Vestibular » Provas do Enem digital coincidem com datas da Unicamp e da Fuvest
Vestibular

Provas do Enem digital coincidem com datas da Unicamp e da Fuvest

Provas do Enem digital coincidem com datas da Unicamp e da Fuvest

As datas da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado como modelo piloto para 100 mil estudantes em novembro, vão coincidir com os dias de prova de dois dos principais vestibulares do estado de São Paulo: Unicamp e Fuvest

O primeiro dia de prova, marcado para 22 de novembro, coincide com a primeira fase da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Já o segundo dia de prova, marcado para 29 de novembro, coincide com primeira fase da Fuvest, vestibular da USP (Universidade de São Paulo).

Inicialmente marcadas para outubro, as provas do Enem digital precisaram ser adiadas para novembro, após decisão da Justiça que determinou mudanças no cronograma do exame devido à pandemia do novo coronavírus.

Após a decisão, o Ministério da Educação (MEC) informou que recorreria da decisão e manteria o Enem impresso nos dias 1º e 8 de novembro, mas que a versão digital seria adiada para 22 e 29 de novembro. 

O calendário da Unicamp, porém, já havia sido desde o dia 6 de abril, dias antes da decisão da Justiça. O cronograma da Fuvest, por outro lado, foi publicado no mesmo dia em que o MEC oficializou as mudanças no Enem digital, em 22 de abril. 

Os candidatos ao Enem devem escolher entre o versão impressa ou digital no ato da inscrição.

Segundo a comissão, Unicamp, Fuvest, demais universidades públicas paulistas e outras universidades privadas do estado definiram anteriormente e em conjunto o calendário de vestibulares. Esse diálogo, de acordo com a Comvest, acontece todos os anos para que as datas dos vestibulares não coincidam entre si.

A Comvest disse ainda que não há previsão de que as provas da Unicamp sejam adiadas. De acordo com a comissão, caberá aos estudantes fazer a opção pelo Enem digital ou pelo vestibular da Unicamp.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 23

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira