Vestibular » Se liga no SISU 2020/1 – inscrições abertas de 21 a 24 de janeiro de 2020.
Vestibular

Se liga no SISU 2020/1 – inscrições abertas de 21 a 24 de janeiro de 2020.

sisu 2020/1 Sistema Unificado de Seleção
O SISU 2020/1 é a porta do Ensino Superior público para milhares de pessoas que participaram do ENEM 2019. Não perca a oportunidade de ingresso em uma universidade pública! Inscrições 21 a 24 de janeiro de 2020.

O SISU 2020/1 – Sistema de Seleção Unificado – é aguardado por muitos estudantes que fizeram o ENEM 2019. Especialmente para quem busca uma oportunidade de ingresso no Ensino Superior público, o SISU 2020/1, é uma etapa importante para quem fez o Enem 2019, isso porque o ingresso nas universidades públicas depende exclusivamente desse sistema para se realizar.

O número de vagas para o SISU 2020/1 ainda não foram divulgadas pelo MEC – Ministério da Educação. Ano passado, a primeira edição do processo de seleção ofereceu 235 mil vagas em 129 instituições.

Algumas instituições de Ensino Superior público já anunciaram através do Termo de Adesão, os cursos e vagas disponibilizadas no SISU 2020/1. Nesse termo também é informado o peso das provas do Enem para cada curso.

Tudo que você precisa saber sobre o SISU 2020

Características do SISU 2020

O SISU 2020 é uma plataforma de seleção do Ministério da Educação – MEC, que é aberto em janeiro e em julho, mas você não precisa ficar esperando até julho para conquistar uma vaga. Fique atento ao calendário e participe dessa que é um dos principais exames seletivos do país.

O Calendário SISU 2020

  • Inscrições: 21 a 24 de janeiro de 2020
  • Resultado: 28 de janeiro de 2020
  • Matrículas: 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2020
  • Lista de espera: 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2020
  • Chamadas lista de espera: 7 de fevereiro a 30 de abril de 2020

Como se inscrever?

Acesse o site do SISU e informe o número de inscrição e senha do Enem 2019. Caso tenha se esquecido da senha clique aqui e saiba como recuperá-la.

Ao fazer o login no SISU, confirme seus dados. Você deverá escolher dois cursos, selecionando a primeira opção e a modalidade de concorrência (universal, cotas ou ações afirmativas).

Atenção para as notas de corte

A nota de corte é a nota mínima necessária para conseguir a aprovação em um processo seletivo. No SISU atualiza diariamente, ao longo do período de inscrições, a média mínima necessária para a aprovação em cada curso. Veja maiores detalhes sobre as notas de corte para o SISU 2020/1.

Caso a média no Enem 2019 seja menor que a nota de corte, aconselhamos que você troque a opção de curso – as alterações podem ser realizadas até o último dia de inscrição. Isso é uma estratégia ideal sobretudo para quem quere entrar logo no Ensino Superior e depois de 2 semestres você poderá pedir transferência interna e trocar para o curso desejado através das vagas remanescentes. Saiba mais detalhes sobre a média do Enem!

Lista de espera

Se você não foi selecionado para as vagas a princípio, não fique triste!

Jovens festejando

No período entre 29 de janeiro e 4 de março, os candidatos que não foram aprovados para nenhuma das opções dos cursos escolhidos poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do SISU . Mas atenção: só é permitido manifestar interesse em um dos cursos escolhidos durante a inscrição.

Esta lista de espera é enviada às universidades que se responsabilizarão pelas chamadas – essa etapa será divulgada entre os dias 07 de fevereiro e 30 de abril – então, fique de olho e não perca os prazos!

A LiveHere está torcendo por você! A especialista em locação de imóveis para universitários tem um jeito prático, rápido e sem burocracia, para você se dedicar ao que é mais importante: seus estudos.

Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 5

LiveHere no Instagram

Existe uma grande preocupação com o nível de umidade relativa do ar, já que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o nível de umidade ideal para o bem estar do organismo humano varia entre 40% e 70%. Em dias quentes precisamos tomar alguns cuidados especiais.
Confira!
#saude #bebaagua
https://www.izymob.com.br/blog/bem-estar/tempo-seco-como-lidar/
A izymob, start-up criada para inovar no mercado imobiliário, visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.
Empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.
Conheça mais! #alugueldeimóveis #contratodealuguel #locaçãodeimóveis #vendadeimóveis
https://www.izymob.com.br/blog/institucional/start-up-destaque-no-mercado-imobiliario/
Se na natureza tudo se transforma, na arquitetura não é diferente – designers, arquitetos e engenheiros vem pensando soluções para construções mais sustentáveis e em consonância com as necessidades de conservação e preservação de ambientes.
Visite nosso blog e saiba mais sobre o conceito de arquitetura verde.
#arquiteturaverde #sustentabilidade
https://www.izymob.com.br/blog/sustentabilidade/arquitetura-verde-sustentabilidade/
Um apartamento pequeno tem muitas vantagens: o aluguel costuma ser mais barato, próximo às áreas urbanas, praticidade para quem tem um cotidiano agitado, além de ser muito charmoso.
Entretanto, muitas pessoas acabam ficando descontentes com seus quitinetes apenas por não saberem arrumá-lo adequadamente.
Saiba mais! #apartamento #decoração #kitnet
https://www.izymob.com.br/blog/dicas/dicas-para-organizar-apartamento-pequeno/

Confira