Vestibular » Vestibular Mackenzie 2020: Informações
Estudantes Vestibular

Vestibular Mackenzie 2020: Informações

Mackenzie Vestibular
Fique por dentro das datas e horários de prova do vestibular Mackenzie 2020

Atenção para a prova do vestibular da Universidade Presbiteriana Mackenzie o processo seletivo selecionará 4.035 estudantes para os seus campi na Grande São Paulo (Alphaville e Higienópolis) e em Campinas.

Sobre as Provas

Campinas

A prova será aplicada em 26/10, a partir das 13h. Já o resultado sai no dia 8/11, e a segunda chamada, em 21/11.

Alphaville e Higienópolis

A prova está marcada para o dia 4/12, às 14h30, nas cidades de São Paulo e Barueri. O resultado será divulgado em 19/12 e outras chamadas serão feitas nos dias 15 e 23/1/2019.

As provas para todas as unidades serão compostas de questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Inglês, Física, Química e Biologia, além da redação.

Apenas o curso de Arquitetura e Urbanismo tem uma prova de habilidades específicas, que será aplicada em São Paulo no dia 5/12.

Quanto ao início das aulas, o calendário de 2020 será divulgado pela universidade em novembro.

Histórico

A Universidade Presbiteriana Mackenzie é uma Instituição de ensino superior privada, filantrópica e confessional. A entidade é mantida pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, uma entidade sem fins lucrativos que visa a educação e a caridade. Possui campi de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensi) em São Paulo (Campus Higienópolis), Campinas e Barueri (Campus Alphaville).

Atualmente a universidade lidera o ranking entre as instituições privadas do Estado de São Paulo. Em 2018, ficou em 33º lugar dentre as 196 universidades avaliadas pelo Ranking Universitário Folha.

A Universidade possui mais de 30 cursos de graduação. Desses, o Guia do Estudante classificou com cinco estrelas os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Elétrica, Letras, Nutrição, Sistemas da Informação e Pedagogia.

Em classificações internacionais como o QS World University Rankings a Universidade Presbiteriana Mackenzie figurou na 84ª posição entres as Universidades da América Latina e na 181ª entre as Universidades dos países presentes no BRICS.

Dicas para a prova

A prova do vestibular do Mackenzie tem 4 horas de duração, contando com 60 questões. Como outros vestibulares é uma prova que pode ser cansativa, então vá preparado para possíveis 4 horas sentado respondendo questões.

Não se esqueça da caneta azul ou preta para o preenchimento do gabarito, leve uma caneta reserva, vai que a tinta acaba? Leve lanchinhos leves e água, você não vai poder sair da sala toda hora, então se prepare para a fome e sede.

A prova está chegando, mas sem desespero. Você se preparou o ano todo para isso, essa última semana é de revisão e fazer exercícios. Um dia antes, se dê uma folga, descanse bem e tente se distrair para não ficar muito nervoso. Vai dar tudo certo.

Nós da LiveHere estamos torcendo por você, se for se mudar para campinas e precisar alugar um imóvel para morar nessa nova fase da sua vida, não se esqueça da gente. Somos especialistas em aluguel de imóveis para universitários, vamos encontrar o imóvel ideal para você.

Deixe uma avaliação!

Classificação 4.8 / 5. Votos: 4

LiveHere no Instagram

O Danillo, morador da Livehere, contou pra gente como as facilidades do nosso processo de locação o ajudaram a realizar a assinatura do contrato e a mudança com rapidez e segurança.
Assista o vídeo para conferir o depoimento completo: https://youtu.be/Dz9x8nh6p7o
Seguro e sem burocracias #livehere 💙
Conheça o SALVAÊ, uma startup incrível parceira da LiveHere💙
⠀
⠀
O Salvaê é especialista em serviços de manutenção para universitários!
⠀
Está buscando rapidez, qualidade e preços acessíveis? Chama o Salvaê!
Contato: (19) 97130-6301
⠀
E mais: morador da LiveHere em Campinas tem descontos exclusivos nos serviços do Salvaê 😉
⠀
Dividir um lar nem sempre é uma tarefa simples, mas também pode ser muito legal! Conta pra gente com quem você mora ou gostaria de morar 😉

Imperdível!

Publicidade