Vestibular » Se liga no SISU 2020/1 – inscrições abertas de 21 a 24 de janeiro de 2020.
Vestibular

Se liga no SISU 2020/1 – inscrições abertas de 21 a 24 de janeiro de 2020.

sisu 2020/1 Sistema Unificado de Seleção
O SISU 2020/1 é a porta do Ensino Superior público para milhares de pessoas que participaram do ENEM 2019. Não perca a oportunidade de ingresso em uma universidade pública! Inscrições 21 a 24 de janeiro de 2020.

O SISU 2020/1 – Sistema de Seleção Unificado – é aguardado por muitos estudantes que fizeram o ENEM 2019. Especialmente para quem busca uma oportunidade de ingresso no Ensino Superior público, o SISU 2020/1, é uma etapa importante para quem fez o Enem 2019, isso porque o ingresso nas universidades públicas depende exclusivamente desse sistema para se realizar.

O número de vagas para o SISU 2020/1 ainda não foram divulgadas pelo MEC – Ministério da Educação. Ano passado, a primeira edição do processo de seleção ofereceu 235 mil vagas em 129 instituições.

Algumas instituições de Ensino Superior público já anunciaram através do Termo de Adesão, os cursos e vagas disponibilizadas no SISU 2020/1. Nesse termo também é informado o peso das provas do Enem para cada curso.

Tudo que você precisa saber sobre o SISU 2020

Características do SISU 2020

O SISU 2020 é uma plataforma de seleção do Ministério da Educação – MEC, que é aberto em janeiro e em julho, mas você não precisa ficar esperando até julho para conquistar uma vaga. Fique atento ao calendário e participe dessa que é um dos principais exames seletivos do país.

O Calendário SISU 2020

  • Inscrições: 21 a 24 de janeiro de 2020
  • Resultado: 28 de janeiro de 2020
  • Matrículas: 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2020
  • Lista de espera: 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2020
  • Chamadas lista de espera: 7 de fevereiro a 30 de abril de 2020

Como se inscrever?

Acesse o site do SISU e informe o número de inscrição e senha do Enem 2019. Caso tenha se esquecido da senha clique aqui e saiba como recuperá-la.

Ao fazer o login no SISU, confirme seus dados. Você deverá escolher dois cursos, selecionando a primeira opção e a modalidade de concorrência (universal, cotas ou ações afirmativas).

Atenção para as notas de corte

A nota de corte é a nota mínima necessária para conseguir a aprovação em um processo seletivo. No SISU atualiza diariamente, ao longo do período de inscrições, a média mínima necessária para a aprovação em cada curso. Veja maiores detalhes sobre as notas de corte para o SISU 2020/1.

Caso a média no Enem 2019 seja menor que a nota de corte, aconselhamos que você troque a opção de curso – as alterações podem ser realizadas até o último dia de inscrição. Isso é uma estratégia ideal sobretudo para quem quere entrar logo no Ensino Superior e depois de 2 semestres você poderá pedir transferência interna e trocar para o curso desejado através das vagas remanescentes. Saiba mais detalhes sobre a média do Enem!

Lista de espera

Se você não foi selecionado para as vagas a princípio, não fique triste!

Jovens festejando

No período entre 29 de janeiro e 4 de março, os candidatos que não foram aprovados para nenhuma das opções dos cursos escolhidos poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do SISU . Mas atenção: só é permitido manifestar interesse em um dos cursos escolhidos durante a inscrição.

Esta lista de espera é enviada às universidades que se responsabilizarão pelas chamadas – essa etapa será divulgada entre os dias 07 de fevereiro e 30 de abril – então, fique de olho e não perca os prazos!

A LiveHere está torcendo por você! A especialista em locação de imóveis para universitários tem um jeito prático, rápido e sem burocracia, para você se dedicar ao que é mais importante: seus estudos.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 5

LiveHere no Instagram

Que hoje seja um dia de reflexão e descanso. Um feliz dia do trabalhador para todos! 😘💙
Apesar de hoje termos fácil acesso à leitura online, a sensação de ler em uma biblioteca, repleta de livros por todos os lados, é algo realmente inexplicável 😍
Toda proteção é extremamente importante! Bora se cuidar, galera!
Temos a honra de apresentar mais uma parceria incrível! Clientes da LiveHere em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos tem descontos especiais no @meucantinhodeestudos 😍
Com ambiente humanizado e acolhedor, o Meu Cantinho de Estudos é uma excelente opção para os estudantes de 11 cidades espalhadas pelo Brasil. Idealizado como uma cabine de estudos diferenciada, o projeto se desenvolveu e culminou na construção de um local que, além de proporcionar as melhores condições para um estudo silencioso e eficiente, possibilita a criação de uma rede de interação, troca de experiências e atualização quanto aos diferentes métodos de estudo.
No Meu Cantinho de Estudos todo o ambiente foi pensado por quem tem uma larga experiência estudando dentro de casa, em bibliotecas públicas e em salas de cursinhos e pôde verificar a dificuldade de não encontrar um ambiente profissional que oferecesse segurança, conforto e tranquilidade. Todas as salas são climatizadas com temperaturas que variam conforme a individualidade dos seus usuários.
Incrível, né? Acesse o site para conhecer mais: meucantinhodeestudos.com.br

Confira