A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo vestibular de ingresso na USP, divulgou no dia 26 de janeiro, as notas de corte para o concurso vestibular de 2021.1
As notas de corte tem um limite mínimo para cada curso, para que os candidatos sejam classificados para a realização da 2ª fase do vestibular nos dias 21 e 22 de fevereiro.
As carreiras que tiveram notas de corte mínimas mais altas no Concurso Vestibular 2021 foram:
- Medicina em São Paulo, com 83 pontos,
- Medicina em Ribeirão Preto, com 81 pontos,
- Medicina em Bauru, com 78 pontos,
- Engenharia Aeronáutica em São Carlos, com 71 pontos.
Importante: Acompanhe as demais notas mínimas no site da Fuvest
Veja também: Moradia Estudantil em São Carlos
Da classificação
Na Segunda fase, os candidatos convocados serão os que forem mais bem classificados, em número correspondente a 4 vezes a quantidade de vagas da carreira e modalidade de concorrência (AC, EP e PPI).
Caso haja empate na última colocação correspondente a cada carreira e modalidade, serão admitidos para a 2ª fase todos os candidatos nessa condição.
Já os candidatos que obtiverem menos de 30% do valor da prova da 1ª fase serão eliminados do Concurso Vestibular Fuvest 2021 e não poderão participar da 2ª fase.
Para 90 questões, 30% correspondem a 27 acertos.
A nota mínima
Para que o candidato possa realizar a 2ª fase do Concurso é necessário que o candidato alcance pontuação maior que a nota mínima no Vestibular Fuvest, que varia ano a ano.
O cálculo leva em consideração o desempenho dos candidatos na 1ª fase nas carreiras e modalidades de concorrência.
Quando o desempenho dos estudantes é melhor face ao nível de exigência da prova da 1ª fase, a nota mínima sobe, caso contrário, a nota mínima cai.
Devido à pandemia de covid-19, esse ano a prova teve um aspecto mais acessível, o que resultou na elevação de notas mínimas. Na 1ª fase do vestibular 2021, um candidato fez 90 pontos e seis candidatos tiveram 89 acertos.
Atenção: A lista de convocados e dos locais de prova da 2ª fase será divulgada no dia 1º de fevereiro.
Veja também:
UFSCar – Inscrições abertas para segunda licenciatura em Educação Especial
LiveHere é especialista em imóveis para universitários. Prático, rápido e sem burocracias!
Comentar