Vestibular » Fuvest divulga notas de corte para 1ª fase da USP
Vestibular

Fuvest divulga notas de corte para 1ª fase da USP

Fuvest Vestibular
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo vestibular de ingresso na USP, divulgou as notas mínimas da primeira fase para cada carreira do Concurso Vestibular 2021.

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo vestibular de ingresso na USP, divulgou no dia 26 de janeiro, as notas de corte para o concurso vestibular de 2021.1

As notas de corte tem um limite mínimo para cada curso, para que os candidatos sejam classificados para a realização da 2ª fase do vestibular nos dias 21 e 22 de fevereiro. 

As carreiras que tiveram notas de corte mínimas mais altas no Concurso Vestibular 2021 foram:

  • Medicina em São Paulo, com 83 pontos,
  • Medicina em Ribeirão Preto, com 81 pontos,
  • Medicina em Bauru, com 78 pontos,
  • Engenharia Aeronáutica em São Carlos, com 71 pontos.

Importante: Acompanhe as demais notas mínimas no site da Fuvest

Veja também: Moradia Estudantil em São Carlos

Da classificação

Na Segunda fase, os candidatos convocados serão os que forem mais bem classificados, em número correspondente a 4 vezes a quantidade de vagas da carreira e modalidade de concorrência (AC, EP e PPI).

Caso haja empate na última colocação correspondente a cada carreira e modalidade, serão admitidos para a 2ª fase todos os candidatos nessa condição.

Já os candidatos que obtiverem menos de 30% do valor da prova da 1ª fase serão eliminados do Concurso Vestibular Fuvest 2021 e não poderão participar da 2ª fase.

Para 90 questões, 30% correspondem a 27 acertos.

A nota mínima

Para que o candidato possa realizar a 2ª fase do Concurso é necessário que o candidato alcance pontuação maior que a nota mínima no Vestibular Fuvest, que varia ano a ano.

O cálculo leva em consideração o desempenho dos candidatos na 1ª fase nas carreiras e modalidades de concorrência.

Quando o desempenho dos estudantes é melhor face ao nível de exigência da prova da 1ª fase, a nota mínima sobe, caso contrário, a nota mínima cai.

Devido à pandemia de covid-19, esse ano a prova teve um aspecto mais acessível, o que resultou na elevação de notas mínimas. Na 1ª fase do vestibular 2021, um candidato fez 90 pontos e seis candidatos tiveram 89 acertos.

Atenção: A lista de convocados e dos locais de prova da 2ª fase será divulgada no dia 1º de fevereiro.

Veja também:
UFSCar – Inscrições abertas para segunda licenciatura em Educação Especial

LiveHere é especialista em imóveis para universitários. Prático, rápido e sem burocracias!

Deixe uma avaliação!

Classificação 0 / 5. Votos: 0

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira