Vestibular » Fuvest 2021: inscrições abertas até 23 de outubro
Vestibular

Fuvest 2021: inscrições abertas até 23 de outubro

Fuvest Vestibular
Ei, as inscrições para a Fuvest já estão abertas! Não fique parado! Inscreva-se até 23/10!

As inscrições para a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), exame para entrar na USP (Universidade de São Paulo), começaram na segunda-feira (31) e vão até o dia 23 de outubro de 2020. 

As inscrições deverão ser realizadas pelo site www.fuvest.br.

Como fazer a inscrição?

O candidato deverá ter atenção a todos os itens do questionário e respondê-los adequadamente.

Para fazer a inscrição, o candidato deve preencher um formulário de dados pessoais e criar uma senha de acesso. Depois de fazer uma foto de seu rosto para reconhecimento facial nos dias de prova.

Em seguida, é preciso informar se o candidato tem alguma necessidade especial para fazer a prova —e incluir documentos que comprovem essa condição. A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 182.

O candidato deverá optar pela modalidade da vaga em que irá concorrer (Ampla Concorrência, Escola Pública ou Pretos, Pardos e Indígenas).

O próximo passo será escolher a carreira e os cursos em que tem interesse —é possível escolher até quatro cursos ordenando pela preferência— e o nível de escolaridade.

O candidato não deve esquecer de assinalar a cidade na qual ele fará a prova. Ao final, a pessoa vai precisar responder a um questionário com 27 perguntas para que seja traçado o perfil socioeconômico e cultural dos candidatos. Só então, o sistema vai gerar um boleto para o pagamento da taxa.

Quais as vagas abertas?

Ao se inscrever no vestibular, o candidato poderá optar por uma de três modalidades de ingresso. O vestibulando concorrerá apenas com outros candidatos que optaram pela mesma modalidade. São elas:

  • Ampla Concorrência (AC) – vagas para todos os candidatos, sem nenhum tipo de pré-requisito como exigência;
  • Escola Pública (EP) – vagas que são destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras. O tipo de vaga não leva em conta a renda da família do estudante; e
  • Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) – vagas destinadas a candidatos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas. A renda também não é levada em consideração.

Leia também:
Facamp promove feira virtual e gratuita para inserir universitários no mercado de trabalho.

A Prova da Fuvest

A prova terá duas fases. A primeira fase acontecerá no dia 10 de janeiro de 2021, quando será aplicada a prova de múltipla escolha.

O candidato terá que responder a 90 questões sobre as disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química (com algumas perguntas interdisciplinares).

Quem passar na primeira fase será convocadas para fazer a segunda fase da prova.

A primeira acontecerá no dia 21 de fevereiro de 2021 e terá dez questões de português e uma redação.

No dia 22 de fevereiro de 2021, acontece a segunda prova, em que serão feitas 12 perguntas de duas, três ou quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida pelo vestibulando.

Veja também: Moradia Estudantil em Campinas

Atenção para as datas da Fuvest

Inscrições – de 31 de agosto a 23 de outubro de 2020.

Prova da 1ª fase – 10 de janeiro de 2021.

Provas da 2ª fase – 21 e 22 de fevereiro de 2021.

Divulgação da 1ª chamada – 15 de março de 2021.

A LiveHere é especialista em imóveis para estudantes universitários. Rapído prático e sem burocracias.

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Confira