espalhadas por toda a cidade, entre igrejas, auditórios e na Praça do Capivari.

Nada melhor do que unir o friozinho da Serra da Mantiqueira com o festival, que é conhecido como o maior festival de música clássica da América Latina.

Quando será o Festival de Inverno de Campos do Jordão?

O Festival de Inverno de Campos do Jordão irá acontecer a partir de 29 de junho até 28 de julho e a Suíça Brasileira terá uma programação recheada de coisa boa! A expectativa é de que 150 mil turistas subam à serra para curtir o evento!

Site do evento

Visite o site do festival e confira a programação por dia de forma bem intuitiva

Atrações

As atrações neste ano vão de música erudita a pop – com apresentações de Carlinhos Brown, Lenine, Fafá de Belém, Toquinho e Diogo Nogueira.

As apresentações do festival vão ocorrer em igrejas, capelas, auditórios e na Praça do Capivari. São mais de 100 atrações, sendo a maioria gratuitas.

A expectativa é de que 150 mil turistas subam à serra para curtir o evento! Você pode aproveitar para conhecer pontos turísticos e atrações que a cidade disponibiliza por todo o ano.

O que fazer em Campos do Jordão?

Para quem quem curtir a cidade antes, durante e depois do evento, segue uma lista imperdível de coisas para fazer em Campos do Jordão.

Teleférico

O turista pode apreciar a vista e o clima de Campos do Jordão em um passeio de teleférico. Do alto do Morro do Elefante, para onde o turista é levado, ele encontra uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão.

Leia isso também:  Viaje no fim de semana: 5 Destinos saindo de Campinas

Operado pela Estrada de Ferro Campos do Jordão, o teleférico foi o primeiro construído do Brasil – inaugurado em 1970 – e tem percurso de 560 metros em um passeio que leva cerca de cinco minutos.

Bondinho

Os bondinhos estão entre as atrações mais procuradas de Campos do Jordão. O turista pode optar por dois roteiros: entre as estações Emílio Ribas e Abernéssia ou entre a estação Emílio Ribas e a parada no Portal.

Na primeira delas, partindo do Capivari, o turista percorre a parte mais movimentada de Campos do Jordão e vai até a Abernéssia, um dos bairros mais tradicionais e com muita história sobre a construção da cidade. O bonde retorna até o ponto de origem. O tempo estimado de percurso é de 30 minutos.

O segundo percurso é feito nos bondes vermelhos e amarelos, marcas registradas de Campos do Jordão. Eles saem da estação Emílio Ribas, atravessam a cidade, e seguem até o portal na entrada da cidade. O trajeto leva 1h.

Auditório Cláudio Santoro

Inaugurado em 1979, o Auditório Cláudio Santoro é palco para concertos de música clássica e espetáculos de dança e teatro. O espaço tem capacidade para receber 814 pessoas. Além dos espetáculos, o auditório conta ainda com um atrativo ao ar livre: o Museu Felícia Leirner, com esculturas da artista.

Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista, do Governo do Estado de São Paulo, foi construído entre 1938 e 1964 e se transformou em um centro cultural na década de 1970. O local é uma das residências oficiais dos governadores paulistas.

A arquitetura lembra um palácio da era medieval, além de abrigar um grande acervo artístico e cultural, como mobiliários dos séculos 17 e 18, antiguidades, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos, e obras de artistas contemporâneos, como Tarsila de Amaral, Anita Malfatti, Aldo Bonadei e Di Cavalcanti.

Leia isso também:  6 Destinos para passar suas Férias de Julho!

Morro do Elefante

Do alto do Morro do Elefante, o turista pode apreciar uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão. O pico fica a 1.800 metros de altitude e oferece uma vista panorâmica de Campos do Jordão, especialmente da Vila Capivari. O nome do local se dá pela semelhança da formação do morro com a tromba de um elefante.

O acesso ao Morro do Elefante pode ser feito de teleférico ou de carro, por uma estrada pavimentada.

Amantikir

O Parque Amantikir Garden reúne jardins de várias partes do mundo em meio à natureza da Serra da Mantiqueira. No espaço, são representados 28 jardins, inspirados em 14 países diferentes e com mais de 700 espécies de plantas.

Tarundu

O Tarundu reúne mais de 33 atividades em meio à natureza de Campos do Jordão. O turista pode aproveitar o dia e praticar atividades como tirolesa, arborismo, muro de escalada, arco e flecha, patinação no gelo, passeios a cavalo e aulas com instrutor, mini-buggy, mini-golf, cama elástica, entre outros. O parque funciona das 10h às 17h30 – em julho o horário se estende até as 20h.

Horto Florestal

O Horto Florestal é uma opção de lazer para quem gosta de curtir a natureza. São 8.300 hectares de natureza preservada, com araucárias centenárias, trilhas para caminhadas, fauna diversificada e áreas de piquenique. O local funciona todos os dias das 9h às 17h.

Curta Campos do Jordão,a cidade é maravilhosa e reserva momentos especiais para você. Aproveite as férias de julho para viajar e descansar perto da natureza.

Publicidade:

Receba nossas Novidades

LiveHere no Instagram

LANÇAMENTO!
Flats mobiliados na Uliving Student Housing - a mais nova moradia com estrutura completa para o conforto de estudantes.
O prédio é muito bem localizado, a apenas 350 da Escola SEB (Unidade Lafaiete), a 1,5km do Instituto Educacional do Estado de São Paulo – IESP, e a 4 minutos de carro do Shopping Ursula. É o ambiente ideal para conhecer gente boa, fazer novas amizades, estudar, descansar! Vem viver a Uliving! 😀
Confira: bit.ly/kitnet-ribeirao
#livehere #morarbem #moradiaestudantil #moradiauniversitaria #ribeiraopreto #vidauniversitaria #kitnetmobiliada #alugarapartamento
Passou na pós graduação e quer morar pertinho da Unicamp? A Livehere te ajuda a encontrar o imóvel ideal, com conforto, rapidez e facilidade!
Confira: bit.ly/kitnet-unicamp
#livehere #moreaqui #moraremcampinas #posgraduacao #posunicamp #unicamp #kitnetmobiliada #baraogeraldo #vidauniversitaria #cidadeuniversitaria #morarbem
Você sabia que a Livehere, além de ser especialista em imóveis para universitários, também tem um blog carregado de dicas e curiosidades? São postados conteúdos incríveis várias vezes por semana, trazendo temas como vida universitária, entretenimento, notícias e informativos.
Acesse: www.livehere.com.br/blog
#livehere #blog #bloghere #curiosidades #vidauniversitaria #moradia #meuape #morarsozinho #unicamp #baraogeraldo #puccamp #kitnetmobiliada #aluguerapido #imobiliariaonline #startupbr
Você já imaginou estudar em um lugar com diversas cachoeiras e temperatura média na casa dos 19º C? Em São Carlos, você terá tudo isso e muito mais!
Pensando nisso, nós montamos um guia completo e organizamos essas preciosas informações em um e-book simples e prático. Com ele, você terá tudo o que precisar na palma da mão. Boa leitura!
Acesse: bit.ly/guiasaocarlos
#morarbem #moreaqui #morarsozinho #vidauniversitaria #meuape #moraremsaocarlos #sanca #usp #caaso #ufscar #moradiaestudantil #vidauniversitaria #startupbr #mobiliado #uspsaocarlos #guiasaocarlos

Promoções para você viajar!

Publicidade