Vestibular » Saiba tudo sobre o vestibular da UNESP
Estudantes Vestibular

Saiba tudo sobre o vestibular da UNESP

Vestibular UNESP
Vamos te explicar tudo sobre a primeira e a segunda fase e te lembrar de todas as datas importantes, confira:
Publicidade:

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho é uma universidade pública e gratuita, que está entre uma das melhores do país e da América Latina

Atualmente, ela está no 6° lugar no Ranking de Universidades da Folha e lidera no Brasil o ranking das universidades com até 50 anos, QS Top 50 under 50.

Este ano a primeira fase do vestibular da Unesp acontece no dia 15 de novembro, contemplando 136 cursos em 24 cidades do estado de São Paulo

São 7.725 vagas distribuídas da seguinte forma: Araçatuba (170 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.085), Botucatu (600), Dracena (80), Franca (410), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (470), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (90), Presidente Prudente (640), Registro (80), Rio Claro (490), Rosana (80), São João da Boa Vista (80), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80), Sorocaba (80) e Tupã (120).

Sobre a Prova

A prova da primeira fase do vestibular da Unesp tem 90 questões de múltipla escolha, tendo 4 horas e 30 minutos para resolver as questões. 

Serão 30 questões para cada uma das seguintes áreas: Linguagens e Códigos: língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte;Ciências Humanas: história, geografia, filosofia e sociologia; Ciências da Natureza e Matemática: biologia, química, física e matemática.

O resultado da primeira fase sai no dia 04 de dezembro.

Segunda fase

Na segunda fase a prova também tem 4 horas e 30 minutos de duração, contando com 36 questões discursivas e uma redação dissertativa. A prova é realizada em dois dias.

No primeiro dia são 24 questões, 12 de ciências da natureza e 12 de ciências humanas. Já no segundo dia, são 12 questões de linguagens e códigos e uma redação.

O resultado da primeira chamada do vestibular da Unesp sai no dia 27 de janeiro de 2020.

Fica a dica

A prova da Unesp é muito voltada para as ciências humanas e linguagens, isso pode ser visto tanto na primeira fase, que apresenta apenas 30 questões de ciências da natureza, quanto na segunda que apresenta muitas questões de interpretação.

A prova está chegando, é hora de pegar vestibulares anteriores e focar em resolução de exercícios. Você se preparou o ano todo para isso, fique calmo e tire o dia antes da prova para estudar.

O que levar e o que não levar no dia da prova

Não se esqueça

  • Documento oficial com foto (com assinatura recente)*
  • Lápis, borracha, apontador
  • Caneta esferográfica com tinta azul ou preta fabricada em material transparente (leve mais de uma)
  • Use roupas leves
  • Leve água e lanchinhos leves fáceis de consumir

É Proibido

  • Lapiseira
  • Aparelhos eletrônicos como calculadora, celular, relógio
  • protetor auricular
  • boné, gorro, chapéu ou óculos de sol

Nós da LiveHere estamos torcendo por você! Caso você passe na UNESP em Sorocaba ou São José dos Campos podemos te ajudar a encontrar o imóvel ideal para ser a sua moradia estudantil nessa nova fase. O processo de locação é digital, você pode procurar na sua cidade, não exigimos fiador ou cheque-caução, não esquece da gente e boa sorte.



Deixe uma avaliação!

Classificação 5 / 5. Votos: 10

Publicidade:

LiveHere no Instagram

O Danillo, morador da Livehere, contou pra gente como as facilidades do nosso processo de locação o ajudaram a realizar a assinatura do contrato e a mudança com rapidez e segurança.
Assista o vídeo para conferir o depoimento completo: https://youtu.be/Dz9x8nh6p7o
Seguro e sem burocracias #livehere 💙
Conheça o SALVAÊ, uma startup incrível parceira da LiveHere💙
⠀
⠀
O Salvaê é especialista em serviços de manutenção para universitários!
⠀
Está buscando rapidez, qualidade e preços acessíveis? Chama o Salvaê!
Contato: (19) 97130-6301
⠀
E mais: morador da LiveHere em Campinas tem descontos exclusivos nos serviços do Salvaê 😉
⠀
Dividir um lar nem sempre é uma tarefa simples, mas também pode ser muito legal! Conta pra gente com quem você mora ou gostaria de morar 😉

Imperdível!

Publicidade